
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, no Pavilhao Multiusos Gondomar, e venceu o Imortal BC, por 87-56, esta sexta-feira, dia 3 de maio, nos quartos-de-final da Taça Hugo dos Santos. Os parciais do encontro foram:24-18 | 23-8 | 23-15 | 17-15.
Com um possível Dérbi Eterno na meia-final da competição, o Benfica não perdoou e começou o duelo a dominar. Domínio que apenas ficou mais acentuado até ao intervalo, quando as águias já venciam confortavelmente por 47-26. A passagem às meias-finais era uma questão de tempo.
Regressados dos balneários, a tendência do encontro manteve-se apesar da diminuição gradual do ritmo incutido pelas águias. Contudo, o Imortal nunca conseguiu ser verdadeiramente uma ameaça e acabou por terminar o encontro sem qualquer quarto vencido.
Posto isto, além da meia-final entre o Benfica e o Sporting, que viu os leões ficarem em primeiro lugar do grupo B e conseguir passagem direta, a Taça Hugo dos Santos vai contar com um duelo entre o Oliveirense e o Porto. O Oliveirense conseguiu o primeiro lugar no grupo A e os dragões derrotaram o Ovarense na ronda anterior.
A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, para discutir com o Sporting as meias-finais da Taça Hugo dos Santos. O duelo será realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar e tem arranque agendado para as 18h00.
Confira aqui a publicação:
Antigo Basquetebolista do Clube da Luz esteve em ação, tendo mesmo auxiliado no triunfo do último encontro da temporada regular na NBA
|
No passado domingo, os Boston Celtics receberam os Charlotte Hornets no TD Garden, em duelo válido para a última jornada da temporada regular da NBA. A equipa da casa venceu novamente os visitantes, por 93-86. Neemias Queta esteve em ação, novamente, e ajudou a equipa a conseguir somar a segunda vitória consecutiva contra o conjunto da Carolina do Norte.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por 26:09 minutos, onde assinalou apenas dois pontos para os donos da casa. Contudo, o internacional português obteve mais sucesso nas outras estatísticas, onde apanhou seis ressaltos, contribuindo com quatro assistências e dois roubos de bola.
Outro aspeto relevante, que é importante destacar, da partida de Neemias Queta foi a qualidade que acrescentou ao coletivo, visto que, a equipa com ele na quadra teve um desempenho positivo. O +/- do ex-Benfica foi +11, o que significa que enquanto esteve em ação, os Celtics venceram por 11 pontos de diferença.
O destaque da partida foi novamente Payton Pritchard, que contribuiu com 34 pontos para os Boston Celtics e foi o melhor marcador do duelo. O candidato ao prémio de melhor sexto homem do ano foi titular neste domingo, tendo estado em ação na maior parte do tempo. Antes do encontro, o camisola 11 ainda agradeceu aos fãs pelo apoio nas bancadas ao longo da época.
Deste modo, os Boston Celtics estão garantidos na segunda posição da Conferência Este e vão enfrentar Orlando Magic ou Atlanta Hawks na próxima fase da competição. O conjunto orientado por Joe Mazzulla terá de esperar até terça-feira para descobrir quem será o próximo adversário a ser superado na NBA para conquistar o bicampeonato.
Encarnados foram a jogo, este sábado, 12 de abril, para disputar mais uma jornada do Campeonato, reforçando o primeiro lugar na classificação
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 12 de abril, o CD Póvoa. Os encarnados acabaram por vencer, por 94-77, numa partida referente à jornada 20 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 21-13 | 43-31 | 65-52 | 94-77
Vindos de uma vitória sobre o mesmo adversário, mas a contar para a Taça Hugo dos Santos, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, no entanto, enfrentou uma forte oposição de um adversário que conhecia bem. O primeiro parcial, ainda assim, caiu para o lado do Benfica, por 21-13. A turma de Norberto Alves teve de manter a pressão de forma a permanecer na frente da partida. Após uma vitória no segundo quarto, as águias venciam por 43-31, ao intervalo.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com uma atitude forte e tentou 'afastar' o Póvoa do cesto, encontrando menos dificuldades que no set anterior. As águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, terminando o terceiro quarto com o 65-52 no marcador, voltando a garantir uma vitória no parcial. Com todo o 'speed', a turma de Norberto Alves tentou resolver a partida muito rapidamente, na entrada do último quarto do encontro, que era disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
No derradeiro parcial, o Benfica meteu o pé no acelerador, tentando manter-se por cima do jogo. Apesar do CD Póvoa se mostrar ainda vivo na partida, as águias não vacilaram. O Clube da Luz, orientado por Norberto Alves, confirmou uma nova vitória, por 94-77, continuando na liderança do Campeonato.
Ao bater o CD Póvoa, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, assume o primeiro lugar, com 39 pontos. No segundo posto, encontra-se o Porto, com 35 pontos. Já o Sporting fecha o pódio, com menos um ponto que os azuis e brancos. As águias continuam longe dos eternos rivais.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Sporting. A partida está agendada para o próximo dia 26 de abril, no Pavilhão João Rocha, numa partida referente à jornada 21 da Liga Betclic, com início marcado para as 15h00.
Turma encarnada foi a jogo, este sábado, 12 de abril, onde conseguiu dominar e garantir triunfo importante para as contas do Campeonato
|
Depois do triunfo obtido na 1.ª mão, no reduto do Imortal, o técnico Benfiquista voltou a apostar nas melhores jogadores e lançou o cinco inicial constituído por Milica Ivanovic, Marcy Gonçalves, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro.
Apesar do triunfo folgado no primeiro duelo, as águias não subestimaram a equipa adversária e entraram fortes no primeiro parcial, contudo, as visitantes reagiram e quase empataram a partida. O primeiro parcial terminou com um resultado de 19 - 18 para o Benfica. No segundo quarto, o domínio continuou a ser dos encarnados, mas ao contrário da primeira parte, a equipa vermelha e branca controlou melhor o duelo e terminou com um parcial de 25 - 17, indo para o intervalo a vencer por 44 - 35.
Com a entrada do terceiro quarto de tempo, o Imortal ainda assustou e nos minutos iniciais reduziu bastante a desvantagem, mas a equipa de Eugénio Rodrigues soube responder e ganhou novamente o controlo do jogo, indo para o descanso a vencer por 63 - 51. No quarto e último tempo, o favoritismo ficou à vista de todos e as senhoras do Benfica deram a 'machadada' final nos sonhos do Imortal, ao vencerem por 81 - 69.
Com este triunfo categórico, a equipa do Benfica, orientada por Eugénio Rodrigues, marca presença nas meias-finais da Liga Betclic feminina, ficando a aguardar pela qualificação das restantes equipas em prova, juntamente com a equipa feminina do Quinta dos Lombos.