Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Campos, treinador português, que foi adjunto de Paulo Fonseca no Shakhtar Donetsk e trabalhou com Trubin, fala de uma excelente contratação por parte do Benfica.
O técnico este em contacto direto com o jovem guardião na época 2018/2019 e na altura, com somente 17 anos, as qualidades do atleta impressionaram de tal maneira que chegou à formação principal.
“É um jovem com enorme talento, muito potencial e que a equipa técnica, mal tomou conhecimento da sua qualidade, pediu para que subisse. É um guarda-redes muito frio, com bom jogo de pés, em termos físicos é muito atlético e apesar de ser muito alto é muito coordenado; também é muito forte entre e fora dos postes, o Benfica fez uma grande contratação para o futuro”, disse.
Questionado acerca da possibilidade de Trubin agarrar já o lugar que é de Vlachodimos, Nuno Campos foi perentório na sua resposta, afirmando que precisa de uma adaptação: “Tem todas as condições para jogar neste momento no Benfica, mas é importante haver adaptação. Ele já tem experiência, apesar dos 22 anos, mesmo de Liga dos Campeões, mas um tempo de adaptação vai ajudar a que possa singrar mais facilmente, tem uma capacidade e um talento enormes, mas é importante saber o momento certo de o lançar”.
“Houve com ele um trabalho de muitos anos, as equipas connosco saíam a jogar de forma mais curta, de forma mais associativa, depois com o Luís [Castro, treinador luso que sucedeu a Paulo Fonseca no Shakhtar] também, de modo que foi feito com ele um trabalho nesse sentido, com o Toni [António Ferreira], que era nosso treinador de guarda-redes”, afirmou.
“Isso levou a que fossem corrigidas algumas deficiências que ele tinha e foi potenciado o jogo curto dele. Às vezes não é que os guarda-redes não saibam sair a jogar com os pés, não sabem é lidar com a pressão de não poderem perder a bola e há treinadores que preferem nem correr esse risco, outros pedem mais risco”, garantiu.
O técnico português defende ainda que a altura não é um obstáculo para a capacidade técnica de Trubin: “Apesar da altura ele é realmente muito coordenado, é de uma escola, a de Leste, que trabalha muito a coordenação. Não tenho dúvida de que o Benfica o foi buscar para ter dois guarda-redes de grande nível e isso significa que qualquer um dos dois estará apto para jogar em qualquer altura”.
Anatoliy Trubin – avaliado em 22 milhões de euros – alinhou em 38 partidas, mantendo a sua baliza a branco por 14 ocasiões, na passada época.
Camisola 3 das águias, relembre-se, fez mesmo o gosto ao pé no duelo com os leões de Faro, tendo dado o mote na remontada dos encarnados
|
0Depois de brilhar contra o Farense, a permanência de Álvaro Carreras no Benfica está mesmo em risco. Segundo informa o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 4 de novembro, o defesa espanhol pode mesmo ser levado por Rúben Amorim para o Manchester United, em janeiro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, é certo que, até ao momento, o United não terá manifestado interesse em reaver o lateral-esquerdo, que chegou primeiramente à Luz por empréstimo. No entanto, a chegada de Rúben Amorim ao comando técnico dos red devils poderá mudar isso.
Assim, o destino de Carreras poderá estar mesmo nas mãos de Amorim. Recorde-se, aquando da compra do Benfica, o emblema de Old Trafford terá reservado uma cláusula de direito de preferência para uma futura transferência do camisola 3.
Recorde-se que, Rúben Amorim vai assumir o lugar de Erik ten Hag, chegando ao United na próxima segunda-feira, 11 de novembro. O técnico português, que passou pelo Sporting, assinou um contrato válido até 2027.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Encarnados continuam à procura de soluções para o miolo das águias, sendo que neste momento a permanência de Kokçu em janeiro é uma incógnita
|
0O mercado de inverno está à porta e Rui Costa já tem vários alvos em cima da mesa. Agora, o especialista em transferências Ekrem Konur garante que o Benfica tem mais um atleta referências, podendo 'pescar' Stanis Idumbo, médio do Sevilha.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), os responsáveis do Clube da Luz, além de terem já o centrocampista, que é irmão de Franck Idumbo, debaixo de olho, estarão mesmo interessados em assinar com o jovem belga já no próximo defeso de inverno.
Idumbo tem brilhado na equipa principal do Sevilha e por isso os encarnados poderão ter de enfrentar concorrência pelo craque, que até já faturou diante do Barcelona.
Importa recordar que, Stanis Idumbo não é o único médio na mira do Benfica. Christantus Uche também está na lista de compras de Rui Costa, que terá de medir forças com a Lazio e a Real Sociedad. Neste momento, Bruno Lage conta com Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Renato Sanches e Leandro Barreiro para o miolo.
Esta temporada, Stanis Idumbo - atualmente avaliado em 800 mil euros - marcou presença em seis embates: quatro na La Liga, um na Primera División RFEF e ainda um na Copa del Rey. Nos 253 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 19 anos apontou dois golos, diante do Marbella FC e do Barcelona.
O jovem futebolista, de 1,71cm, encontra-se na equipa do Sevilha desde janeiro de 2024, tendo contrato com a turma espanhola até 30 de junho de 2028. De destacar que o atleta passou pelo Club Brugge (-2017), KAA Gent (2017-2021), AFC Ajax (2021-2023) durante a sua formação.
Camisola 10 dos encarnados é atualmente uma peça-chave na formação de Bruno Lage, estando na mira dos reds
|
0Mais um capítulo na 'novela' de mercado: após ter sido noticiado que Orkun Kokçu estaria interessado no Liverpool, eis que há quem garanta que o Benfica não pretende tornar as negociações com o clube da Premier League algo fácil.
Segundo informou, no passado domingo, 3 de novembro, o diário Football Insider, a direção orientada por Rui Costa pretende bater o pé à saída do camisola, estando assim a exigir uma "grande verba" para abrir mão do internacional turco. O médio é visto por Bruno Lage como uma peça fundamental na formação vermelha e branca, pelo que o Presidente deverá fazer 'das tripas coração' para resistir ao 'chamamento' de Arne Slot.
De acordo com detalhes avançados pela mesma fonte, o interesse do Liverpool surge mesmo por parte do técnico neerlandês, que se tem queixado à estrutura dos reds. Arne Slot acredita que o emblema de Anfield não dispõe de muitas opções para o centro do terreno e vê em Kokçu a solução ideal.
Recorde-se que, recentemente foi noticiado que o titular do Benfica estaria "interessado" em rumar ao clube de Arne Slot, vendo com bons olhos um reencontro com o ex-treinador do Feyenoord.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.