Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Técnico, que passou pelo Benfica, volta a marcar passo no Botafogo

Após deixar o Clube da Luz, o treinador assumiu as rédeas do campeão brasileiro, mas apesar do início forte, a equipa tem vindo a apresentar resultados negativo

Apesar do arranque positivo ao serviço do Botafogo, o antigo treinador do Benfica voltou a perder pontos e a equipa do Rio Janeiro ‘afunda-se’ no Brasileirão
Apesar do arranque positivo ao serviço do Botafogo, o antigo treinador do Benfica voltou a perder pontos e a equipa do Rio Janeiro ‘afunda-se’ no Brasileirão

  |

Icon Comentário0

A vida continua a ser complicada para Renato Paiva. O antigo treinador da formação do Benfica voltou a perder pontos ao serviço do Botafogo, emblema histórico do Rio de Janeiro. No passado domingo de Páscoa, 20 de abril, o campeão brasileiro foi a jogo contra o Atlético Mineiro, mas acabou por sair derrotado por 1-0.


Depois do triunfo frente ao Carabobo, a contar para a Taça Libertadores da América, onde também tem o estatuto de campeão, o Botafogo atravessa uma série negativa de resultado, uma vez que não ganha há três jogos seguidos. Duas derrotas frente ao RB Bragantina e Atlético Mineiro e um empate pelo meio frente ao São Paulo.


O encontro do último domingo foi uma reedição da final da Libertadores, mas desta vez o triunfo sorriu à equipa de Minas Gerais. Num duelo equilibrado entre os dois conjuntos, os anfitriões tiveram mais iniciativa de jogo, mas o resultado ao intervalo continuava a ser um empate a zero.


No segundo tempo, o domínio do Atlético Mineiro, onde joga o antigo portista Hulk, continuou. O emblema do Rio Janeiro pouco conseguia fazer e o antigo Benfiquista viu os seus pupilos sofrer um golo aos 48 minutos, por intermédio de Cuelio. Para piorar a situação de Renato Paiva, os cariocas ficaram reduzidos a 10 unidades, depois da expulsão de David Ricardo, aos 61 minutos. Até ao apito final, o marcardor não voltou a sofrer alterações.

Com este desaire, o Botafogo continua a protagonizar um arranque de temporada aquém das expectativas no Brasileirão. A equipa do atingo técnico do Benfica encontra-se no 14.º lugar, com cinco pontos. Os mesmos pontos que o Atlético Mineiro, que subiu à 16.ª posição, saindo dos lugares de despromoção. Na próxima quinta-feira, 24 de abril, a formação carioca volta a entrar em campo, onde irá defrontar os argentinos do Estudiantes, a contar para a Libertadores.




Futebol

Após preferir a Juventus ao Benfica, futuro de Alberto Costa sofre revés

Antigo defesa do Vitória de Guimarães escolheu ir para a Serie A no mercado de transferências de inverno, apesar do interesse dos vermelhos e brancos

Alberto Costa escolheu ir para a Juventus no mercado de transferências de inverno, apesar do interesse dos dirigentes do Benfica
Alberto Costa escolheu ir para a Juventus no mercado de transferências de inverno, apesar do interesse dos dirigentes do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter preferido a Juventus ao Benfica, Alberto Costa, antigo alvos dos vermelhos e brancos, vê o seu futuro sofrer um revés. É que agora, sem se afirmar no emblema transalpino, o defesa, que interessou aos encarnados, está em vias de ser 'despachado', estando na porta de saída para o mercado de verão. 


O jornal Record revela, na edição desta segunda-feira, que a Juventus, que está de olho em Vangelis Pavlidis, mas que pode deixar cair o interesse no avançado do Benfica, equaciona emprestar Alberto Costa já na próxima temporada desportiva. O lateral não tem somado muitos minutos e face ao investimento feito em janeiro, (12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões por objetivos), os transalpinos já pensam em soluções. 


De acordo com informações avançadas pelo mesmo diário desportivo, a Juventus pretende que o defesa possa competir com mais regularidade, vendo assim o cenário de empréstimo como algo vantajoso para ambas as partes. Face a esta novidade, Rui Costa poderá reavaliar o interesse no futebolista, tal como Frederico Varandas, dado o desejo do Sporting no inverno. 


Recorde-se que Alberto Costa foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta, que também interessava ao Sporting. 

Esta temporada, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas quatro embates: três na Serie A e ainda um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica, disputou qualquer coisa como 102 minutos pelos transalpinos.  



Futebol

Atenção, Benfica: Carreras tem resposta surpreendente para dar ao United

Camisola 3 dos vermelhos e brancos tem vindo a ser associado a vários emblemas europeus, como é o caso dos red devils de Ruben Amorim

Carreras, lateral do Benfica, tem vindo a ser associado a vários emblemas europeus, como é o caso do Manchester United de Ruben Amorim.
Carreras, lateral do Benfica, tem vindo a ser associado a vários emblemas europeus, como é o caso do Manchester United de Ruben Amorim.

