Futebol
António Silva chamado à seleção, mas craque deixa colega do Benfica de fora
07 Nov 2025 | 20:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2024 | 15:00 |
No último domingo, o Benfica regressou às vitórias, depois de derrotar o Porto por 4-1, um triunfo tão expressivo que não se via há praticamente 60 anos. O encontro também marcou o retorno de Alexander Bah à titularidade, depois de ter falhado o duelo a meio da semana, contra o Bayern Munique, devido a um edema na coxa direita. O dinamarquês desde que chegou à Luz tem-se revelado um amuleto de boa sorte contra o rival, ou seja, no seis últimos encontros entre encarnados e dragões, as águias só perderam dois, curiosamente os encontros onde não puderam contar com o lateral.
A boa sorte do camisola 6 teve logo o efeito desejado no primeiro clássico em que jogou. O Clube da Luz deslocou-se ao Dragão, onde venceu o rival por 1-0, graças a um golo de Rafa Silva. O triunfo colocou um ponto final de uma série negativa de nove duelos sem conseguir vencer o Porto. Em nove ocasiões, o Benfica apenas conseguiram dois empates e perderam os restantes sete jogos.
A influência do dinamarquês voltou a ser sentida nos dois primeiros duelos da época 2023/2024, onde o Benfica levou a melhor o seu rival, em duas ocasiões distintas. Primeiro foi a 9 de agosto, dia em que o Glorioso conquistou a Supertaça, depois de bater os dragões por duas bolas a zero. Mais tarde, a 29 de setembro, em pleno Estádio da Luz, a formação encarnada repetiria o triunfo, desta vez por 1-0, onde Bah cumpriu os 90 minutos.
Bah apenas falhou dois clássicos, que infelizmente terminaram com o Glorioso a sair derrotado. O primeiro desaire aconteceu na segunda volta da época 2022/2023, o dinamarquês até iniciou o encontro, mas saiu lesionado aos 23 minutos, depois de uma entrada dura de Uribe. Os dragões venceram por 2-1. O desaire mais recente aconteceu no início deste ano, quando o Benfica perdeu no reduto do rival por 5-0, o lateral direito falhou a partida, após ter sofrido uma lesão no encontro anterior, em Alvalade.
Alexander Bah está a cumprir a sua terceira temporada com o Manto Sagrado e no último domingo voltou a ser titular no Benfica. As estatísticas do encontro indicam que o lateral foi um dos jogadores em maior destaque, tendo sido o atleta que mais cruzamentos fez. Um desses passes aéreos resultou no 3-1, marcado na própria baliza pelo defesa portista, Nehuén Pérez.
Nos últimos dias,internacional português recebeu mais uma nomeação importante, contudo, atleta não é a única cara conhecida dos Benfiquistas
07 Nov 2025 | 20:52 |
João Neves está nomeado para integrar a equipa do ano, segundo a FIFA. O jovem médio que atua no PSG recebeu esta honra depois da temporada que realizou com o emblema parisinese. Contudo, o português não é a única cara conhecida do futebol português presente na lista, que conta também com o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi.
Segundo foi noticiado, o camisola 30 do Clube da Luz surge numa extensa lista que luta por uma vaga no onze que irá ser revelado na gala The Best, organizada pela FIFA. Além de Nico Otamendi, o futebol português é também representado por outro atleta que atua na Liga Portugal Betclic, neste caso Diogo Costa, guardião do Porto.
Além do rival dos azuis e brancos, capitão do Benfica - que deixou uma garantia após o jogo com o Leverkusen - conta também com a presença de Viktor Gyokeres, avançado que trocou noverão o Sporting pelo Arsenal. Na mesma lista, surgem também alguns nomes que brailharam com o Manto Sagrado.
