Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Talismã contra o Porto? Craque do Benfica assume-se como peça fundamental

Águias só perderam dois dos últimos confrontos com os dragões, jogos esses que o atleta não esteve presente

Atleta do Benfica mostra-se peça importante contra Porto
Atleta do Benfica mostra-se peça importante contra Porto

  |

Icon Comentário0

No último domingo, o Benfica regressou às vitórias, depois de derrotar o Porto por 4-1, um triunfo tão expressivo que não se via há praticamente 60 anos. O encontro também marcou o retorno de Alexander Bah à titularidade, depois de ter falhado o duelo a meio da semana, contra o Bayern Munique, devido a um edema na coxa direita. O dinamarquês desde que chegou à Luz tem-se revelado um amuleto de boa sorte contra o rival, ou seja, no seis últimos encontros entre encarnados e dragões, as águias só perderam dois, curiosamente os encontros onde não puderam contar com o lateral.


A boa sorte do camisola 6 teve logo o efeito desejado no primeiro clássico em que jogou. O Clube da Luz deslocou-se ao Dragão, onde venceu o rival por 1-0, graças a um golo de Rafa Silva. O triunfo colocou um ponto final de uma série negativa de nove duelos sem conseguir vencer o Porto. Em nove ocasiões, o Benfica apenas conseguiram dois empates e perderam os restantes sete jogos.


A influência do dinamarquês voltou a ser sentida nos dois primeiros duelos da época 2023/2024, onde o Benfica levou a melhor o seu rival, em duas ocasiões distintas. Primeiro foi a 9 de agosto, dia em que o Glorioso conquistou a Supertaça, depois de bater os dragões por duas bolas a zero. Mais tarde, a 29 de setembro, em pleno Estádio da Luz, a formação encarnada repetiria o triunfo, desta vez por 1-0, onde Bah cumpriu os 90 minutos.


Bah apenas falhou dois clássicos, que infelizmente terminaram com o Glorioso a sair derrotado. O primeiro desaire aconteceu na segunda volta da época 2022/2023, o dinamarquês até iniciou o encontro, mas saiu lesionado aos 23 minutos, depois de uma entrada dura de Uribe. Os dragões venceram por 2-1. O desaire mais recente aconteceu no início deste ano, quando o Benfica perdeu no reduto do rival por 5-0, o lateral direito falhou a partida, após ter sofrido uma lesão no encontro anterior, em Alvalade.

Alexander Bah está a cumprir a sua terceira temporada com o Manto Sagrado e no último domingo voltou a ser titular no Benfica. As estatísticas do encontro indicam que o lateral foi um dos jogadores em maior destaque, tendo sido o atleta que mais cruzamentos fez. Um desses passes aéreos resultou no 3-1, marcado na própria baliza pelo defesa portista, Nehuén Pérez.



Futebol

Afastado dos relvados, Prestianni deixa promessa aos adeptos do Benfica

Avançado argentino do Clube da Luz é um dos jogadores que tem desfalcado o plantel de Bruno Lage, devido a um problema físico

Gianluca Prestianni tem contrato com o Benfica até 2029
Gianluca Prestianni tem contrato com o Benfica até 2029

  |

Icon Comentário0

Gianluca Prestianni permanece a recuperar de lesão mas promete voltar em força. O jovem craque do Benfica, que tem estado ausente dos relvados, partilhou nas redes sociais, esta manhã, 12 de novembro, uma publicação com uma mensagem importante anexada.


O avançado encarnado de apenas 18 anos, deu nas vistas na pré-temporada e chegou a ser aposta inicial de Roger Schmidt. Com o regresso de Lage ao comando das águias e a entorse no tornozelo esquerdo ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, o jovem saiu do holofotes e encontra-se neste momento a trabalhar na recuperação. "Pouco a pouco. Vou voltar mais forte e melhor que antes", escreveu o atleta, nas redes sociais.


Para além de Prestianni, o boletim clínico do Clube da Luz, é preenchido também pelo avançado Tiago Gouveia, e o médio Leandro Barreiro. Este último, aguarda uma reavaliação e por isso ainda não viajou para o Luxemburgo, para servir a seleção. 


Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de eurosfoi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.


Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada. 


Futebol

Depois do triunfo sobre o Porto, Bruno Lage dá 'prenda' ao plantel do Benfica

Treinador do Clube da Luz somou no domingo passado, 10 de novembro, a sua décima vitória da temporada em todas as competições

Técnico do Benfica, Bruno Lage, forneceu folgas á equipa depois da goleada ao Porto, mas já tem plano traçado para preparar o próximo encontro
Técnico do Benfica, Bruno Lage, forneceu folgas á equipa depois da goleada ao Porto, mas já tem plano traçado para preparar o próximo encontro

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage deu dois dias de folga após a goleada ao Porto. No passado domingo, 10 de novembro, foi noite de mais um clássico do futebol português. A equipa do Benfica conseguiu alcançar a tão desejada vitória, depois de ter balançado por quatros vezes a baliza defendida por Diogo Costa. Por sua vez, o técnico do Clube da Luz, agendou o regresso ao trabalho no Seixal para quarta-feira.


