
Futebol
Bruno Lage dá pista sobre o momento do Benfica antes da Supertaça: "14 dias de trabalho..."
30 Jul 2025 | 13:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jul 2025 | 14:14 |
O Benfica de Bruno Lage defronta na próxima quinta-feira, 31 de julho, o Sporting. A partida, que vai ser disputada no Estádio Algarve, é relativa é relativa à Supertaça Cândido de Oliveira e vai colocar frente a frente águias e leões, com o pontapé de saída agendado para as 20h45.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Fenerbahce, na Eusébio Cup. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Trubin, António Silva, Barrenechea, Akturkoglu, Aursnes, Pavlidis, Dedic, Richard Rios, Dahl, Otamendi e João Veloso na formação inicial do Glorioso.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o jogo com o Fenerbahçe, Bruno Lage pode mexer nalgumas peças relativamente ao último jogo: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, João Veloso Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis são os prováveis titulares - apesar de serem possíveis trocar surpreendentes.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage conta com quatro baixas certas. Alexander Bah, Manu Silva, Bruma e Nuno Félix continuam a recuperar de lesão e vão falhar a partida frente ao Sporting. Por outro lado, Tomás Araújo continua a ser a principal dúvida para o timoneiro setubalense, tendo apenas realizado trabalho individual nas últimas sessões.
A partida entre Benfica e Sporting, relativa à Supertaça Cândido de Oliveira, está agendada para esta quinta-feira, às 20h45, no Estádio Algarve, em Loulé. O encontro marca não só o início oficial da época 2025/26, mas também a possibilidade de conquistar o primeiro troféu da temporada.
Transmissão: RTP1
Informações: Quinta-feira - 31 de julho - 20h45 – Estádio Algarve
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma (lesão); Tomás Araújo (dúvida)
Turma de Bruno Lage vai medir forças com os pupilos de Rui Borges esta quinta-feira, 31 de julho, no Estádio Algarve, pelas 20h45
30 Jul 2025 | 14:14 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, João Veloso Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis - este é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre o Benfica e o Sporting. O duelo da Supertaça Cândido de Oliveira está marcado para esta quinta-feira, 31 de julho, e vai acontecer no Estádio Algarve, em Loulé. A imprensa nacional aponta para uma possível surpresa.
Naquele que será o primeiro desafio oficial da temporada, Bruno Lage deve apostar em Amar Dedic e colocar o novo camisola 17 na formação titular. Face à ausência de Alexander Bah, o lateral bósnio deve assumir a ala direita. António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl devem ser as escolhas do setubalense para fazer companhia ao novo reforço.
Já ao que ao meio-campo diz respeito, Richard Ríos – reforço mais caro da história do Clube da Luz – deve integrar o onze de Bruno Lage. O internacional colombiano deve juntar-se a Enzo Barrenechea no miolo encarnado, acabando João Veloso por assumir a posição mais avançada dos médios, jogando desta forma nas costas do avançado.
No ataque, o Benfica vai deve contar com Fredrik Aursnes do lado direito, enquanto Kerem Akturkoglu ocupa o setor ofensivo na ala esquerda. Pavlidis é o homem-golo eleito para a partida frente ao Sporting. Henrique Araújo vai estar no banco de suplentes, estando assim de regresso ao jogos oficiais pelo Benfica, após um empréstimo ao Arouca.
A partida entre Benfica e Sporting, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, está agendada para esta quinta-feira, às 20h45, no Estádio Algarve, em Loulé. O encontro decisivo volta a colocar frente a frente os finalistas da última Taça de Portugal, e as duas equipas protagonistas do campeonato nacional 2024/25.
Após queixas do Benfica, o treinador dos encarnados comentou a escolha da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o árbitro da AF Leiria
30 Jul 2025 | 14:12 |
Bruno Lage deu a conferência de imprensa habitual de antevisão à partida para a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting. O jogo está agendado para as 20h45 da próxima quinta-feira, 31 de julho, e será disputado no Estádio do Algarve. Fábio Veríssimo foi o árbitro nomeado para apitar o duelo e, após o Benfica criticar a escolha, o treinador dos encarnados comentou a polémica.
"Relativamente à arbitragem, o que é importante que no final se fale dos verdadeiros artistas, os jogadores. Temos 14 dias de trabalho. Estamos à procura da melhor forma, dinâmica, para jogarmos com qualidade", começou por dizer o treinador do Benfica, que reafirmou: "O mais importante que seja falar do jogo, dos jogadores. Isso é o mais importante. É o futuro".
