Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Técnico considera que flop de Roger Schmidt no Benfica tem potencial para "jogar nos melhores da Europa"

Passagem do jogador nas águias não foi memorável e resultou na rápida saída

Selecionador da Chéquia elogia Jurásek
Selecionador da Chéquia elogia Jurásek

  |

Icon Comentário0

A fraca passagem de David Jurásek no Benfica, nos primeiros seis meses desta época, resultou num dos maiores flops do futebol português até ao momento, sendo que as águias pagaram 14 milhões de euros pelo lateral-esquerdo. Posto isto, o selecionador da Chéquia, Ivan Hasek, acredita que o atleta ainda tem muito potencial e pode terminar como jogador de um dos maiores conjuntos europeus.

"Ele saiu para o Hoffenheim e aqui na seleção atua mais como ala esquerdo. No Benfica não conseguiu jogar assim tão bem, mas considero que cresceu em todos os jogos", atira resumindo a passagem de Jurásek no Clube da Luz e o consequente empréstimo ao conjunto alemão.


"O David está a ganhar experiência e vemo-lo connosco por muitos mais anos. Penso que tem potencial para jogar nos melhores clubes da Europa. Está a ganhar confiança e vai ser ainda melhor no futuro", fundamentou Ivan Hasek.

Na Alemanha em 2023/24, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – realizou 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril. 

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 



Futebol

Rafa deixa o Benfica e não tem 'tento na língua' sobre ida para o Besiktas: "Foi uma decisão..."

Avançado foi apresentado como jogador do emblema turco na passada terça-feira, dia 27 de junho

Rafa sobre chegada ao Besiktas
Rafa sobre chegada ao Besiktas

  |

Icon Comentário0

O Besiktas apresentou Rafa Silva como reforço para a temporada 2024/2025, depois do avançado ter estado ligado a vários conjuntos europeus e asiáticos. Posto isto, o ex Benfica revelou os motivos de se mudar para a Turquia e realizou juras sobre conquistas de troféus.

"Estou muito contente por estar no Besiktas. Foi uma escolha fácil. Vim para ganhar troféus", começou por dizer o antigo jogador das águias, em declarações aos órgãos de comunicação dos gigantes turcos, na passada terça-feira, dia 25 de junho.


"A única coisa que posso prometer é muito trabalho para ajudar a conquistar troféus. Os adeptos foram muito importantes. Já tinha estado no ambiente e no estádio do Besiktas. Foram muito importantes", terminou o antigo camisola 27 do Glorioso.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Futebol

Afinal ainda é possível! Rui Costa não descarta contratação de Campeão do Mundo pela Argentina

Atleta continua referenciado pelos encarnados para reforçar o plantel na próxima época

Presidente do Benfica continua atento a Campeão do Mundo pela Argentina
Presidente do Benfica continua atento a Campeão do Mundo pela Argentina

  |

Icon Comentário0

Quando tudo fazia prever que Nicolás Tagliafico estava fora do radar do Benfica, a realidade é que os responsáveis encarnados continuam atentos ao Campeão do Mundo pela Argentina no Mundial de 2022 no Qatar. A informação é avançada pelo jornal A Bola. 

Segundo conta o diário desportivo na edição desta quarta-feira, dia 26 de junho, o internacional argentino continua a ser o principal alvo de Rui Costa caso Robin Gosens acabe por não assinar pelo Glorioso. A mesma fonte garante ainda que os encarnados já chegaram a princípio de acordo por Nicolás Tagliafico, protegendo-se da hipótese de falhar o ataque ao defesa alemão. 

Recorde-se que o Lyon congelou qualquer negociação pelo atleta de 31 anos, uma vez que o lateral está a representar a Argentina na Copa América. Dessa forma, a SAD do Benfica decidiu avançar no negócio de Robin Gosens e ao que tudo indica o defesa do Union Berlin está muito perto de reforçar os encarnados. Lembre-se também, que estes dois atletas são muito bem vistos quer por Rui Costa quer pelo técnico Roger Schmidt, uma vez que consideram que isso permitiria a Álvaro Carreras crescer. 


Em 23/24, Nicolás Tagliafico - avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta de Pierre Sage em 31 partidas pela equipa do Lyon: 25 jogos no Campeonato francês e seis na Taça de França. Nos 2.631 minutos em que foi aposta o internacional argentino apontou três golos e uma assistência. Na época transata, o lateral tinha realizado 34 jogos na Ligue 1 e quatro na Taça de França, tendo feito o gosto ao pé por uma vez e realizado cinco passes para golo. 


Além do Lyon, Nicolás Tagliafico conta também no seu currículo com passagens pelo Banfield, Real Murcia, Independiente e Ajax. Na equipa neerlandesa foi peça de destaque o que lhe valeu a transferência para França. 


Futebol

Rui Costa 'perde a cabeça' e está disposto a 'loucura' para garantir novo lateral do Benfica

Presidente encarnado procura resolver rapidamente o processo de negociações

Benfica 'perde a cabeça' por Gosens
Benfica 'perde a cabeça' por Gosens

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer resolver rapidamente o processo de transferências de Robin Gosens, defesa-esquerdo alemão, que pertence ao Union Berlim. As águias definiram o jogador como o próximo lateral titular e, segundo o jornal Record, esta quarta-feira, dia 26 de junho, estão na disponibilidade de oferecer a melhor proposta possível ao germânico.

O Union Berlim deverá aceitar uma proposta a rondar os 9 milhões de euros, um valor considerado bastante acessível pela estrutura do Benfica. Posto isto, o próprio atleta já definiu que a saída do emblema da capital alemã é o melhor para o futuro da sua carreira.


A chegada de Gosens ao Benfica irá resolver todos os problemas existentes no lado canhoto da defesa de Roger Schmidt, que também vai contar com Álvaro Carreras para a posição. Enquanto o defesa espanhol se desenvolve, o alemão vai assumir a titularidade.


Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa 'perde a cabeça' e está disposto a 'loucura' para garantir novo lateral do Benfica
Futebol

Rui Costa 'perde a cabeça' e está disposto a 'loucura' para garantir novo lateral do Benfica

 

Icon Comentário0
Já há nova data para oficialização de Vangelis Pavlidis no Benfica
Futebol

Já há nova data para oficialização de Vangelis Pavlidis no Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: Schmidt conhece mais um adversário do Benfica para a pré-época
Futebol

Última hora: Schmidt conhece mais um adversário do Benfica para a pré-época

 

Icon Comentário0