Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Andebol

SÓ VISTO! AGORA, A CULPA É DO BENFICA, NINGUÉM VIU NADA E É TUDO MENTIRA

Declarações remetem aos incidentes do passado sábado, dia 11 de fevereiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

13 Fev 2023 | 16:28 |

Icon Comentário0

Após o comunicado do Benfica acerca do jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, frente ao AA São Pedro do Sul, o jornal ‘Record’ contactou uma fonte do distrito de Viseu, de modo a saber os detalhes da parte do clube da casa. 


De acordo com esta pessoa, os ânimos aqueceram já nas bancadas, depois de uma jogadora das águias ter sido desclassificada, sentando-se na zona destinada aos adeptos da equipa do São Pedro do Sul que, pelo facto de a jogadora, junto de um dirigente das encarnadas, estar de pé, uma apoiante das viseenses “tocou no ombro da jogadora das águias para lhe pedir que se sentasse, de forma a que esta pudesse ver o jogo”, segundo o ‘Record’. 


A partir daí, houve uma troca de insultos, mas a fonte do jornal nega qualquer agressão, referindo que existem testemunhas de tal afirmação. 


A saída da equipa do Benfica terá decorrido de “forma normal”, não tendo sido necessária qualquer escolta policial, apesar de terem sido chamados alguns elementos da GNR ao local. 

O jogo terminou com uma vitória do Benfica, por 36-33, sendo que o Clube da Luz não se poupou nas palavras de repúdio ao sucedido naquele pavilhão.



Modalidades

Oficial! Já foi considerado o melhor lateral de Espanha e agora reforça o Benfica: "Tinha o..."

Jogador foi apresentado como o mais recente atleta do emblema da Luz nesta quarta-feira, dia 24 de junho, através das redes sociais

Internacional português, Joaquim Nazaré regressa ao Benfica após rodar a Europa e se tornar destaque no Andebol
Internacional português, Joaquim Nazaré regressa ao Benfica após rodar a Europa e se tornar destaque no Andebol

24 Jun 2026 | 17:09 |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou esta quarta-feira o regresso de Joaquim Nazaré à equipa de andebol, com o lateral-direito português a assinar um contrato válido até 2029. O internacional luso volta assim ao Clube onde realizou grande parte da sua formação, oito temporadas depois de ter deixado a Luz para prosseguir a sua evolução competitiva.


Joaquim Nazaré: "Tinha o sonho de voltar a casa e realizou-se agora"


Após a oficialização do acordo, Joaquim Nazaré não escondeu a satisfação por voltar a representar as águias. Em declarações aos meios de comunicação do clube, o jogador confessou que o regresso era um objetivo antigo: “É uma sensação boa. Tinha o sonho de voltar a casa e realizou-se agora. Estou muito contente com isso”, afirmou, acrescentando que regressa mais preparado para enfrentar os desafios que terá pela frente.


O lateral acredita que a experiência adquirida nos últimos anos o tornou um atleta diferente e capaz de contribuir de forma significativa para os objetivos da equipa. Depois de concluir a formação no Benfica, Nazaré passou pelo Vitória de Setúbal, ainda por empréstimo das águias, e representou posteriormente o Boa-Hora antes de iniciar a sua aventura internacional.

A transferência para o Ciudad Encantada, de Espanha, revelou-se decisiva para o seu crescimento. No campeonato espanhol, o jogador consolidou as qualidades que já tinha demonstrado nos escalões jovens e confirmou o potencial que lhe era reconhecido desde cedo.


A evolução foi constante e, apenas dois anos após a chegada a Espanha, Joaquim Nazaré foi distinguido como o melhor lateral-direito da competição, reconhecimento que reforçou a sua projeção no panorama europeu. As exibições ao serviço do Ciudad Encantada abriram-lhe as portas do Skjern, um dos clubes mais competitivos do andebol dinamarquês, onde continuou a desenvolver-se ao mais alto nível.

Paralelamente, o jogador conquistou espaço na Seleção Nacional, somando já 22 internacionalizações por Portugal, incluindo sete presenças no Campeonato da Europa de 2024. A confiança depositada por Paulo Jorge Pereira permitiu-lhe afirmar-se entre as principais opções da equipa portuguesa, estatuto que agora procura transportar para o regresso ao Benfica.


Modalidades

Guarda-redes com 308 jogos no Benfica despede-se do Clube: "Quero ser um atleta melhor"

Guardião com passagem marcante na Luz deu uma entrevista final antes de rumar a equipa estrangeira, após 10 anos ao serviço das águias

Gustavo Capdeville, guarda-redes da equipa de andebol do Benfica, disse adeus ao Clube antes de ir para a Dinamarca
Gustavo Capdeville, guarda-redes da equipa de andebol do Benfica, disse adeus ao Clube antes de ir para a Dinamarca

24 Jun 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

Após 308 jogos, Gustavo Capdeville despede-se do Benfica para abraçar um novo desafio na Dinamarca, encerrando um percurso que atravessou todos os escalões do clube, desde a formação até à afirmação na equipa principal. O guardião afirma que a mudança para o estrangeiro vai ajudá-lo a evoluir como atleta.


