Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÓ FALTA O 'QUASE': RUI COSTA PREMEIA TITULAR DO BENFICA E RENOVAÇÃO ESTÁ POR 'HORAS'

Jogador dos encarnados tem contrato até 2025

Equipa benfica 2
Equipa benfica 2

  |

Icon Comentário0

Odysseas Vlachodimos está prestes a renovar com o Benfica. Segundo o jornal 'A Bola', e depois de um longo período de negociações, o Clube da Luz conseguiu chegar a acordo com o guardião, que ficará ligado às águias até 2027.

Um dos grandes obstáculos era a questão salarial, mas, depois de as partes terem cedido, foi possível chegar a acordo. Lembre-se que Vlachodimos aufere, atualmente, qualquer coisa como 700 mil 'limpos' anuais. Este valor deverá subir substancialmente, mas, ainda assim, não para os milhões pretendidos pelo grego (2 milhões).


A cláusula de rescisão do guardião do Benfica fica nos 60 milhões de euros, valor considerado suficientemente alto pelos responsáveis para afastar eventuais pretendentes.


Odysseas – avaliado em 16 milhões de euros – guarda a baliza das águias desde 2018 e, desde então, já participou em 195 jogos.


Futebol

Mas que 'salganhada'! Rafa Silva estava de malas feitas do Benfica, mas pretendente 'salta fora'

Camisola 27 do Clube da Luz volta a sofrer um volte-face no que respeita ao seu futuro

Rafa Silva está de saída do Benfica de Rui Costa, mas o futuro do camisola 27 do Clube da Luz continua em aberto
Rafa Silva está de saída do Benfica de Rui Costa, mas o futuro do camisola 27 do Clube da Luz continua em aberto

  |

Icon Comentário0

O futuro de Rafa Silva continua uma montanha russa, voltando a sofrer mais uma reviravolta. Depois de ter sido apontado ao Galatasaray por José Mourinho (Saiba mais AQUI), o presidente do emblema turco acabou por garantir que o camisola 27 não vai rumar à Turquia. 

“Muitas equipas da Europa querem Rafa Silva. Eu penso que, provavelmente, ele irá para a Arábia Saudita, tendo em conta as expetativas. Não estabelecemos qualquer diálogo", começou por dizer Okan Buruk numa entrevista à estação televisiva beIN Sports.


“Nós identificámos os jogadores que queremos, juntamente com a nossa equipa de prospeção e com Erden Bey [presidente dos novos campeões nacionais]", acrescentou ainda o presidente do emblema turco.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).




Futebol

Foi 'corrida' do Benfica? Paige Almendariz abre o coração na despedida: "Com profunda tristeza"

Saída da futebolista foi oficializada no passado fim de semana, através dos meios de comunicação das águias

Paige Almendariz
Paige Almendariz

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que Amélia Silva também deixou de fazer parte do plantel do Benfica (Saiba mais AQUI), Paige Almendariz recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida. Após ter sido oficializada a saída da defesa, a craque garante que é com "tristeza" que abandona a Luz, destacando que "gostaria de não ter de ir", ficando no ar o facto de ter sido 'empurrada' para a saída. 

"Benfiquistas 😔 É com profunda tristeza que anuncio que o meu percurso no Benfica chegou ao fim. Eu gostaria de não ter que ir tão cedo, mas o amor que me demonstraram fez-me ganhar muito amor pelo clube. Mostraram-me o que significa sentir, defender e valorizar o emblema que trago no meu peito. Agradeço muito por todas as lembranças que me deram, não poderia estar mais grata. Muito obrigada 🙏❤️‍🔥", escreveu a defesa.


Tal como deu conta o Glorioso 1904 em exclusivo, atleta acaba por sair em busca de mais minutos, depois de uma temporada onde não foi sempre escolha de Filipa Patão, com a técnica a optar por outras opções (Descubra mais detalhes AQUI).


Nesta temporada, Paige Almendariz realizou 18 jogos: oito na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante o trajeto marcou dois golos e vez uma assistência, além de vencer todas as provas nacionais em Portugal.

De águia ao peito, a craque norte-americana, que ficou associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, conquistou o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal, levando do Benfica um palmarés mais recheado.


Confira aqui a publicação: 


Modalidades

Última hora: Oliveirense pede exclusão de atleta do Benfica para a negra, após agressão (com vídeo)

Emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira

Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica
Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do quarto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, a Oliveirense pediu a exclusão de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, para a 'negra', denunciando uma alegada agressão do atleta encarnado a Franco Platero, após o apito final. 

"A União Desportiva Oliveirense lamenta e repudia tais comportamentos do capitão do SL Benfica, um jogador experiente e que, em momento algum, poderá ter atitudes destas dentro de pista, sobretudo quando o jogo já tinha terminado. Como jogador profissional e capitão, a sua conduta deve ser de exemplo, sobretudo, para as gerações futuras e foram muitos os jovens que assistiram a este episódio triste, que manchou o final do jogo", pode ler-se. 


"Sendo a Federação de Patinagem de Portugal uma organização que, tal como os clubes e todos os agentes desportivos devem fazer, se rege pelos valores da ética e do fair-play, a União Desportiva Oliveirense acredita que a violenta agressão ao nosso jogador não passará impune e o agressor será punido imediatamente, pois há castigos que não podem ser adiados tal é a gravidade do ato cometido", referiu o clube de Oliveira de Azeméis. 


"Lembramos que no final do jogo 2, o nosso preparador físico foi expulso também após o final da partida e cumpriu o castigo que lhe foi imposto logo no encontro seguinte, o que esperamos que também aconteça desta vez com o guarda-redes do Benfica", apontou a Oliveirense, desvendando ainda que "Pedro Henriques, no caminho para o balneário e de forma desrespeitosa para com o nosso clube, partiu ainda uma porta de um dos balneários do pavilhão". 

"Esta é a verdade dos factos e as imagens não permitem outra interpretação do que realmente aconteceu, ao contrário do que alguns sites querem esconder ou tentar distorcer a realidade. Perante isto, contamos que a campanha ‘Violência Zero’, à qual a Federação de Patinagem de Portugal aderiu e promoveu, não tenha sido em vão", concluiu


Depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Confira aqui o vídeo partilhado pela Oliveirense: 


 .



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa já sabe quanto tem de gastar para garantir Gonçalo Franco no Benfica
Futebol

Rui Costa já sabe quanto tem de gastar para garantir Gonçalo Franco no Benfica

 

Icon Comentário0
E agora? Há quem garanta que Greenwood só vem para o Benfica se titular de Schmidt abandonar a Luz
Futebol

E agora? Há quem garanta que Greenwood só vem para o Benfica se titular de Schmidt abandonar a Luz

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com mercado a bater à porta do Benfica, Rui Costa traça plano para Kokçu
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com mercado a bater à porta do Benfica, Rui Costa traça plano para Kokçu

 

Icon Comentário0