Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de verão está prestes a chegar ao fim e Rui Costa continua a ter um 'berbicacho' em mãos. Depois de ter sido inscrito no Campeonato Nacional, o futuro de Soualiho Meité continua em aberto. As águias estão a tentar 'despachar' o médio francês ainda neste defeso e já têm um 'plano' em marcha.
De acordo com informações avançadas, este domingo, pelo jornal português A Bola, a SAD do Benfica não deita a toalha ao chão e está ainda a procurar soluções nos "mercados periféricos", onde ainda se mantêm abertas as inscrições. Todavia, não há neste momento um emblema na pole position para garantir os serviços do centrocampista.
Os encarnados é certo que pretendiam resolver a situação do francês nesta janela de transferências, contudo, o caso parece estar complicado. Assim sendo, um novo empréstimo poderá voltar a ser equacionado pela Direção de Rui Costa, que priorizava uma saída a título definitivo.
O Lokomotiv (Rússia) e emblemas da Arábia Saudita, recorde-se, estão na corrida pelo centrocampista, que continua a estar na porta de saída do Benfica, tendo sido riscado por Roger Schmidt. No entanto, a chegada de Bruno Lage não parece trazer uma 'nova vida' ao médio.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência. Desde então tem sido emprestado.
Jovem central formado no Seixal não foi a jogo com os leões, no dérbi disputado no passado domingo, 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade
|
0Além do dissabor trazido pelo resultado do dérbi entre o Benfica e o Sporting, António Silva ainda 'ouviu das boas' na saída de Alvalade. Antes de partir do reduto verde e branco, o camisola 4 do Clube da Luz viu um jovem adepto pedir que fosse par Itália. "Vai lá para a Juventus", disse o Benfiquista.
"Vai lá para Juventus"
Importa referir que, o momento aconteceu, de acordo com o jornal Record, quando o futebolista das águias, que não saiu do banco de suplentes dando lugar a Nicolás Otamendi, abandonava Alvalade e caminhava em direção ao autocarro do Benfica.
Recorde-se que, Jorge Mendes, empresário de António Silva garantiu que a Juventus está sim interessada no defesa formado no Seixal, que também verá com bons olhos uma ida para Itália. "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora", disse o agente do camisola 4.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui o momento em que o adepto pediu a saída de António Silva:
Médio dos leões foi autor do golo da partida, que ditou o desaire das águias. No final do encontro analisou o jogo e mostrou-se contente com o resultado
|
0Geny Catamo é, uma vez mais, um nome que assombra o Benfica no que diz respeito a dérbis frente ao Sporting. O atleta moçambicano já tinha sido o carrasco das águias na última partida de 2023/2024, e, ontem à noite voltou a estragar a festa ao Glorioso. No final do encontro, o jogador leonino falou à Sport TV, onde abordou as incidências do duelo, não escondendo a felicidade.
Geny Catamo – É resultado do trabalho de toda a equipa, ao longo do tempo, jogo a jogo
O atleta verde e branco realçou que o objetivo passava por assegurar três pontos importantes para a classificação. “O importante são os três pontos, temos de focar-nos já nos próximos jogos. Desfrutar do momento. Passamos o ano em primeiro, que era o mais importante e um dos objetivos que tínhamos. Agora, é continuar, porque, a seguir, vem um jogo difícil”, começou por dizer.
Questionado sobre o novo treinador do Sporting, o moçambicano adianta que a equipa recebeu bem o antigo timoneiro do Vitória de Guimarães. “Não foi assim tão difícil, já tínhamos jogado desta maneira, bastou ouvir o trabalho do mister. Foi o nosso trabalho que deu este bom resultado”, afirmou o camisola 21 de Alvalade.
Ainda sobre Rui Borges, o médio falou das primeiras impressões que a equipa teve para com o técnico português: “ É um momento difícil, mas só podemos resolver com trabalho diário. Estamos de volta às vitórias, que é o mais importante. Agora, é focar já no próximo”.
No fim da entrevista coma Sport TV, Catamo não escondeu a felicidade de voltar a assumir a liderança da Liga Portugal Betclic. “Estamos de volta ao nosso lugar, somos campeões nacionais, que é o mais importante. Estamos felizes”, atirou.
Clube da Luz, recorde-se, após a derrota com o Sporting, entrará em campo a 4 de janeiro de 2025 frente ao Braga de Carlos Carvalhal
|
0O Benfica de Bruno Lage foi derrotado pelo Sporting de Rui Borges por 1-0, no passado domingo, 29 de dezembro, naquele que foi o último jogo de 2024. Desta forma, na rubrica 'Clube de Fãs', do jornal Record, o analista económico Camilo Lourenço e os antigos jogadores Bruno Aguiar e Álvaro Magalhães deram o seu parecer em relação ao duelo entre as águias e os leões, válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Beclic.
Camilo Lourenço: O Benfica deu meia parte de avanço ao Sporting
"O Benfica deu meia parte de avanço ao Sporting, com um meio-campo inexistente. Começa a ser hábito… As primeiras substituições foram bem feitas. A segunda parte foi do Benfica, mas com muitas falhas", realçou Camilo Lourenço.
Bruno Aguiar: Foi um jogo com duas partes completamente distintas
"Foi um jogo com duas partes completamente distintas. Na primeira, o Sporting foi melhor e, na segunda, o Benfica superiorizou-se. Acabou por ganhar a equipa que marcou e que foi mais eficaz", referiu Bruno Aguiar, ex-jogador que passou pelo Clube da Luz.
Álvaro Magalhães: A primeira parte do Benfica foi muito má
"A primeira parte do Benfica foi muito má. Depois, faltou um pouco de sorte no segundo tempo. Com os reajustamentos que fez, sobretudo em relação ao ponta-de-lança, o Benfica foi superior ao Sporting nessa fase", destacou o antigo defesa com mais de 260 jogos pelos encarnados.
Lembre-se que, no que diz respeito à classificação, o Benfica de Bruno Lage terminará o ano em terceiro lugar, com 38 pontos. O Sporting ocupa o topo da tabela, com dois pontos a mais, enquanto o Porto, com a mesma pontuação, está em segundo lugar no pódio do Campeonato Nacional.
É importante destacar que o confronto com o Sporting antecede o regresso do Benfica ao Estádio da Luz. No próximo sábado, 4 de janeiro, a equipa de Bruno Lage irá defrontar o Braga, no primeiro jogo de 2025. A partida está marcada para as 18h00 e faz parte da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.