
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Que o Sporting está disposto a fazer das tripas coração por Jota Silva, antigo alvo do Benfica, já toda a gente sabe. Contudo, os mais recentes rumores de mercado garante que o avançado não é o único na lista de compras de Frederico Varandas, que tem também a mira apontada a Ricardo Mangas, antigo defesa do Glorioso.
O jornal desportivo O Jogo avança, esta segunda-feira, 30 de junho, que o emblema leonino está também atento ao atleta que enverga agora as cores do Spartak Moscovo e é tudo devido ao técnico dos verdes e brancos, Rui Borges. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o treinador do Sporting pretende voltar a trabalhar com a dupla, que conhece desde os tempos do Vitória de Guimarães.
"Conhecedor das qualidades da dupla, a quem entregou a titularidade enquanto esteve às suas ordens no Minho, Rui Borges entende que seriam mais-valias para o plantel verde e branco", pode ler-se no diário acima referido, que revela assim o interesse dos leões no defesa que passou pela formação do Benfica.
Destaca-se que, Jota Silva, que esteve na mira do Benfica ainda com Roger Schmidt a comandar as tropas, tem contrato válido com os ingleses até junho de 2028, estando vinculado com o emblema da Premier League por mais três anos. Enquanto que o defesa de 27 anos está ligado com o clube russo até junho de 2026.
Na temporada desportiva 2024/25 Jota Silva - atualmente avaliado em 15 milhões de euros -, com a camisola do Nottingham Forest, marcou presença em 38 partidas: 31 na Premier League, uma na Taça da Liga, cinco na Taça de Inglaterra e uma na Conference League. O antigo alvo do Benfica somou cinco golos e duas assistências em 1.188 minutos.
Extremo dos vermelhos e brancos eu nas vistas no Mundial de Clubes e começa a somar vários pretendentes para este mercado de verão
|
Depois de ter saído do radar do Como 1907, Andreas Schjelderupvolta a dar que falar. O extremo, que voltou a ser titular no adeus do Benfica ao Mundial de Clubes, está agora, segundo os mais recentes rumores de mercado, na lista de compras do PSV para este defeso de verão.
O interesse do clube, que já foi orientado por Roger Schmidt, está a ser noticiado pelo jornal desportivo O Jogo, que garante, esta segunda-feira, 30 de junho, que o emblema da Eredivisie está de olho posto no camisola 21 das águias. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os neerlandeses pretendem 'atacar' já neste mercado de transferências de verão.
Esta novidade certamente não vai cair bem junto dos dirigentes do Benfica, que pretendem manter a pérola nórdica no plantel. Schjelderup, recorde-se, garantiu que está feliz no Clube da Luz, depois do duelo frente ao Bayern Munique: "Futuro no Benfica? Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos pelo Benfica. Só quero jogar futebol e ser feliz".
O atacante de 21 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Schjelderup, importa destacar, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do PSV no extremo do Benfica, Andreas Schjelderup:
Camisola 11 dos vermelhos e brancos vai deixar o Clube da Luz para rumar ao Rosario Central, tendo feito a sua última dança frente ao Chelsea
|
Hora da despedida! Depois de ter concedido uma entrevista aos meios de comunicação do Benfica, Ángel Di María fez questão de dizer adeus aos Benfiquistas com um mensagem nas redes sociais. O atacante, que foi o melhor marcador das águias no Mundial de Clubes, fez uma publicação no Instagram, onde fez o balanço destas duas épocas.
Ángel Di María: "Foram duas etapas absolutamente maravilhosas na minha vida"
"Olá Benfiquistas. Chegou ao fim a segunda etapa da minha carreira num clube que me deu tudo desde o dia em que cheguei até hoje. Foram duas etapas absolutamente maravilhosas na minha vida. Cheguei sem saber o que poderia acontecer na minha carreira e hoje parto com uma família muito feliz", começou por dizer o campeão do mundo pela Argentina.
Di María destacou, em seguida, o privilégio de envergar o Manto Sagrado, agradecendo aos Benfiquistas: "Tivemos o privilégio de desfrutar de uma cidade linda e de um país que, desde o primeiro dia, me acolheu de braços abertos. Obrigado, Lisboa. Obrigado, Portugal. E um muitíssimo obrigado a todos os Benfiquistas espalhados pelo mundo".
"Vou ter muitas saudades, levo-vos no meu coração para sempre e continuarei a apoiar este clube em cada jogo que fizer. Sinto-me um dos vossos para o resto da minha vida. Todos juntos 🦅❤️", concluiu o extremo, que vestiu a camisola 11 do Benfica nas últimas duas temporadas. Fideo, recorde-se, vai agora rumar ao Rosario Central.
Ángel Di María: "Sinto-me um dos vossos para o resto da minha vida. Todos juntos"
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Confira aqui a publicação de Di María, no adeus ao Benfica:
Mercado de transferências de verão ainda não está aberto, mas promete trazer novidades na equipa dos vermelhos e brancos
|
O mercado de verão ainda não começou oficialmente, mas já está ao rubro e promete trazer novidades no Benfica. Desta vez o protagonista é Hugo Félix que, depois de ter viajado com a comitiva do Glorioso para Miami - não integrando os convocados de Bruno Lage - surge agora na mira do Alverca.
O jornal desportivo Record garante, na edição desta segunda-feira, 30 de junho, o antigo clube de Pedro Mantorras, ex-craque do Benfica, entrou na corrida pelo irmão de João Félix. De acordo com informações avançadas pelo diário acima referido, , os ribatejanos, que celebraram ontem o 23º aniversário do título nacional de juniores, pretendem garantir os serviços do médio já nesta janela de transferências de junho.
Recorde-se que, apesar de ter feito apenas um jogo pela equipa principal do Benfica, Hugo Félix - que pode ser um trunfo para garantir o regresso do irmão - não deixou o momento passar em branco: "E o sonho concretizou-se. Desde os primeiros dias no clube, senti que seria um sonho jogar no estádio da Luz com o manto sagrado ao peito. Primeiramente agradecer ao Benfica por esta oportunidade e sonho cumprido".
"Depois agradecer à minha família, namorada e amigos por todo o apoio e suporte ao longo deste caminho que ainda esta no início… De seguida agradecer a todos as pessoas que me cruzei e que me continuo a cruzar, ao longo destes anos dentro do centro de estágio (treinadores, jogadores, fisioterapeutas etc etc). E por último agradecer aos benfiquistas pelo forte apoio, tanto ontem como durante todos os últimos anos !!🦅Que seja o início de algo muito bonito 🤞🏼❤️", concluiu.
Esta temporada, o jovem médio foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Alverca no médio do Benfica, Hugo Félix: