Futebol
Luís Pinto contesta expulsão no Vitória SC - Benfica: "Raspar nos calções"
02 Nov 2025 | 14:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2025 | 09:56 |
Luís Pinto não escondeu a frustração no final do encontro e assumiu que a arbitragem não esteve no seu melhor. O treinador do Vitória Guimarães explicou que a equipa teve todos os argumentos para jogar olhos nos olhos com o Benfica e frisou que o desaire, por 3-0, ficou condicionado pelas decisões de João Pinheiro.
Luís Pinto: "E depois, num lance em que a única coisa que se vê é o raspar nos calções"
Em declarações à Sport TV, o técnico vimaranense não poupou nas críticas pelo desfecho da partida e deixou um aviso aos encarnados: "Enquanto estava onze para onze foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica na forma como altera aquilo que é o rumo do jogo".
Após defender a expulsão de Sudakov, o Luís Pinto não ficou satisfeito com a saída de Blanco, que fez falta sobre Leandro Barreiro: "E depois, num lance em que a única coisa que se vê é o raspar nos calções o nosso jogador é expulso. Crueldade muito grande que mudou o jogo".
Luís Pinto: "Quem estava aqui não merecia. A segunda parte foi um espetáculo fraquíssimo"
No entanto, Luís Pinto não ficou por aqui e frisou que a decisão de João Pinheiro mudou por completo o ritmo do encontro entre águias e vimaranenses: "O jogo passou a ser um espetáculo fraco. Quem estava aqui não merecia. A segunda parte foi um espetáculo fraquíssimo".
"Depois falta-me um pouco as palavras para explicar a azia toda que está no balneário e dizermos aos nossos jogadores que temos de nos agarrar à primeira parte que fizemos", acrescentou por fim Luís Pinto.
Extremo belga foi lançado de início, por José Mourinho, no jogo que se disputou em Guimarães, e até fez a assistência para o primeiro golo das águias
02 Nov 2025 | 15:24 |
O festejo do segundo golo do Benfica, frente ao Vitória SC, viu vários elementos do plantel encarnado brincar com Dodi Lukebakio, extremo belga que reforçou as águias no mercado de verão. O conjunto orientado por José Mourinho venceu por 3-0, mas houve momento de destaque após o golo de Samuel Dahl.
O jogo seguia com vantagem mínima para o Benfica, quando, aos 62', Samuel Dahl disparou um tiro potente para dobrar a vantagem encarnada. Vários jogadores das águias juntaram-se perto da bandeirola de canto e fizeram o mesmo movimento, como se estivessem a empurrar um objeto invisível.
Entretanto, o festejo já está explicado. Tudo se prende com uma brincadeira com Dodi Lukebakio, devido a um momento caricato que o próprio protagonizou ainda antes de rumar ao Benfica, quando alinhava na La Liga, ao serviço da formação do Sevilha.
O extremo belga estava a aquecer, quando foi pedido que fizesse um exercício com um colega de equipa. Percebeu mal a instrução, e começou a realizar o gesto sozinho, acabando por fazer uma figura parecida à que foi retratada pelos seus, agora, companheiros de balneário, no Benfica.
Tudo não passou, então, de uma brincadeira do plantel encarnado para com Dodi Lukebakio. As águias, por sua vez, cumpriram a sua missão na 10ª. jornada da Liga Portugal Betclic, com vitória por 3-0 no Vitória SC - Benfica, num terreno habitualmente complicado, e com boa disposição à mistura.
Confira, aqui, esse momento quando Lukebakio ainda estava no Sevilha:
Treinador encarnado quis garantir que vai poder contar com um dos jogadores mais importantes da equipa num jogo que pode ser determinante
02 Nov 2025 | 15:18 |
O Benfica não vai poder contar com Nicolás Otamendi na próxima partida da Liga Portugal Betclic 2025/26. O capitão do conjunto encarnado viu o quinto amarelo do campeonato, no encontro frente ao Vitória de Guimarães, que terminou com vitória confortável por 3-0.
O capitão do Benfica vai falhar a receção ao Casa Pia, no próximo encontro das águias no campeonato nacional. No entanto, a decisão de Nicolás Otamendi pareceu ter sido premeditada, uma vez que o cartão amarelo surgiu pela demora na cobrança de um livre, que o central deixou, depois, para Trubin.
Isto aconteceu porque, com este cartão amarelo, Otamendi vê-se obrigado a falhar o jogo com o Casa Pia, mas fica com a ficha limpa para o dérbi com o Sporting, que se joga a 5 de dezembro, daqui a duas jornadas na Liga Portugal Betclic 2025/26.
Sendo assim, Otamendi falha a receção ao Casa Pia, e deve voltar à equipa na visita à Madeira, para defrontar o Nacional. Na jornada seguinte, o Benfica recebe o Sporting, sendo que o central não deverá ter qualquer problema para esse encontro.
Tal também significa que, na partida com o Casa Pia, José Mourinho deve socorrer-se da dupla composta por Tomás Araújo e António Silva. Depois deste cartão amarelo a Otamendi, restam dois jogadores em risco (com quatro amarelos) no plantel do Benfica: Richard Ríos, bem como Amar Dedic.
Jogador do conjunto vimaranense viu a sua equipa ser derrotada por 3-0, na partida frente aos encarnados, e queixou-se do árbitro na flash interview
02 Nov 2025 | 15:09 |
A equipa do Guimarães não poupou a equipa de arbitragem, depois do Vitória SC - Benfica. Samu foi a voz da desilusão dos vimaranenses, quando falou aos microfones da Sporrtv, na hbitual flash interview do final do confronto com os encarnados, que terminou com vitória das águias, por 3-0.
"Obviamente sabíamos que o Benfica queria entrar forte na segunda parte. O nosso desejo era o mesmo. Marcaram de bola parada. Fomos competitivos enquanto nos permitiram. A expulsão desequilibra o jogo", começou por dizer Samu, num espelho da sua revolta para com a equipa de arbitragem.
O jogador do Guimarães comentou, de seguida, a primeira parte do Vitória SC - Benfica: "Essa é a atitude, intensidade que queremos meter em todos os jogos. Neste, enquanto nos permitiram foi possível. Depois a expulsão condiciona o jogo e não conseguimos voltar a equilibrar as coisas".
"Deixo para quem tem de analisar. Não consigo ver muito bem porque há muita gente à volta. Se calhar há lances que deviam ser revistos de outra forma e não foram, mas deixo para quem tem de analisar", atirou, de seguida, Samu, quando questionado sobre o lance do cartão vermelho a Fábio Blanco.
O jogador do Vitória SC terminou, já a pensar nos próximos desafios a seguir ao encontro com o Benfica: "É óbvio que duas ou três vitórias dão uma confiança diferente. Trabalhar em cima de vitórias é melhor. Em Famalicão, acho que entrámos bem no jogo mas não conseguimos materializar em golos".
Luís Pinto contesta expulsão no Vitória SC - Benfica: "Raspar nos calções"
02 Nov 2025 | 14:40
Aposta em Barreiro contra o Vitória Guimarães? Pilar do Benfica afirma: "Entrou..."
02 Nov 2025 | 14:18
Em manhã nublada, Benfica regressa aos triunfos e sobe ao pódio do Campeonato
02 Nov 2025 | 13:31