Dia 13 de novembro, o plantel do Benfica volta ao trabalho no Centro de Formação e Treino do Seixal, no entanto, Bruno Lage não vai poder contar com todos os atletas, uma vez que alguns irão estar ausentes para compromissos internacionais. 


Foram convocados 14 jogadores para as respetivas seleções: Anatoliy Trubin (Ucrânia), Alexander Bah (Dinamarca), Kaboré (Burkina Faso), António Silva e Tomás Araújo (ambos Portugal), Otamendi (Argentina), Bajrami (Albânia), Leandro Barreiro (Luxemburgo), Kokçu e Akturkoglu (Turquia), João Rego (sub-20 de Portugal), Schjelderup (sub-21 da Noruega), Amdouni (Suíça) e Pavlidis (Grécia).


Leandro Barreiro, atualmente um dos lesionados do plantel encarnado, ainda não viajou para o Luxemburgo. Os departamentos médicos da seleção e do Benfica encontra-se em contacto permanente, sendo que o médio irá ser reavaliado.

Bruno Lage, parece não ter tempo a perder e pretende já colocar as 'mãos á obra' para preparar o jogo com o Estrela da Amadora. O timoneiro português anunciou, depois do clássico com os azuis e brancos que durante a paragem das seleções, o plantel do Benfica jogará um encontro particular com o Mafra, no Benfica Campus.


Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.


Futebol

Glória do Benfica recorda última goleada frente ao Porto: "Tínhamos…"

Em memória fica o 4-0 imposto ao Porto na longínqua época de 1964/1965, a última vez que os encarnados tinham feito quatro golos frente aos dragões

Glória do Benfica recordou goleada sobre o Porto
Glória do Benfica recordou goleada sobre o Porto

  |

Icon Comentário0

O mais recente triunfo das águias frente aos dragões tem suscitado muitos elogios da parte de muitos rostos, ligados à nação Benfiquista, o que valeu rasgados elogios aos jogadores e ao treinador Bruno Lage que, adicionou este resultado histórico a uma extensa lista de feitos alcançados, enquanto timoneiro do Clube da Luz. Faz este ano precisamente 60 anos que, as águias tinham vencido pela última vez o rival por quatro ou mais golos, momento especial que foi recordado por José Augusto.


Na remota época de 1964/1965, o Benfica que era orientado pelo treinador Elek Schwartz, venceu os azuis e brancos por quatro a zero, graças aos tentos assinados por José Augusto e Eusébio da Silva Ferreira, tanto o extremo português e o Pantera Negra bisaram na partida, que decorreu no dia 13 de Dezembro de 1964. Após o resultado histórico de domingo, a Glória da Luz foi convidada a relembrar o jogo que aconteceu em 1964.


O antigo extremo encarnado começou por dizer que eram tempos diferentes, “Naquela altura, era totalmente diferente, porque nós já tínhamos uma série de temporadas juntos no Benfica e havia uma forma de jogar qie já estava enraizada. Jogávamos normalmente com dois extremos bem aberto e um meio-campo que caía em cima dos adversários, não os deixando organizar-se”, explicou o Benfiquista, recordando à tática da altura.


De seguida, fez questão de recordar alguns dos seus colegas de equipa, “Mário Coluna era um poço de força, eu e o António Simões éramos os extremos, muito abertos, ligávamos muito bem e havia o Eusébio que, tal como eu, era bastante rápido”, uma equipa repleta de glórias como o António Simões e os falecidos Mário Coluna e Eusébio da Silva Ferreira.

Em relação ao mais recente clássico, José Augusto frisou que, acompanhou o encontro com bastante atenção, “Fui acompanhando o jogo e rapidamente percebi que, a jogar da forma como fez desde o início, era difícil perder o jogo”, elogiando a postura dos encarnados ao longo dos 90 minutos. Recorde-se que o português realizou mais de 350 encontros com o Manto Sagrado e o seu nome está gravado em letras douradas e ligado à conquista das duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, antigo versão da atual Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de ter falhado jogos do Benfica, Lage conta com novidade sobre Leandro Barreiro
Futebol

Depois de ter falhado jogos do Benfica, Lage conta com novidade sobre Leandro Barreiro

 

Icon Comentário0
E agora, Jesus? Ex Benfica pode perder Neymar no Al Hilal... e não é para o Inter Miami
Futebol

E agora, Jesus? Ex Benfica pode perder Neymar no Al Hilal... e não é para o Inter Miami

 

Icon Comentário0
Saudades do Benfica? Jorge Jesus comenta: "Tenho..."
Futebol

Saudades do Benfica? Jorge Jesus comenta: "Tenho..."

 

Icon Comentário0