
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último domingo, o Benfica regressou às vitórias, depois de derrotar o Porto por 4-1, um triunfo tão expressivo que não se via há praticamente 60 anos. O encontro também marcou o retorno de Alexander Bah à titularidade, depois de ter falhado o duelo a meio da semana, contra o Bayern Munique, devido a um edema na coxa direita. O dinamarquês desde que chegou à Luz tem-se revelado um amuleto de boa sorte contra o rival, ou seja, no seis últimos encontros entre encarnados e dragões, as águias só perderam dois, curiosamente os encontros onde não puderam contar com o lateral.
A boa sorte do camisola 6 teve logo o efeito desejado no primeiro clássico em que jogou. O Clube da Luz deslocou-se ao Dragão, onde venceu o rival por 1-0, graças a um golo de Rafa Silva. O triunfo colocou um ponto final de uma série negativa de nove duelos sem conseguir vencer o Porto. Em nove ocasiões, o Benfica apenas conseguiram dois empates e perderam os restantes sete jogos.
A influência do dinamarquês voltou a ser sentida nos dois primeiros duelos da época 2023/2024, onde o Benfica levou a melhor o seu rival, em duas ocasiões distintas. Primeiro foi a 9 de agosto, dia em que o Glorioso conquistou a Supertaça, depois de bater os dragões por duas bolas a zero. Mais tarde, a 29 de setembro, em pleno Estádio da Luz, a formação encarnada repetiria o triunfo, desta vez por 1-0, onde Bah cumpriu os 90 minutos.
Bah apenas falhou dois clássicos, que infelizmente terminaram com o Glorioso a sair derrotado. O primeiro desaire aconteceu na segunda volta da época 2022/2023, o dinamarquês até iniciou o encontro, mas saiu lesionado aos 23 minutos, depois de uma entrada dura de Uribe. Os dragões venceram por 2-1. O desaire mais recente aconteceu no início deste ano, quando o Benfica perdeu no reduto do rival por 5-0, o lateral direito falhou a partida, após ter sofrido uma lesão no encontro anterior, em Alvalade.
Alexander Bah está a cumprir a sua terceira temporada com o Manto Sagrado e no último domingo voltou a ser titular no Benfica. As estatísticas do encontro indicam que o lateral foi um dos jogadores em maior destaque, tendo sido o atleta que mais cruzamentos fez. Um desses passes aéreos resultou no 3-1, marcado na própria baliza pelo defesa portista, Nehuén Pérez.
Lateral bósnio, que pertence aos quadros do Salzburg, é um dos nomes que está apontado aos vermelhos e brancos para a nova época
|
Amar Dedić está cada vez mais perto de rumar ao Benfica, tendo a informação sido confirmada por Fabrizio Romano este domingo, 22 de junho. O jornalista italiano acabou por revelar, através das redes sociais, novidades sobre o lateral, dando conta que o negócio está fechado.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa vai trocar, brevemente, o Salzburg pelo Benfica. De acordo com Fabrizio Romano, os encarnados já chegaram a acordo com o emblema da Áustria, tendo o negócio ficado fechado nas últimas horas, tal como partilhou na rede social X.
Ora desta forma, Amar Dedić prepara-se para assumir a lateral-direita do Benfica já na nova temporada. Nesse sentido, e recorrendo à informação partilhada por Fabrizio Romano, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz prepara-se para desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros, de modo a concluir o negócio de Amar Dedić.
Recorde-se que esta nova informação sobre o defesa bósnio surge numa altura em que já se conhece o contrato que vai ligar o futebolista ao Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o defesa de 22 anos tem à sua espera um contrato de longa duração, vínculo esse que terminará em 2029.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui uma assistência do lateral:
Presidente do Clube da Luz continua no mercado para encontrar um extremo que ocupe a vaga deixada pelo camisola 11 dos vermelhos e brancos
|
Rui Costa já decidiu e Anis Hadj Moussa é o escolhido para colmatar a saída de Di María. Desta forma, segundo noticiou a imprensa nacional, o Presidente do Benfica já terá dado mais um passo pelo extremo argelino, acabando por sacar do milhões para garantir o futebolista do Feyenoord.
Segundo adiantou este domingo, 22 de junho, o diário argelino DzFoot, os encarnados acenaram com alguns milhões, de forma a convencer os dirigentes neerlandeses. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Benfica terá feito uma proposta de 12 milhões de euros por Anis Hadj Moussa, valor esse que não terá agradado ao Feyenoord.
Ora esta nova informação, sobre os valores apresentados pelo Benfica, acaba por ir ao encontro dos detalhes avançados recentemente por Marcel van der Kraan. O especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, tinha revelado que Rui Costa já tinha apresentado uma proposta "ridiculamente baixa" por Anis Hadj Moussa.
Recorde-se que face ao interesse do Benfica no extremo argelino, o Feyenoord já terá feito saber que apenas libertar o avançado mediante uma condição. Dessa forma, o emblema neerlandês, que no passado já negociou Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes com as águias, aceita vender Anis Hadj Moussa por um valor a rondar os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui um golo de Hadj Moussa:
Futebolista está perto de rumar ao Clube da Luz, conhecendo-se agora mais pormenores sobre a sua vinda para os encarnados
|
Amar Dedić prepara-se para rumar ao Benfica neste verão. Dessa forma, a imprensa transalpina, partilhou este domingo novidades relativas ao futebolista bósnio, acabando por desvendar que o lateral-direito, que chega do Salzburg, tem um contrato até 2030 à sua espera no Clube da Luz.
Segundo partilhou este domingo, 22 de junho, Nicòlo Schira na rede social X (antigo Twitter), as negociações entre o Benfica e o Salzburg estão perto de chegar ao fim. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, fez saber que Amar Dedić vai assinar com os encarnados por cinco temporadas, preparando-se para vestir o Manto Sagrado até 2030.
Estas novas informações acabam por confirmar as informações reveladas por Fabrizio Romano. O especialista já tinha feito saber que os encarnados tinham chegado a acordo com o Salzburg por Amar Dedić, num negócio que irá custar aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 10 milhões de euros, acabando assim os encarnados por fechar uma alternativa a Alexander Bah para a lateral-direita.
Além de Amar Dedić, vale recordar que também Lucas Hogsberg está na mira do Benfica para a próxima temporada. O lateral do Nordsjaelland foi colocado na órbita do Clube da Luz pela imprensa nacional, contudo Rui Costa já sabe que enfrenta concorrência pesada pelo compatriota de Alexander Bah.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira alguns lances de Amar Dedić: