
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica venceu o Tirsense, por cinco bolas a zero, esta noite de quarta-feira, 9 de abril. Tiago Gouveia, que foi lançado na segunda parte do duelo, fez uma análise breve ao resultado favorável para as águias, com elogios à equipa adversária à mistura, em declarações na zona de entrevistas rápidas.
"Foi um jogo em que só dependíamos de nós. O Tirsense, ainda que lute pela permanência no Campeonato de Portugal, é uma equipa de qualidade, com jogadores formados no Sporting e no FC Porto. E trouxeram uma moldura humana forte", elogiou o camisola 47 do Benfica, num primeiro momento, destacando a qualidade do Tirsense.
Tiago Gouveia: Faltam 90 minutos. Há que mostrar qualidade.
"Tornámos a eliminatória mais fácil, mas faltam 90 minutos. Há que mostrar qualidade. Quero dar os parabéns ao Tirsense, porque fez um jogo. Nós fizemos um grande jogo", completou Tiago Gouveia, com um 'aviso' sobre a eliminatória, apesar da vantagem de cinco bolas conquistada pelo Benfica face à goleada ao Tirsense.
É importante recordar que, Tiago Gouveia foi lançado a jogo, na segunda parte, por Bruno Lage. O extremo, que assumiu o flanco direito, substituindo Leandro Santos, ainda chegou a estar na jogada do golo de Prestianni, ou seja, o terceiro tento das águias. Além do argentino, destaca-se João Rego, Arthur Cabral e Schjelderup como os marcadores da noite, acrescentando-se, ainda, o autogolo de João Pedro, que abriu o placard em Barcelos.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor nos 4 milhões de euros - já disputou 6 partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo já soma duas assistências e um golo, esta época. O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Treinador encarnado acabou por falar noutro jogador que ficou de fora dos eleitos para o jogo da Taça de Portugal contra o emblema de Santo Tirso
|
Bruno Lage voltou a falar de Prestianni, que foi uma das estrelas do Benfica frente ao Tirsense, apesar de ter sido lançado apenas na segunda parte. O treinador das águias elogiou a exibição do jovem argentino, no entanto, não foi o único nome mencionado. Aliás, o técnico português destacou João Veloso, que ficou de fora da convocatória.
"Tomei nota dele, tomei nota do Rego e do Schjelderup, que fizeram grandes golos, do Florentino que fez uma exibição exemplar, o António Silva que liderou bem a equipa. Tomei nota de toda a gente. Agora vamos no caminho de regresso, vou jantar e ver o jogo", começou por garantir, na conferência de imprensa, após o jogo do Benfica contra o Tirsense.
Bruno Lage: Tomei nota dele [Prestianni], tomei nota do Rego e do Schjelderup, que fizeram grandes golos
"É exigência máxima no que temos de fazer. Houve gente que ficou no Seixal e já está a preparar o jogo seguinte. Independentemente da idade e do estatuto, os jogadores têm de corresponder a todo o momento", acrescentou, ainda, Bruno Lage, em conversa com os jornalistas, antes de mencionar o nome de João Veloso.
"Ainda não falei num, que é o [João] Veloso, que ficou fora da convocatória, tem treinado muito e bem, não esteve na convocatória, mas esteve com a comitiva", destacou, então, o treinador do Benfica, não se esquecendo do jovem talento do Seixal, que já participou em treinos anteriores das águias.
É de recordar que, após esta goleada por 5-0, o jogo da segunda mão está marcado para dia 23 de abril, quarta-feira, com o pontapé de saída ainda por agendar. A partida será no Estádio da Luz. Agora, as atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional e para a receção ao Arouca. Esse duelo irá acontecer no próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e é a valer para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic
Jovem talento do Seixal foi o autor do segundo golo dos encarnados frente ao Tirsense, tendo sido o primeiro tento ao serviço da equipa principal do Clube
|
João Rego foi o autor do segundo golo do Benfica, tendo-se estreado a marcar ao serviço da equipa principal, frente ao Tirsense. No final da noite, o médio formado no Clube encarnado destacou a vitória da equipa, reagindo assim ao feito protagonizado, em termos individuais.
"A equipa esteve muito bem, encarámos este jogo como outro qualquer. Tornámos o jogo fácil e já pensamos no próximo", começou por garantir João Rego, em declarações à RTP, na zona de entrevistas rápidas. Ainda sobre o facto de se ter estreado a marcar pela equipa principal das águias, o jovem médio não escondeu a felicidade.
João Rego: Quero aprender com estes grandes jogadores
"Tento aproveitar as oportunidades, trabalho ao máximo e quero aprender com estes grandes jogadores", concluiu João Rego, em declarações, na zona de entrevistas rápidas, depois da goleada do Benfica ao Tirsense, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, em Barcelos.
Recorde-se que, a turma encarnada garantiu uma vitória segura, estando bem encaminhada para assegurar o passaporte para a final da Taça de Portugal. João Pedro (p.b), João Rego, Gianluca Prestianni, Arthur Cabral e Andreas Schjelderup ajudaram a que as águias dessem o primeiro passo, com os golos favoráveis ao Benfica.
É de destacar que, o jogo da segunda mão está marcado para dia 23 de abril, quarta-feira, com o pontapé de saída ainda por agendar. A partida será no Estádio da Luz. Agora, as atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional e para a receção ao Arouca. Esse duelo irá acontecer no próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e é a valer para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic
Treinador setubalense fez gestão do conjunto e só manteve dois titulares: António Silva e Florentino para o encontro contra Tirsense
|
Bruno Lage protagonizou uma verdadeira revolução no onze do Benfica, onde apenas dois titulares sobreviveram: António Silva e Florentino. Depois do triunfo sobre o Tirsense, na Taça de Portugal, o técnico encarnado esclareceu a gestão, tendo deixado um 'recado' ao plantel, ao garantir que quer todos os jogadores preparados para as oportunidades.
"Tivemos um jogo muito sério, sinto-me completamente realizado pelo jogo que fizemos. Todos deram uma boa resposta. Começámos o jogo com seis jogadores formados no Benfica e tivemos a oportunidade de lançar mais três. Queremos colocar sempre o olho no futuro do clube. Temos um plantel muito bom, cabe-me os motivar", começou por referir Bruno Lage, em declarações aos jornalistas, no final da noite.
"Sempre desejei contar com todos os jogadores. Quero competição pelas posições, para que todos rendam. As convocatórias são cada vez mais difíceis de fazer", acrescentou, ainda, o treinador do Benfica, valorizando as exibições de nomes como Prestianni, Tiago Gouveia, Schjelderup, João Rego e Arthur Cabral, que acabaram a estar em destaque nas jogadas dos golos dos encarnados.
Bruno Lage: Todos devem estar preparados para quando surgirem as oportunidades
"Temos um enorme talento pela frente. Todos devem estar preparados para quando surgirem as oportunidades", concluiu, então, Bruno Lage com um 'recado' ao plantel dos vermelhos e brancos. Recorde-se que, o Benfica venceu o Tirsense com uma goleada, em Barcelos, por cinco bolas a zero, garantindo uma vantagem segura para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.
É de recordar que, o jogo da segunda mão está marcado para dia 23 de abril, quarta-feira, com o pontapé de saída ainda por agendar. A partida será no Estádio da Luz. Agora, as atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional e para a receção ao Arouca. Esse duelo irá acontecer no próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e é a valer para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic