Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado sábado, dia 28 de setembro, o Benfica recebeu o Gil Vicente, na Luz, somando mais um triunfo, desta vez por 5-1. O primeiro dos encarnados chegou pelos pés do capitão, Nicólas Otamendi, aos 17’. O duelo de ontem foi especial para o argentino, visto que foi o 200.º jogo em que participou no campeonato português.
Num total de encontros divididos entre o Benfica, mais precisamente 123, e o Porto, 77, Otamendi, celebrou 200 partidas em Portugal e, nada melhor para festejar, do que faturar pela primeira vez esta temporada. O cabeceamento certeiro do central veio na sequência de um canto bem colocado.
Em reação ao golo do capitão, o treinador das águias, Bruno Lage, afirmou que Otamendi estará agora mais tranquilo: "É um golo que lhe vai dar a tranquilidade necessária para ter boas exibições. Acho que o que é importante para toda a gente é trazer a mentalidade vencedora e a consistência, que são fatores muito importantes".
De relembrar que, ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 185 partidas, onde fez o gosto ao pé por oito ocasiões, somando, ainda, seis assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
É importante destacar que Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a marcar de águia ao peito -, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser foram os autores dos cinco golos do Glorioso. Agora o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Encontro entre as águias e os galos de Barcelos acabou com a vitória dos encarnados, por cinco bolas a uma, no passado sábado
|
0O Benfica venceu o Gil Vicente, por cinco bolas a uma, no passado sábado e a partida da sétima jornada contou com uma presença especial nas bancadas do Estádio da Luz. Segundo informa o jornal português A Bola, Júlio César observou a goleada das águias de perto, assistindo ao encontro na Catedral.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na edição deste domingo, 29 de setembro, o campeão pelo Benfica não foi sozinho e fez-se acompanhar de António Oliveira, treinador, que orientou os brasileiros do Corinthians no presente ano. De destacar que o técnico também já 'liderou' as tropas da equipa B do Glorioso.
A visita de antigas figuras das águias ao Estádio da Luz é algo recorrente. Recorde-se que, na pré-temporada, antes de João Neves selar o acordo com o PSG, o craque, que já estava dado como certo no campeão francês, também viu duelos do Glorioso nas bancadas. Também José Mourinho já viu de perto, na temporada transata, embates dos encarnados.
No que ao jogo diz respeito, o Benfica começou a partida com o Gil Vicente em desvantagem, depois de um golo madrugador de Félix Correia. No entanto, os pupilos de Bruno Lage colocaram o pé no acelerador e a remontada começou pelos pés do capitão Nicolás Otamendi. Akturkoglu, Amdouni, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser fecharam a contagem para as águias, que garantiram o triunfo por 5-1 na sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo. Depois de ter saído da Luz, o guarda-redes rumou ao país natal para voltar a envergar as cores do Flamengo.
Ao longo da carreira, Júlio César foi opção em 779 partidas, sendo que o emblema onde foi a jogo mais vezes foi o Inter de Milão, onde atuou de 2005 a 2012.
Após quatro partidas, reforço turco colocou o seu nome na lista de jogadores com os arranques mais letais nos encarnados
|
0Kerem Akturkoglu não pára de impressionar de cada vez que entra em campo. O reforço chegou apenas este verão e, ao cabo de quatro partidas, leva três golos pelo Benfica. O arranque do internacional turco já igualou o de Jonas, Lima, Nolito e Mantorras, jogadores históricos do Clube da Luz, que fizeram três ou mais tentos nos primeiros quatro jogos.
Além dos remates certeiros, o extremo de 25 anos já contribuiu com duas assistências na Liga Portugal Bectlic. No seu currículo, entre o serviço no Galatasaray, no Benfica e na seleção turca, o craque totaliza oito tiros certeiros e ainda cinco passes para golo, em 12 jogos.
Apesar do primeiro golo ter vindo pelos pés do capitão Nicolás Otamendi, o reforço, que já conquistou os corações dos adeptos, voltou a celebrar mais um tento, aos 25 minutos da partida, ajudando o Benfica a conquistar os tão desejados três pontos e a segurar o segundo lugar da tabela classificativa, a cinco pontos do líder Sporting.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029
É importante referir que Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a marcar de águia ao peito -, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser foram os autores dos cinco golos do Glorioso. Vale destacar que agora o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Águias de Bruno Lage, recorde-se, venceram o embate por cinco bolas a uma, no passado sábado, 28 de setembro, no Estádio da Luz
|
0O Benfica bateu o Gil Vicente por cinco bolas a uma, porém a partida ficou marcada por um caso de arbitragem à passagem do minuto 45'+1'. Akturkoglu rematou contra o braço de Sandro Cruz na área gilista e o lance foi alvo de análise. Em declarações ao jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira deixam a garantia de que não ficou uma grande penalidade por assinalar a favor das águias, uma vez que o atleta dos galos tinha o braço "encostado ao corpo".
"Remate de Akturkoglu contra o braço (cotovelo) direito de Sandro Cruz quando este o tinha encostado ao corpo em posição de proteção. Sem motivo para pontapé de penálti. Boa decisão", referiu Jorge Faustino, garantindo que não há grande penalidade.
Defesa tinha o braço recolhido junto ao corpo num remate inesperado. Boa decisão
Para Marco Ferreira também não existiu infração de Sandro Cruz. "Lance na área do Gil Vicente com Aktürkoglu a rematar contra o corpo/braço de Sandro Cruz, sem infração. Defesa tinha o braço recolhido junto ao corpo num remate inesperado. Boa decisão", atirou o especialista.
Vale destacar que, agora, depois de ter batido o Gil Vicente, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Para a Liga Portugal Bectclic, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se à Choupana para medir forças com o Nacional na oitava jornada do Campeonato Nacional. O Estádio da Madeira vai ser o palco do encontro, que está agendado para o próximo domingo, dia 6 de outubro, pelas 18h00.
Confira aqui o lance:
Preocupação para o Atlético Madrid? Peça-chave de Bruno Lage faz gelo, após o Benfica - Gil Vicente
0
É preciso ter lata! Defesa do Gil Vicente leva cinco do Benfica e ainda fala em "lance duvidoso"
0
Zé Carlos fala em "resultado" pesado contra o Benfica e garante: "Seja em que estádio for..."
0