G. Capdeville: "Procuro um novo desafio para ser um atleta melhor"


"Agora começa um novo desafio. É um pouco isso que eu procuro. Estive muitos anos em Portugal, fiz o meu caminho com o Benfica, em Portugal, e está na altura de abraçar novos desafios. É isso que eu procuro: um novo desafio, sair da minha zona de conforto para evoluir, para ser um atleta melhor", começou por dizer, em entrevista aos meios do Clube. 


O atleta de 28 anos reforçou a sua opinião. "Já é público que vou jogar na Dinamarca. É o país vencedor, a nível internacional, de tudo: Jogos Olímpicos, Europeus, Mundiais. É de lá que saem os melhores jogadores. E, querendo ser um atleta melhor, para mim fez muito sentido um clube da Dinamarca ter interesse em que eu fosse para lá. Se eu quero evoluir, os melhores jogadores saem da Dinamarca. Acho que foi uma escolha simples", explicou.

G. Capdeville: "Foram anos muito felizes"


Gustavo Capdeville recordou os anos que passou no Benfica. "Foram anos muito felizes. A vida é feita de desafios. E, no Benfica, encontrei vários desafios. Uns muito difíceis, outros menos difíceis. Mas a realidade é que nós só evoluímos assim, com desafios. E é isso que eu procuro constantemente na minha vida: sair da minha zona de conforto. E, ano após ano, apareciam novos desafios que me obrigavam a superar-me, a ser melhor a cada dia", falou.

Para finalizar, o novo guarda-redes do Holstebro afirmou que o Benfica é um dos melhores clubes do planeta. "O Benfica é um clube incrível, é um dos melhores clubes do mundo e não pode ser por fases. O Benfica tem de estar sempre bem, com o apoio dos seus adeptos", concluiu.

Veja a publicação do Clube:


Modalidades

Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica

Jogador pode voltar a representar as águias após épocas de alto nível a competir no estrangeiro, tendo já feito as despedidas do seu mais recente clube

Lateral-direito Joaquim Nazaré deixa o Skjern, da Noruega, e fica chegada ao Benfica fica mais próxima da realidade
Lateral-direito Joaquim Nazaré deixa o Skjern, da Noruega, e fica chegada ao Benfica fica mais próxima da realidade

19 Jun 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

O Skjern anunciou a saída de Joaquim Nazaré após três temporadas ao serviço do clube dinamarquês. Em comunicado oficial, o emblema nórdico confirmou a transferência do lateral-direito português para um “grande clube europeu”, sem revelar a identidade do destino. Ainda assim, a imprensa dinamarquesa já tinha apontado o Benfica como o próximo passo na carreira do internacional português, cenário que ganha agora maior consistência após a oficialização da saída.


Aos 24 anos, Joaquim Nazaré prepara-se para regressar ao clube onde realizou toda a formação. A saída do Benfica aconteceu quando o jogador tinha apenas 20 anos, numa altura em que procurava afirmar-se no andebol sénior depois de uma temporada de destaque ao serviço do Boa-Hora, por empréstimo dos encarnados.


Apesar de ter deixado Portugal de forma discreta, o lateral nunca perdeu o potencial que lhe era reconhecido nos escalões jovens, onde também foi presença regular nas seleções nacionais. O primeiro desafio internacional surgiu em Espanha, ao serviço do Ciudad Encantada, clube onde continuou a sua evolução e confirmou as qualidades que lhe eram apontadas desde cedo. 


O crescimento foi constante e, dois anos depois da chegada ao campeonato espanhol, Joaquim Nazaré foi distinguido como o melhor lateral-direito da competição. As exibições abriram-lhe as portas do Skjern, um dos clubes mais competitivos da Dinamarca, e também da Seleção Nacional, tendo merecido a confiança de Paulo Jorge Pereira para integrar as convocatórias da equipa portuguesa.

A confirmar-se a mudança para o Benfica, Joaquim Nazaré regressará ao ponto de partida da carreira, agora com uma bagagem competitiva muito mais sólida e experiência adquirida em dois dos campeonatos mais exigentes da Europa. O lateral-direito poderá assim integrar uma nova fase do projeto encarnado, que procura consolidar a sua posição entre os principais clubes europeus da modalidade e reforçar a qualidade do plantel para as próximas temporadas.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Benfica anuncia novo treinador após época desastrosa
Modalidades

Oficial! Benfica anuncia novo treinador após época desastrosa

19 Jun 2026 | 10:13

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Porto tentou contratar central do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Porto tentou contratar central do Benfica

16 Jun 2026 | 16:00

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Benfica oficializa saída de treinador após época sem títulos
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Benfica oficializa saída de treinador após época sem títulos

12 Jun 2026 | 12:25

Icon Comentário0