
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Ago 2025 | 17:22 |
Atento às necessidades do mercado e do que o plantel do Benfica necessita, Rui Costa terá tomado uma decisão em relação ao futuro de um dos jogadores que tem sido aposta para Bruno Lage. Pelo que se percebeu, o Presidente vai vetar todas as propostas que sejam feitas por Andreas Schjelderup.
Escreve o jornal Record, na edição de 15 de agosto, que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, mudaram de ideias quanto à importância de Schjelderup. Assim, como o próprio diário desportivo garante, o Benfica vai informar os interessados que o ‘camisola 21’ não está à venda.
Vale lembrar que antes do arranque oficial da temporada, o jovem internacional norueguês era considerado ‘descartável’, com o Glorioso a ponderar vendê-lo, contudo, a lesão de Bruma e a iminente saída de Akturkoglu forçaram as águias a mudar de planos em relação ao extremo, pelo menos para já.
No entanto, apesar de não ser considerado um imprescindível para Bruno Lage, a verdade é que o jovem tem dado razões e apresentando argumentos que provem que é importante para o Benfica. Situação que ficou bem evidenciada na partida da 2.ª mão, frente ao Nice, onde Schjelderup assistiu para o 1-0 de Aursnes e, ele próprio, acabaria por fazer o segundo golo da partida.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Pelo que foi apurado, jogador que está ligado aos alemães sentiu-se ‘seduzido’ pelo projecto encarnado, mas preço pedido não afigura ser simpático
15 Ago 2025 | 17:07 |
Notícias bombásticas para o Benfica! Mohamed Amoura disse ‘sim’ ao interesse dos encarnados, o que certamente irá fazer com que a estrutura vermelha e branca dê o pontapé de saída nas negociações. O atleta de 25 anos, que tem contrato com o Wolfsburg, é desejado para reforçar o plantel de Bruno Lage.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 15 de agosto, que o processo entre encarnados e alemães está a seguir o mesmo caminho que as negociações entre o Glorioso e o Palmeiras, aquando da transferência de Richard Rios, que se tornou na contratação mais cara do Benfica.
Com o processo a ser entregue a Rui Pedro Braz, Diretor-desportivo das águias, o Clube da Luz está perfeitamente ciente de que terá de realizar o maior investimento para assegurar a contratação do atleta de 25 anos - cujo interesse dos lusos foi abordado pelo seu técnico -. Escreve a mesma fonte que os valores podem chegar aos 35 milhões de euros.
No entanto, adianta A Bola que o Wolfsburg está disposto a ser mais flexível e, segundo o que o jornal avançou, pode aceitar uma proposta de 30 milhões de euros fixos, com mais 5M€ por objetivos. O emblema germânico pretende que o extremo de 25 anos deixe os seus cofres bem recheados e a meta a atingir é a dos 35M€. Porém, as águias ainda vão tentar negociar esse valor.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.
Meses depois de conquistar novamente a Liga Placard, timoneiro brasileiro pode arrancar temporada com alguns casos por resolver
15 Ago 2025 | 16:52 |
Cassiano Klein prepara a nova temporada do Benfica com alguns problemas que precisam urgentemente de ser resolvidos. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os encarnados estão com dificuldades em encontrar uma soluções para os casos de Diego Nunes, Arthur e de Ivan Chishkala.
Os três são considerados atletas Não Formados Localmente (NFL), visto que chegaram ao Benfica provenientes de clubes estrangeiros e não realizaram as temporadas necessárias de formação em Portugal. Além do mais, o estatuto dos internacionais colocou-os no topo da folha salarial.
Diego Nunes manifestou interesse em deixar o Benfica em diversas ocasiões. Um dos motivos alegados pelo ala brasileiro foi a falta de títulos nacionais e internacionais, que deixou o futsalista bastante frustrado. Ainda assim o 'camisola 18' dos encarnados aceitou ficar na Luz, principalmente depois da conquista da Liga Placard.
Situação já resolvida é a de Ivan Chishkala. Uma vez que o contrato do russo estava a terminar, o Benfica decidiu não prolongar a ligação do jogador, que foi durante vários anos uma das figuras do plantel, aliviando a folha salarial. O ala rumou ao Torpedo e irá reforçar o Sporting em janeiro.
O Benfica acredita que a conquista da passada edição da Liga Placard poderá ajudar a amenizar o desagrado de Diego e Arhtur - que chegou mesmo a renovar antes da conquista do campeonato. O objetivo da estrutura encarnada passa por quebrar a hegemonia do Sporting, que venceu quatro dos último cinco títulos de forma consecutiva.
Depois da eliminação da Liga dos Campeões, conjunto grego está mais próximo da Liga Europa e pelo caminho eliminou alvo que é desejado pelo Benfica
15 Ago 2025 | 16:36 |
Nas decisões europeias que decorreram no dia de ontem, 14 de agosto, o Panathinaikos de Rui Vitória acabou por sorrir, depois de deixar pelo caminho o Shakhtar Donetsk, garantindo assim presença no playoff da Liga Europa. Contudo, o ex Benfica apenas sorriu nas grandes penalidades.
Num confronto que se sabia que iria ser complicado, a eliminatória acabou por ficar decidida na lotaria das grandes penalidades, depois de dois encontros que terminaram empatados a zero, primeiro na Grécia, e depois na Polónia. Nem oprolongamento serviu para encontrar uma decisão final.
No desempate na lotaria das grandes penalidades, a equipa do antigo treinador do Benfica foi mais feliz, sendo mais eficaz que o adversário, onde joga Georgiy Sudakov, internacional ucraniano que está no radar do Benfica. No final, os atenienses bateram os ucranianos por 4-3 nos penálties.
Assim, O Shakhtar Donetsk, que tinha eliminado antes do Besiktas, foi relegado à Liga Conferência, onde vai disputar o playoff de acesso à fase regular, tal como as águias negras, que deixaram pelo caminho os irlandeses do St. Patricks, numa eliminatória tranquila, mas que acabou com o coração nas mãos.
O Panathinaikos, por sua vez, que desceu da qualificação da Liga dos Campeões, foi mais feliz, pois está apenas a dois jogos de marcar presença na fase de liga da Europa League. Depois do Shakhtar Donetsk, os gregos vão ter pela frente aos turcos do Samsunspor.
Com Estrela Amadora - Benfica à porta, Bruno Lage abiorda Tomás Araújo: "Ainda está..."
15 Ago 2025 | 15:07