Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÓ DÁ BENFICA NA SELEÇÃO NACIONAL! JOGADORES DO GLORIOSO EM DESTAQUE NA ESTREIA DE ROBERTO MARTÍNEZ

Craques representaram as cores da bandeira de Portugal

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional jogou na passada quinta-feira, dia 23 de março, frente ao Liechtenstein e venceu o desafio por 4-0. Apesar de Roberto Martínez não ter escolhido nenhum atleta do Benfica para o onze inicial, João Mário e Gonçalo Ramos ainda foram a jogo.

O ‘pistoleiro’ do Glorioso entrou no duelo, que se realizou no Estádio José Alvalade, aos 78 minutos, enquanto o camisola 20 das águias foi lançado aos 89’.


João Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva e João Félix, jogadores que já envergaram as cores do emblema encarnado, foram titulares na estreia do novo Selecionador Nacional, com o lateral formado no Seixal a inaugurar o marcador aos 8’ e o craque do Manchester City a atirar a contar aos 47’.


A Equipa das Quinas voltará a jogo no dia 26 de março, domingo, pelas 19h45, diante do Luxemburgo para mais uma partida referente ao apuramento para o Euro 2024.


Futebol

Alvo prioritário do Manchester United cai por terra e craque do Benfica volta ser apontado à saída

''Novela' de mercado tem contando com vários capítulos, com o titular das águias a somar pretendentes

''Novela' de mercado entre o Manchester United e o craque do Benfica tem contando com vários capítulos, com o titular das águias a somar pretendentes
''Novela' de mercado entre o Manchester United e o craque do Benfica tem contando com vários capítulos, com o titular das águias a somar pretendentes

  |

Icon Comentário0

Novidades fresquinhas vindas de Inglaterra: António Silva pode estar mais perto da saída do Benfica e o 'culpado' é... Amadou Onana, que está a um passo de deixar a formação do Everton, podendo assim mexer com o futuro do defesa formado no Seixal.  

Segundo informa, este domingo, o jornalista David Ornstein, através da rede social X (mais conhecida por Twitter), a saída de Amadou Onana do Everton vai levar a que os ingleses tentem prender Jarrad Branthwaite, que era o principal alvo do Manchester United para a defesa.

Posto isto, sem o defesa inglês a ser opção, o emblema orientado por Erik Ten Hag poderá assim voltar a apontar a mira para a coqueluche do Benfica, que tem sido colocada na porta de saída. 

António Silva poderá então ser visto como uma alternativa a equacionar pelos ingleses, caso a contratação de Jarrad Branthwaite vá 'por água abaixo'. Esse cenário agora é uma hipótese cada vez mais provável de acontecer, o que pode fazer com que o camisola 4 deixe Clube da Luz neste mercado de verão.

Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos. 

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). 


Futebol

Gigante europeu não cede às exigências de Rui Costa e saída de João Neves do Benfica perde força

Presidente do Clube da Luz apenas equaciona vender o craque a troco da cláusula de rescisão

Presidente do Benfica, Rui Costa, apenas equaciona vender João Neves a troco da cláusula de rescisão
Presidente do Benfica, Rui Costa, apenas equaciona vender João Neves a troco da cláusula de rescisão

  |

Icon Comentário0

O PSG está mesmo de olho em João Neves, porém, Rui Costa recebe boas notícias na 'novela' de mercado, uma vez que há quem garanta que os franceses não estão dispostos a oferecer 120 milhões de euros pelo médio titular de Roger Schmidt. 

Segundo adianta o jornalista especialista em questões relacionadas como o mercado de transferências, Ben Jacobs, o interesse do PSG é real, porém o emblema de Gonçalo Ramos não pretende 'bater' os 120 milhões de euros pedidos pelos dirigentes do Benfica, tendo já estabelecido um 'teto máximo'. 

De acordo com informações avançadas, este domingo, pela mesma fonte, os franceses apenas equacionam oferecer 75 milhões de euros, valor este que está longe do estabelecido na cláusula de rescisão do médio formado no Seixal. 

Caso o PSG não mude de ideias é certo que João Neves não vai voar para Paris, uma vez que Rui Costa já se mostrou irredutível quanto ao dossiê do camisola 87. Recorde-se que os encarnados terão em cima da mesa uma renovação de contrato e um aumento salarial.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Última hora! Conjunto espanhol mete milhões em cima da mesa pra levar Tengstedt do Benfica

Avançado dinamarquês recebeu a primeira proposta deste defeso de negociações

Espanyol oferece sete milhões por Tengstedt
Espanyol oferece sete milhões por Tengstedt

  |

Icon Comentário0

A saída de Casper Tengstedt do Benfica pode estar mais perto do que o imaginado, sendo que, segundo o jornal Record, este domingo, dia 14 de julho, o RCD Espanyol fez uma proposta de sete milhões de euros ao Benfica pelo ponta-de-lança dinamarquês.

Os espanhóis estão na disposição de avançar com sete milhões de euros pelo avançado dinamarquês, valor que o Clube da Luz considera proveitoso. Todavia, o jogador foi comprado por nove milhões de euros, em janeiro de 2023, resultando num prejuízo com o atleta.


Ainda assim, aos 24 anos de idade, a permanência de Tengstedt no Benfica é cada vez mais um cenário irreal, especialmente depois da chegada de Vangelis Pavlidis. Atualmente, Roger Schmidt conta com Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Vangelis Pavlidis para a posição do dinamarquês.


Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabilizou um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, aqui Rui Costa! Vinda de Marcus Vinnicius para o Benfica sofre entrave dos grandes
Futebol

Olha, aqui Rui Costa! Vinda de Marcus Vinnicius para o Benfica sofre entrave dos grandes

 

Icon Comentário0
Com PSG à espreita, especialista diz que João Neves está 'aberto' à saída do Benfica
Futebol

Com PSG à espreita, especialista diz que João Neves está 'aberto' à saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Schjelderup ainda agora chegou ao Benfica e já sofre (grande) contratempo
Futebol

Schjelderup ainda agora chegou ao Benfica e já sofre (grande) contratempo

 

Icon Comentário0