Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE! DEPOIS DE EXIBIÇÃO DE GALA NO CLÁSSICO, ÁGUIAS SOBEM MAIS UMA POSIÇÃO NA TABELA

Encarnados afirmaram-se no campo do adversário e continuam a escalar lugares na classificação

  |

Icon Comentário0

Após 'humilhar' o Porto no clássico do último fim de semana, a equipa B do Benfica visitou e venceu o Mafra, por 2-1, este sábado, dia 20 de janeiro, em jogo válido para a 18.ª jornada da Liga SABSEG, disputado no Estádio Municipal de Mafra. Nuno Félix (33') e Adrian Bajrami (62') foram os autores dos golos encarnados.

Porém, foi mesmo o Mafra que pregou o susto inicial ao Glorioso, por intermédio de um golo do angolano Mario Balburdia, aos 18 minutos de jogo, que colocou os vermelhos e brancos em sentido, dando a reposta mais tarde pelos pés do médio de 19 anos, Nuno Félix.

O Benfica B apresentou-se em campo com André Gomes na baliza, João Tomé, Adrian Bajrami, Gustavo Marques e Kiko no eixo defensivo, João Rego, Nuno Félix e Diogo Prioste no meio-campo e Pedro Santos, Gerson Sousa e Caue na frente de ataque. 


Depois deste resultado, o Benfica B (26 pontos), sobe mais uma posição na tabela classificativa, tirando o Mafra do 8.º lugar. A equipa treinada por Nélson Veríssimo segue com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas nas 18 partidas realizadas.


O Benfica B volta a entrar em campo no próximo dia 24 de janeiro, na quarta-feira, onde vai defrontar os sub-21 do Everton, numa partida da Premier League International. Para a Liga Portugal SABSEG, o próximo desafio é, no Seixal, frente ao União de Leiria, no dia 29 de janeiro.


Futebol

MAURO XAVIER RESPONDE 'À LETRA' A PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO PORTO! ADEPTO DO BENFICA MOSTRA 'SEIS PONTOS DE DIFERENÇA' (COM IMAGEM)

Benfiquista recorreu às suas redes sociais para difundir imagem

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, Mauro Xavier, recorreu às suas redes sociais, esta segunda-feira, dia 4 de março, para responder a uma provocação realizada por vários jogadores do Porto, em alusão à vitória no Clássico, por 5-0.

Os brasileiros Wendell, Evanilson, Pêpê e Galeno partilharam uma imagem sua durante o almoço, também desta segunda-feira, com os cinco dedos levantados, referenciando o resultado no Clássico da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Como forma de resposta, Mauro Xavier relembrou os seis pontos de vantagem que as águias têm sobre os dragões na tabela. Contudo, o Benfiquista recorreu a cinco dedos levantados de uma mão e apenas um de outra para simbolizar o número.


"Mauro Xavier, no Pé em Riste da CMTV, mostra os seis pontos de atraso e acrescenta que não há um portista que não trocasse o resultado de ontem pelo resultado do Benfica na classificação", escreveu ainda o conhecido adepto encarnado.

O momento cómico acabou por gerar vários comentários: "Eu só quero saber é se o CD vai atuar contra esta publicação em forma de gozo a uma instituição. É que todos sabemos o que aconteceria se tivesse sido ao contrário"; "Mauro, há muitos portistas, ou dragartos que não trocariam o resultado de ontem pelo nosso lugar na classificação. Sabemos bem qual é o campeonato deles. Viva ao Benfica".


Confira aqui a publicação:


Futebol

CRAQUE DO BENFICA MARCA GOLO DIGNO DE PUSKAS! REGRESSO AOS RELVADOS ACONTECEU DA MELHOR FORMA (COM VÍDEO)

Tento deixou adeptos boquiabertos, depois de toque de elegância soberbo

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A vitória da equipa feminina do Benfica sobre o Albergaria, no passado domingo, dia 3 de março, por 6-0, ficou marcado pelo golaço de pontapé de escorpião que Kika Nazareth apontou. A jovem médio encarnada regressou aos relvados nessa partida, depois de um paragem longa por lesão, e relembrou os adeptos de toda a sua qualidade.

As águias já venciam por 2-0 quando a camisola 10 tirou um autêntico coelho da cartola, que foi assistido por Lúcia Alves. Depois de um cruzamento, que acabou por gerar alguma confusão na área do Albergaria, a jovem finalizou com um pontapé escorpião sem qualquer hipótese para a guardiã adversária.


A jovem encarnada não era opção desde o início de janeiro, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do Valadares Gaia, onde marcou dois golos. A jovem tinha regresso marcado para maio, mas a boa recuperação permitiu voltar mais cedo que o previsto.


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 20 partidas disputadas (1505 minutos), onde marcou 19 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.

A turma orientada por Filipa Patão volta a entrar em campo no dia 10 de março, próximo domingo, para enfrentar o Famalicão. É um duelo a contar para a Liga BPI e que vai ter lugar no Benfica Campus, pelas 15h00.


Confira aqui o golo:


Futebol

É POR SER VERMELHO E BRANCO? CRAQUE DO BENFICA SOFRE FALTA E ADEPTOS NAS BANCADAS REAGEM: "DEIXA MORRER" (COM VÍDEO)

Momento polémico aconteceu no último sábado, dia 2 de março, no duelo da equipa B das águias

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo, entrou em campo, no último sábado, dia 2 de março, para enfrentar o Feirense. O duelo ficou marcado pela reviravolta dos encarnados, que terminaram o jogo a ganhar por 2-1, depois de terem estado a perder durante a primeira parte. No entanto, também, existiu um momento polémico. 

Tudo aconteceu, em cima do intervalo, numa altura em que João Rego, craque do Benfica, sofreu uma falta do adversário do Norte e caiu no relvado. Num primeiro momento, o árbitro da partida deu a lei da vantagem, contudo acabou por apitar para assinalar a falta cometida. De imediato, os adeptos que estavam nas bancadas reagiram com comentários ofensivos. 


"Deixa morrer" e "Corta-lhe a cabeça" foram alguns dos comentários que foram percetíveis ouvir vindos das bancadas do reduto do Feirense. Importa recordar que nenhum dos órgãos desportivos, até ao momento, reagiu ao ocorrido no duelo da Liga Portugal SABSEG. 


Vale, ainda, destacar que Roger Schmidt e Ángel Di María estão a ser alvos de processos da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol devido às declarações polémicas proferidas por cada um deles. O extremo do Benfica foi o primeiro a 'sofrer' com uma participação (saiba mais AQUI) e o técnico alemão viu-se na 'mira' da APAF, depois de ter criticado Fábio Veríssimo, na antevisão de sábado (saiba mais AQUI).

Relativamente ao encontro, é importante referir que Nélson Veríssimo viu os seus jogadores a dar a volta ao resultado no segundo tempo, por intermédio de Gustavo Varela, que fez 'gosto ao pé' por duas ocasiões, garantindo os três pontos ao Benfica. 

Confira aqui a publicação:




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BENFICA USADO COMO TERMO DE COMPARAÇÃO! ADVERSÁRIO ENCARNADO UTILIZA ÁGUIAS PARA PROVAR QUALIDADE DA SUA EQUIPA

 

Icon Comentário0
Futebol

ÚLTIMA HORA: BILHETES DO BENFICA PARA VISITA AO RANGERS À VENDA - CONHEÇA AS CONDIÇÕES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Futebol

RUI COSTA AO LADO DA EQUIPA! PRESIDENTE DO BENFICA DEU EXEMPLO DEPOIS DE DESASTRE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0