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras, que tem um novo estatuto no Benfica, tem vindo a ser associado a uma saída no mercado de transferências de verão e o camisola 3 parece já ter uma resposta para dar aos pretendentes: "Não!". O jovem espanhol está feliz no Glorioso e dificilmente mudará de ares no defeso de junho, segundo as mais recentes informações. 


A novidade é avançada pelo jornal desportivo A Bola, nesta segunda-feira, que revela que Carreras tem mesmo interesse em continuar na Catedral das águias, estando particularmente satisfeito com o papel que desempenha no plantel de Bruno Lage. Assim, uma possível mudança de ares em junho acaba por ficar mais complicada, dada a vontade do espanhol em permanecer no Benfica. 


Rui Costa, relembre-se, pretende renovar com o jovem lateral-esquerdo, que ultrapassou no passado sábado a barreira dos 4.000 minutos em campo. O Presidente do Benfica quer afastar os pretendentes do defesa, tendo em vista, além do aumento do vínculo, uma subida da cláusula de rescisão. Com o novo contrato virá também um salário atualizado, premiando a boa época do espanhol. 


No que toca à lista de pretendentes, Carreras surge no radar de vários emblemas. O Manchester United, o Real Madrid, o Atlético Madrid e mais recentemente o Manchester City são alguns dos tubarões que têm demonstrado interesse no lateral do Benfica, que tem contrato com as águias até 2029, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.  

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage. 



Futebol

Após Vitória de Guimarães - Benfica, craque de Bruno Lage conta com novo estatuto

Depois de mais uma exibição de luxo ao serviço dos vermelhos e brancos, o jovem atleta tem vindo a ganhar cada vez mais influência no balneário encarnado

De volta aos eixos, Bruno Lage esfrega as mãos depois de ver um craque seu a ganhar um estatuto mais importante dentro do balneário do Benfica
De volta aos eixos, Bruno Lage esfrega as mãos depois de ver um craque seu a ganhar um estatuto mais importante dentro do balneário do Benfica

  |

Icon Comentário0

Não há dúvidas que um dos principais destaques do Benfica esta temporada é Álvaro Carreras. O lateral esquerdo espanhol tem vindo a realizar uma temporada de alto nível, presenteando os Benfiquistas com exibições de luxo, golos e assistências. Após um belíssimo tento frente ao Vitória de Guimarães, o camisola 3 ganhou uma maior influência no balneário do Glorioso, o que certamente deixará Bruno Lage muito satisfeito com o rendimento do defesa.


Além do golo que marcou frente aos vimaranenses, que resultou de uma jogada individual sua, Carreras ganhou destaque por outras razões. Frente aos conquistadores, o lateral espanhol ultrapassou a barreira dos 4.000 minutos em campo na presente temporada, com um total de 4.024 minutos, o único a atingir esta marca no Benfica em 2024/2025.


Se juntássemos todos os jogos realizados na presente época, tanto clube, como seleções nacionais, aí, Carreras seria ultrapassado por Anatoliy Trubin e Nicolás Otamendi. Contudo, focando apenas no registo ao serviço do Glorioso, o lateral esquerdo é o mais utilizado por Bruno Lage, com o guardião ucraniano e o capitão das águias a surgirem imediatamente atrás. O camisola 1 cumpriu 3.870 minutos em campo, já o argentino somou até à data 3.965 minutos.


Porém, o feito alcançado por Carreras na presente temporada é algo inédito, uma vez que são poucos os jogadores, na atual época, com números semelhantes ao espanhol. Olhando para a Liga Portugal Betclic, o Benfiquista é apenas ultrapassado por Francisco Trincão (4.144 minutos), Ricardo Horta (4.059 minutos) e Bruno Varela (4.050’).

Vale lembrar que o camisola 3 chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Manchester United, no entanto, apenas se conseguiu impor no Clube da Luz, em 2024/2025, com a chegada de Bruno Lage. Na presente temporada, com 4.024 minutos em campo, Álvaro Carreras já participou em 46 jogos oficiais, contribuindo com quatro golos e cinco assistências.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Já se conhece o tempo de duração da ligação entre o Benfica e a Allianz
Futebol

Atenção! Já se conhece o tempo de duração da ligação entre o Benfica e a Allianz

 

Icon Comentário0
Benfica - Tirsense já tem árbitro e Bruno Lage pode respirar de alívio
Futebol

Benfica - Tirsense já tem árbitro e Bruno Lage pode respirar de alívio

 

Icon Comentário0
Após sair do Benfica, João Félix continua sem motivos para sorrir no Milan
Futebol

Após sair do Benfica, João Félix continua sem motivos para sorrir no Milan

 

Icon Comentário0