Em competição com o defesa argentino, a FIFA nomeou também o central do MAnchester City, Rúben Dias. No setor do meio-campo, o organismo que tutela o futebol mundial tem entre os nomeados dois atletas formados no Seixal: João Neves, a brilhar no PSG, e Bernardo Silva, peça-chave de Pep Guardiola nos citizens.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Técnico português terá de redobrar atenções da defesa encarnada em relação às aspirações do atleta dos gansos, no encontro agendado para 9 de novembro
07 Nov 2025 | 20:30 |
José Mourinho continua a preparar o próximo duelo, contudo, terá de ter cuidados redobrados com o artilheiro do Casa Pia. Pelo que foi revelado, o Benfica será o próximo adversário dos gansos, muma partida onde Cassiano procura alcançar uma marca bastante importante na história do emblema de Lisboa.
A 48 horas do embate entre as águias e o Casa Pia, o avançado soma já 12 golos pelos gansos na primeira liga e, na deslocação ao reduto Benfiquista, pretende chegar ao 13.º tento da conta pessoal, de forma a passar a ser conhecido como o máximo artilheiro da equipa lisboeta no principal escalão do futebol portuguès.
O avançado de 36 anos regresspu ao onze, e aos golos, na jornada anterior, onde marcou na derrota do Casa Pia, na receção ao Estrela Amadora (3-5), que ditou o despedimento do treinador, João Pereira. Com o tento apontado aos tricolores, o canarinho igualou Clayton, atualmente no Ri Ave, que também tem 12 golos pela formação de Pina Manique.
No entanto, ao paço do antigo alvo do Benfica, Cassiano precisou de menos jogos que o compatriota para alcançar esta marca importante. O artilheiro dos vilacondenses, precisou de 53 jogos para chegar aos 12 golos, já Cassiano obteve esse registo em apenas 36 duelos.
Recorde-se que o duelo entre o Benfica e o Casa Pia está agendado para a noite de domingo, 9 de novembro, às 20h30 da noite, no Estádio da Luz. No entanto, na véspera a imprensa não irá contar com a conferência de antevisão de José Mourinho, uma vez que, segundo as indiçações das águias, coincide com o dia da segunda volta das eleições.
Merecedor de várias oportunidades, concedidas por José Mourinho, jovem futebolista português tem mais razões para sorrir com Manto Sagrado
07 Nov 2025 | 20:19 |
João Rego viu o seu nome surgir na lista de convocados da seleção nacional sub-21. A notícia surgiu na tarde desta quinta-feira, 7 de novembro, quando Luís Freire revelou o nomes dos eleitos. Contudo, o jovem que tem recebido oportunidades consistentes da parte de José Mourinho, não é a única promessa que se vai ausentar do Benfica.
A conformaçõa surgiu na tarde de hoje, 7 de novembr, na Cidade do Futebol, em Oeiras, quando o antigo treinador do Vitória Guimarães promovou a subida do camisola 82 das águias ao escalão de sub-21, depois do mesmo ter dado nas vistas nos sub-20 e nos recentes duelos do Benfica, onde apontou um golo no triunfo diante do vimaranenses (3-0).
A chamada de João Rego à seleção de sub-21 portuguesa é o culminar das boas exibições que o jovem atleta tem vindo a realizar sob a batuta de José Mourinho. Depois das poucas oportunidades com Bruno Lage e do risco de descer à equipa B, o jovem futebolista tem atravessado uma boa fase da temporada.
No entanto, João Rego não foi o único jovem talento do Benfica a ser chamado por Luís Freire. Na mesma publicação, o Benfica também revelou que o selecionador nacional chamou um jovem defesa que tem brilhado nos plantéis secundários dos encarnados: "João Rego e Gonçalo Oliveira convocados para a Seleção Nacional de Sub-21!".
João Rego - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - é considerado uma das novas pérolas da formação do Benfica. Na presente temporada, o camisola 82 realizou até ao momento sete jogos oficiais: cinco jogos na Liga Portugal Betclic, um jogo na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 97 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem registou um golo.
Confira a publicação feita pelo Benfica:
António Silva chamado à seleção, mas craque deixa colega do Benfica de fora
07 Nov 2025 | 20:07
Velho conhecido de Samuel Dahl deixa certeza sobre defesa do Benfica: "É um..."
07 Nov 2025 | 19:52
Após saída atribulada do Benfica, Kokçu com vida difícil no Besiktas: "Responsabilidade de..."
07 Nov 2025 | 19:30