Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sonho de Rui Costa para 24/25 pode custar 32,5 milhões aos cofres do Benfica

Presidente do Glorioso continua atento ao reforço da equipa para a nova temporada

Sonho de Rui Costa pode custar 32,5 milhões ao Benfica
Sonho de Rui Costa pode custar 32,5 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Afinal o interesse do Benfica em João Félix é real e, ao que tudo indica, Rui Costa já se chegou à frente para tentar garantir o regresso do atacante formado no Glorioso, segundo informa o diário desportivo Record. 

De acordo com a mesma fonte esta sexta-feira, dia 5 de julho, que cita o jornalista Duncan Castles, o Presidente das águias terá oferecido cerca de 32,5 milhões de euros por metade do passe do português. O jornal informa também que esse valor corresponde a metade do que o Atlético Madrid deseja, uma vez que os colchoneros desejam 65 milhões pela totalidade do passe.  


No entanto o Benfica não está sozinho na corrida pelo internacional português. Além do Barcelona, as águias enfrentam a concorrência do Aston Villa. O ‘As’ revela que Unai Emery e restante estrutura do clube inglês entende que João Félix encaixaria na perfeição no plantel que está a ser montado para 2024/25. Contudo, o emblema de Birmingham não está disposto a chegar aos valores pretendidos pelo Atlético Madrid. 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Tubarões europeus entram em 'leilão' para 'roubar' João Neves ao Benfica

Milhões já fazem a janela de verão mexer com o médio das águias a ser prioridade para os colossos

João Neves gera um leilão entre tubarões europeus
João Neves gera um leilão entre tubarões europeus

  |

Icon Comentário0

João Neves mantém-se como prioridade para muitos tubarões europeus, como é o caso do PSG e do Manchester United. Depois de se ter avançado com os rumores de que os franceses iriam retirar-se da corrida, o jornal O Jogo adianta que o emblema de Paris ao lado dos ingleses de Old Trafford vão manter-se numa luta acesa para garantir o médio de 19 anos. 

O diário desportivo português avança, esta sexta-feira, dia 5 de julho, que o Benfica assume grandes dificuldades para 'prender' o jovem talento no plantel de Roger Schmidt, no entanto, também, não abdica dos 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do camisola 87. Já os tubarões europeus não pretendem subir mais do que os 100 milhões de euros, entrando, assim, num leilão, com as águias a aceitarem a oferta mais alta que surgir. 


Vale destacar que os encarnados já rejeitaram duas ofertas que bateram os 60 milhões de euros, sendo que o Manchester United voltou à carga com uma nova proposta a rondar os 70 milhões de euros (Saiba mais AQUI). Importa ainda referir que o PSG tem Joshua Kimmich como alternativa ao médio do Benfica. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.  

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




Futebol

Alerta! Afinal, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica

Jogador apontado a reforçar o plantel das águias já não integra as contas dos responsáveis encarnados e o negócio cai, novamente

Afinal, havia outra! Alvo do Benfica fora dos planos de Rui Costa
Afinal, havia outra! Alvo do Benfica fora dos planos de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Afinal, Roben Gosens está mesmo fora dos planos do Benfica. Depois de ter sido dado conta de um eventual regresso às negociações, o jornal Record avança com a informação de que o lateral-esquerdo não conta para Rui Costa

A mesma fonte garante, esta sexta-feira, dia 5 de julho, de que as exigências financeiras voltaram a afastar o Benfica do caminho para garantir o passe do internacional alemão. Apesar de ser visto com bons olhos por parte de Roger Schmidt, o atleta assume valores demasiados altos para a estrutura vermelha e branca.


"As exigências do jogador do Union Berlim - tem contrato até junho de 2028, mas pretende sair - mantêm-se demasiados elevadas em comparação com aquilo que os encarnados tencionam gastar", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. É de referir que Gosens era visto como um potencial sucessor de Grimaldo, que continua a ser um fantasma do passado, uma vez que o Benfica ainda não encontrou alguém que consiga fazer esquecer o atleta que saiu a 'custo zero'. 


Recorde-se que Álvaro Carreras é, atualmente, o único lateral-esquerdo de raiz e o plano dos encarnados passa por conseguir garantir um jogador que assume o papel de titular, fazendo evoluir e crescer o jovem talento contratado ao Manchester United. Além disso, Rui Costa não quer 'obrigar' Roger Schmidt a voltar a adaptar jogadores aos flancos para colmatar ausências. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Foi 'descartado' por Schmidt e deu conselhos a reforço do Benfica: "Conversei com..."

Atleta, que já abandonou o Glorioso, foi conselheiro de jogador que escolheu as águias como destino para a temporada 24/25

Jogador, que foi descartado por Schmidt, deu conselhos a reforço do Benfica
Jogador, que foi descartado por Schmidt, deu conselhos a reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista recente ao programa de televisão grega 'Faeaters' e revelou alguns detalhes de como se iniciaram as negociações que o levaram a ser anunciado como jogador oficial do Benfica. O avançado das águias realçou o facto do processo ter sido rápido. 

"Os telefones começaram a tocar muito antes do final da temporada. Houve várias equipas a mostrar interesse antes do Benfica, mas a verdade é que o AZ Alkmaar chegou a acordo quase de imediato com eles [o Benfica] e depois não deixaram que outros clubes arruinassem a transferência e que me desviassem", começou por explicar o reforço de verão de Roger Schmidt. 


"Aconteceu tudo muito depressa desde o momento em que recebi o primeiro contacto do Benfica, que foi inteligente e rápido a movimentar-se no sentido de fechar o acordo", acrescentou, admitindo ter entrado em contacto com o ex-Benfica, Odysseas Vlachodimos, com quem se aconselhou antes da tomada de decisão final. "Conversei com ele na seleção. Somos amigos chegados, contou-me várias coisas sobre o clube, mas fui eu que decidi juntar-me ao Benfica. Adoro ser eu a controlar o meu caminho", rematou Pavlidis. 


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Foi 'descartado' por Schmidt e deu conselhos a reforço do Benfica: "Conversei com..."
Futebol

Foi 'descartado' por Schmidt e deu conselhos a reforço do Benfica: "Conversei com..."

 

Icon Comentário0
Portugal - França: onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...
Futebol

Portugal - França: onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

 

Icon Comentário0
Como assim? Rui Costa 'sacrifica' atleta do Benfica para 'prender'...João Neves
Futebol

Como assim? Rui Costa 'sacrifica' atleta do Benfica para 'prender'...João Neves

 

Icon Comentário0