Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SÓ FALTA SER OFICIAL: APÓS ACORDO COM RUI COSTA, PEÇA-CHAVE DO CLUBE ESTÁ DE SAÍDA DO BENFICA

Incompatibilidades internas terão impulsionado a saída, que deverá ser anunciada brevemente

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rui Lança, diretor das modalidades de pavilhão do Benfica, está de saída do Clube da Luz, segundo adianta, esta segunda-feira, dia 11 de dezembro, o jornal português Record. Assim, ao fim de cinco temporadas e meia, a peça-chave do emblema vê a sua ligação com as águias chegar ao fim. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o adeus do dirigente encarnado terá sido alcançado por mútuo acordo, sendo que ainda não existirá um susbtituto para o cargo, não havendo também data para o último dia de trabalho de Rui Lança. 


Ao que parece, o adeus do diretor das águias não é uma novidade, sendo que já estará em cima da mesa há algum tempo, dado que o próprio já terá manifestado vontade de abandonar a direção na passada temporada, devido a “incompatibilidades internas”. 


Esta saída poderá também estar associada ao facto de apenas as equipas de voleibol masculino, futsal feminino e hóquei em patins feminino ocuparem o primeiro lugar da tabela, com as restantes formações a ficarem abaixo das expectativas, depois de um bom arranque de temporada. 

Recorde-se que, Rui Lança chegou ao Clube aa Luz em setembro de 2018, numa época em que o vice responsável pela área era Domingos Almeida Lima. O dirigente passou a trabalhar com Fernando Tavares só em janeiro de 2021, numa altura em que assumiu o controlo das modalidades de pavilhão, futebol feminino e projeto olímpico. 




Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

Craque dos encarnados não hesitou em destacar a união dentro do balneário de Roger Schmidt

Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha
Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0


No final do Marselha - Benfica, em declarações à Sport TV, Florentino Luís recusou-se a 'apontar dedos' a companheiros de equipa, lamentando, no entanto, o desfecho final do encontro em França.


"Estamos desapontados pelo resultado. Queríamos passar, era o nosso grande objetivo, faltou um pequeno detalhe. A equipa esteve concentrada o jogo todo, mas uma distração num lance, que acontece, decidiu", começou por referir o craque.


"Saímos de cabeça erguida. Não senti isso. Tivemos oportunidade, mas faltou eficácia. Tínhamos o jogo controlado, estávamos coesos e compactos. Sabíamos ao que vínhamos. A equipa estava triste. Somos todos uma equipa. Não devemos colocar a culpa em ninguém", apontou, de seguida.

Agora as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 39 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso
Modalidades

Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso

 

Icon Comentário0
Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto
Modalidades

Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto

 

Icon Comentário0
Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima
Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0