Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SOB OLHAR ATENTO DE SCHMIDT, SCHJELDERUP E TENGSTEDT ESTREIAM-SE PELO BENFICA, MAS O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR

Craques encarnados vestiram, pela primeira vez, o Manto Sagrado

Casper e Andreas
Casper e Andreas

  |

Icon Comentário0

Andres Schjelderup e Casper Tengstedt tiveram, finalmente, a sua estreia de águia ao peito. Contudo, os reforços de inverno de Roger Schmidt estrearam-se na equipa secundária das águias, que venceu o Tondela, por 2-1, no passado domingo. Ora vejamos as prestações dos novos pupilos encarnados.

Tanto Tengstedt, como Schjelderup, foram titulares no encontro e estiveram em campo até aos 62 minutos. O primeiro, oriundo do Rosenborg, rematou forte e de forma madrugadora (10’), à trave. Já na segunda parte, tentou surpreender com um remate descaído sobre a esquerda, mas a bola acabou por sair ao lado. Em resumo, corre que se ‘farta’ e também é capaz de jogar num dos flancos.


Já Andres Schjelderup, de apenas 18 anos, que veio do Nordsjaelland e atua como extremo, demonstrou ter estofo e qualidade nas transições ofensivas. Tal como o colega, é rápido, e tem bastante capacidade técnica para alinhar em diversas posições, desde o meio-campo até ao ataque.


Com estes atributos, Roger Schmidt, que marcou presença na bancada, terá ficado ansioso por ter os jovens na equipa principal das águias, brevemente.

A equipa B do Glorioso volta a jogo no sábado, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Estrela da Amadora, pelas 14h00, em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional.


Casper Tengstedt – avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com um jogo pela equipa secundária do Benfica, onde alinhou durante 62 minutos.

Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta, igualmente, com um jogo pela equipa B do Glorioso, onde também atuou durante 62 minutos.


Futebol

Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio

Atleta prepara-se para encarar o próximo desafio da sua carreira, na Itália

Nuno Tavares perto da Lazio
Nuno Tavares perto da Lazio

  |

Icon Comentário0

O lateral-esquerdo formado no Benfica, Nuno Tavares, que agora pertence ao Arsenal, pode estar muito perto de se tornar jogador da Lazio e deixar Inglaterra, segundo avançou a Sky Sport italiana, na passada terça-feira, dia 9 de julho.

Depois de um empréstimo ao Nottingham Forest na última época, onde foi treinado por Nuno Espírito Santo, o internacional português sub-21 continua sem ser opção para Mikel Arteta nos gunners. Neste sentido, o Arsenal também está muito interessado em garantir a venda do defesa.


O contrato de Nuno Tavares termina no fim da temporada, em junho de 2025, e a estrutura do Arsenal quer encaixar uma verba pelo jogador. Consta que a transferência pode realizar-se em torno de oito a nove milhões de euros, além de querer manter uma percentagem de venda futura.


Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. 



Futebol

Presidente de nova contratação do Benfica revela importância de ligações com as águias: "Vai abrir o mercado"

Atleta foi uma das compras do Clube da Luz neste início de defeso

Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica
Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo defesa-central do Benfica, o brasileiro Gustavo Marques, que chegou em definitivo ao Glorioso neste defeso de verão, abriu a porta de negócios entre as águias e o América Mineiro. Nesse sentido, o presidente do clube, Marcus Salum, revelou a importância desta ponte estabelecida.

"É um jogador que nos vai abrir o mercado no Benfica, é importante ainda termos 50% do passe dele, achando que é um valor bastante razoável", começou por dizer o dirigente do América Mineiro, em declarações ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Tivemos propostas de bons clubes de Portugal, não do Porto ou Sporting, mas preferimos o Benfica até para manter o clube como parceiro. Demos preferência ao Benfica porque pode abrir-nos a possibilidade de fazermos outros negócios no futuro", fundamentou. 


Em 23/24, Gustavo Marques - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.  

Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.  



Futebol

Decidido a permanecer no Benfica, Schjelderup desperta interesse da Premier League

Jovem extremo quer continuar nas águias e tentar conquistar lugar no plantel

Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica
Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar decidido a permanecer no Benfica e a mostrar todo o seu potencial a Roger Schmidt, o futuro de Andreas Schjelderup pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. Segundo as novas informações alguns conjuntos estão atentos e podem avançar pelo jovem extremo norueguês.

De acordo com o jornal O Jogo este sábado, dia 6 de julho, o atleta de 20 anos tem despertado o interesse da Premier League. O diário desportivo dá conta na sua publicação que face à boa temporada ao serviço do Nordsjaelland, alguns conjuntos de Inglaterra, entre eles o Liverpool, demonstraram vontade em contar com o prodígio nórdico. 

Recorde-se que depois de uma temporada onde esteve emprestado ao Nordsjaelland, o jovem extremo vai merecer na pré-temporada nova aposta de Roger Schmidt. Se corresponder às expetativas, o internacional pela Noruega deve agarrar um lugar no plantel de Roger Schmidt. Lembre-se também, que neste mercado as águias já viram sair Rafa Silva (não renovou e assinou pelo Besiktas) e Ángel Di María (acabou contrato) que eram concorrentes diretos do atleta. Além disso, nesta janela de transferência a permanência de Tiago Gouveia ainda não é totalmente certa (Saiba mais AQUI).  

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"
Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

 

Icon Comentário0
Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa
Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

 

Icon Comentário0
Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0