O Benfica, na passada terça-feira, 29 de julho, publicou um texto nas redes sociais a criticar a nomeação de Fábio Veríssimo para arbitrar a final da Supertaça. Na conta oficial do 'X', os encarnados escreveram "quatro factos quanto ao primeiro jogo oficial da época", e prosseguiram com uma lista de informações quanto à influência do juiz da AF Leiria nos encontros mais recentes das águias.
A interpretação que fica do texto publicado é que, na ótica do Benfica, o árbitro Fábio Veríssimo tem prejudicado os encarnados nos duelos mais recentes que apitou, inclusive nos dois últimos jogos frente ao Sporting em que o juíz da AF Leiria foi nomeado. Nessa publicação, as águias dão a entender que este também favoreceu o clube de Alvalade em, pelo menos, mais dois jogos da temporada passada.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Benfica e Sporting promete ser quente e tem início agendado para as 20h45, marcando o arranque oficial da temporada 2025/26.
Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para esta quinta-feira, 31 de julho
30 Jul 2025 | 14:09 |
Bruno Lage esteve presente em conferência de imprensa para falar com os jornalistas. O treinador do Benfica fez a antevisão ao encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, que os encarnados disputam com o Sporting já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho. Fredrik Aursnes também falou com a imprensa.
Sobre a preparação da temporada
"Temos 14 dias de trabalho, dois jogos de treino. Temos um jogo com um adversário muito competente. É um troféu que queremos vencer. O maior adversário é o tempo ou falta dele. A falta de tempo de fazer uma pré-época ideal, mas isso não vai servir de desculpa".
Já venceu o Sporting numa Supertaça...
"O mais importante é o futuro. Queremos vencer o primeiro troféu da época"
Descontente por não ter Félix e pela nomeação do árbitro do jogo?
"Boa entrada (riso)... sobre o jogador, eu conheço-o muito bem, mas ele não está connosco. Se querem que fale do João, tem que ser sobre o Rego e o Veloso. Relativamente à arbitragem, o que é importante que no final se fale dos verdadeiros artistas, os jogadores. Temos 14 dias de trabalho. Estamos à procura da melhor forma, dinâmica, para jogarmos com qualidade".
Comunicado do Benfica... era necessário?
"O mais importante que seja falar do jogo, dos jogadores. Isso é o mais importante. É o futuro"
Vamos esperar um Benfica diferente?
"Estamos sempre à procura da evolução. Falamos ao longo do ano que sentimos que tínhamos que evoluir, e que isso não acontecia somente com treino. Sobre a agressividade e a outra, o controlo de jogo com bola. Principalmente na primeira parte mostrámos que podemos crescer nesse momento. Temos que receber os jogadores e ir ao encontro da melhor forma de jogar".
Ivanovic. Está a pensar no 4x4x2?
"Sobre o Ivanovic, conheço muito bem mas ainda não é jogador do Benfica. Muito mais importante do desenho, é irmos ao encontro uns dos outros. Neste momento estamos a construir o plantel para termos competitividade interna para, a todo o momento, independentemente do sistema, sermos assertivos na estratégia"
Eleições e o facto de estar com Rui Costa
"Tenho plena consciência dos tempos que aí vêm. Vou tentar não entrar no lado politico, mas há uma linha que vou traçar. Se houver um ataque aos jogadores, eu não vou deixar ultrapassar essa linha. Vão ter que levar comigo. A única coisa que me preocupa é a saúde dos jogadores. Já perdemos dois. É difícil olhar para um miúdo como o Nuno Félix com uma lesão prolongada e não jogar. É difícil ver o Bruma e dizer que tem que adiar o sonho de ajudar a equipa como no ano passado."
Vai estar a jogar o futuro do Benfica?
"Vamos jogar um jogo de futebol"
Saída de Kokçü era inevitável?
"Começo já a adiar as perguntas... quando terminar o mercado aqui estarei. O nosso mercado tem em linha de conta os jogadores lesionados, jogadores em final de contrato, vendidos e o reforço da equipa. Estamos a fazer o nosso mercado. Tivemos uma excelente relação. Surgiu uma boa oportunidade para o clube, saiu, e não fomos à procura de um jogador para o substituir"
O que mudou no Sporting?
"Espero um adversário muito competente. O nosso maior adversário é o tempo e é esse tempo que temos que vencer"
Que tipo de ambiente espera?
"Um jogo de grandes emoções e o apoio dos adeptos. Foi incansável ao longo da época, no Mundial de Clubes fizeram-se ouvir. Na Eusébio Cup foi fantástico. Amanhã será mais um exemplo em que nos vão ajudar a vencer um troféu"