Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2023 | 15:40 |
Iván Jaime, alvo do Benfica para este mercado de verão, não está feliz no Famalicão, segundo dá conta esta sexta-feira, dia 11 de agosto, o especialista em transferências Pedro Sepúlveda.
Importante destacar que, nesse sentido, João Pedro Sousa garantiu que o extremo não vai estar disponível para ir a jogo frente ao Braga.
“Gostava muito de contar com o Iván Jaime, mas ele não vai jogar. Estamos a falar de questões de mercado. Falei muitas vezes com o Jaime, mostra-se indisponível para competir, no que respeita ao treino não tenho nada a apontar”, começou por dizer.
“Mas o Jaime mostra-se indisponível para competir. É uma questão que a administração tem de resolver, não é questão técnica”, concluiu.
Assim sendo, o Glorioso poderá tentar a sua sorte, uma vez que o espanhol pretende ‘dar o salto’.
Iván Jaime - avaliado em 5 milhões de euros - contou com 33 jogos, somando 11 golos e cinco assistências na passada temporada.
Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/pedromsepulveda/status/1689972137510031360?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA
Imprensa nacional deu a conhecer ao público, recentemente, o que foi escrito pelo árbitro português, sobre o jogo dos dragões com o Braga
05 Nov 2025 | 16:35 |
O jornal Record revelou, recentemente, o que foi escrito por Fábio Veríssimo, árbitro principal do Porto - Braga, no relatório dessa partida. Já eram conhecidas as notícias do condicionamento e das pressões efetuadas pelos azuis e brancos à equipa de arbitragem desse jogo da Liga Portugal Betclic, e fica agora a ser conhecida, também, a versão do juiz do encontro, onde o Benfica tem papel principal.
"Informo que durante todo o intervalo, a televisão do balneário da equipa de arbitragem, exibia apenas o golo anulado à equipa A, dos 31.37min aos 32.08min, de forma repetitiva (em loop)", começou por apontar Fábio Veríssimo, sobre o que se sucedeu durante o descanso.
O árbitro português prosseguiu: "Informo ainda que no final do jogo, a mesma televisão, aquando da entrada da equipa de arbitragem no balneário estava a exibir o programa do porto canal, e inesperadamente, voltou a exibir o lance relatado anteriormente de forma repetitiva (Em loop)".
"O comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma. Cerca de 45 minutos após o final do jogo, foi colocado na mesma televisão, imagens de um jogo de camada de jovens entre FC Porto e SL Benfica, por mim arbitrado", rematou Fábio Veríssimo, esclarecendo, assim, as dúvidas que poderiam existir sobre as ações dos dirigentes azuis e brancos nesse encontro com o Braga.
Relembrar que esta denúncia de Fábio Veríssimo tem sido um dos maiores destaques da atualidade desportiva em Portugal. O Benfica já comentou o sucedido, em comunicado, e André Villas-Boas já respondeu a essas palavras bastante críticas dos encarnados.
Clube da Luz vai disputar a próxima partida da Liga Portugal Betclic, no seu reduto, e já sabe qual a equipa de arbitragem que vai ajuizar o encontro
05 Nov 2025 | 15:55 |
Gustavo Correia vai ser o árbitro principal no Benfica - Casa Pia, partida da próxima jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo domingo, dia 9 de novembro, no Estádio da Luz, e que vale para a 11ª. jornada do campeonato nacional.
Como árbitro assistentes, Gustavo Correia vai ter André Dias e Fábio Silva. O juiz principal conta, ainda, com o auxílio de Luís Filipe, que vai atuar como quarto árbitro do encontro. Por último, João Bento desempenha funções de VAR, e tem Rui Cidade como AVAR para o encontro do Benfica, frente ao Casa Pia.
O histórico do Benfica com Gustavo Correia é agridoce para as águias. Começar por apontar que o juiz principal da partida frente ao Casa Pia foi quarto árbitro do clássico com o Porto, que terminou empatado a zero, e também do dérbi com o Sporting na reta final da temporada passada, no Estádio da Luz, que acabou com igualdade a uma bola.
Por outro lado, o historial de Gustavo Correia com o Benfica, na função de árbitro principal, dá motivos para sorrir aos adeptos encarnados. O juiz apitou sete partidas das águias, entre dezembro de 2021 e abril de 2025, e o emblema encarnado venceu todos esses encontros.
Neste conjunto de encontros conta-se uma partida para a Taça da Liga, com o Covilhã, em 2021, e mais seis para o campeonato nacional, divididas por três temporadas (2021/22, 2023/24 e 2024/25). O Benfica vai tentar manter esta série de vitórias contra o Casa Pia, no próximo domingo, dia 9 de novembro, em jogo marcado para as 20h30.
Presidente do clube do norte do país prestou declarações aos meios de comunicação social, e voltou a ser muito crítico do emblema encarnado
05 Nov 2025 | 15:32 |
André Villas-Boas comentou as queixas feitas pelo Benfica, em relação ao caso que envolve o Porto e o árbitro Fábio Veríssimo. O Presidente azul e branco voltou a atacar o Clube da Luz, denunciando "ironia e hipocrisia" dos dirigentes encarnados, nomeadamente em relação ao comunicado emitido pelas águias em relação ao sucedido.
"O FC Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por explicar Villas-Boas, em declarações à comunicação social na partida da equipa para os Países Baixos, onde disputam mais um jogo da Liga Europa.
O Presidente do Porto focou-se, depois, no Clube da Luz: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha…".
"Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o FC Porto, mas não temos nada a ver com as eleições do Benfica. Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da 2ª Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o FC Porto", atirou, depois, André Villas-Boas, em mais um ataque aos candidatos à Presidência das águias.
Por último, Villas-Boas comentou o comunicado do Porto, em relação a outra partida envolvendo Fábio Veríssimo: "Isso corresponde a um incidente em Arouca, que lamentamos, e vamos proceder com a nossa devida queixa ao CD. Temos essa intenção porque vimos uma confirmação desses atos no jogo com o Sp. Braga. Vamos atuar em conformidade".