Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus – antigo treinador do Benfica - no seu artigo de opinião publicado, na passada terça-feira, dia 10 de outubro, no jornal Record, visou Roger Schmidt, deixando no ar a questão: “desapareceu?”.
“Roger Schmidt foi contratado para a época 2022/23 e teve um tremendo impacto imediato no futebol português, ainda que por agora tenha "apenas" conquistado o título de campeão nacional e uma Supertaça”, começou por dizer.
“Quem, como eu, acompanha com especial atenção o jogo "fora de campo", sabe muito bem a importância de tal feito desportivo para o universo encarnado e em particular para o seu atual Presidente. O alemão foi uma clara aposta de Rui Costa, após uma época de transição em que este herdou um pesado e complexo legado, decorrente de tudo o que veio a emergir com os processos judiciais em que Luís Filipe Vieira se viu envolvido”, complementou.
“Apesar dos demais 49 títulos desportivos conquistados nestes 2 anos da presidência, o único que lhe garantiu a emancipação e afirmação definitiva enquanto líder máximo encarnado, foi o título de campeão nacional de futebol profissional masculino. Sem este e independentemente de todos os outros conquistados pelo clube da Luz, o Verão de 2023 de Rui Costa teria sido extremamente difícil de gerir e ultrapassar, mesmo com os cofres da SAD bem recheados”, analisou.
Luís Miguel Henrique acredita ainda que “sem a conquista que Roger Schmidt lhe ajudou a alcançar, o seu mandato teria sido posto em causa por muitos sempre ávidos e prontos a tomar o seu lugar”.
“A chegada do treinador alemão à Luz surpreendeu a concorrência o suficiente para que na primeira metade da época transata tivesse ganho a margem pontual necessária para uma segunda menos afirmativa”, afirmou o advogado.
Apesar de acreditar que a fase menos bem conseguida do futebol de Roger Schmidt tenha começado em 2022/23, Rui Costa renovou com o treinador o que simboliza que “uma boa parte do problema do Benfica é (também) cultural”.
“Quem falar com qualquer um dos últimos treinadores encarnados da última década e meia (exceção a Veríssimo), acredito que todos eles irão confessar que sentiram na pele a insegurança e desconfiança quase imediata da estrutura benfiquista com um qualquer ciclo menos positivo. Aos primeiros deslizes era comum a chegada simultânea das dúvidas e incertezas ao topo da SAD da Luz. Se Rui Costa irá conseguir mudar esse paradigma é a pergunta que fica para já”, referiu.
“Porque se tal não acontecer, das duas uma, Roger Schmidt desaprendeu ou a SAD encarnada precipitou-se (e muito) na renovação do contrato do seu treinador”, concluiu.
Atleta esteve na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz, contudo o negócio acabou por não avançar
|
0Depois de ter estado no radar do Benfica no último verão, Vanderlan Silva pode estar prestes a trocar o Palmeiras. Segundo as novas informações, o lateral da turma de Abel Ferreira está a ser pretendido por um conjunto da Premier League.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), Vanderlan Silva está no radar do Southampton. Segundo o especialista em mercado de transferências, o emblema inglês está a progredir nas negociações com o Palmeiras para assegurar a contratação do lateral-esquerdo de 22 anos já em janeiro.
Importa referir que o nome de Vanderlan chegou a estar em cima da mesa dos responsáveis encarnados. De acordo com a informação avançada no último verão pela imprensa brasileira, Rui Costa terá oferecido qualquer coisa como 11,5 milhões de euros para assegurar a chegada do lateral ao Benfica. Contudo, as negociações acabaram por não avançar e o Presidente do Clube da Luz partiu para a contratação de Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, ao serviço do Palmeiras, Vanderlan - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - foi aposta de Abel Ferreira em 35 encontros: quatro na Libertadores, 25 na Serie A, um na Copa do Brasil e cinco no Paulista. Nos 1.464 minutos em campo, o lateral canarinho realizou três assistências e não apontou qualquer golo.
Na época transata, Vanderlan cumpriu 26 jogos pelo Palmeiras: quatro na Libertadores, 14 na Serie, dois na Copa do Brasil e seis no Paulista. Nos 1.617 minutos jogados, o camisola 6 realizou quatro passes para golo e não fez o gosto ao pé.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em Vanderlan Silva:
Conjunto de Glasgow repetiu a dose da semana passada e, com a presença do antigo jogador do Clube da Luz, deu passo firme em direção da revalidação
|
0Mais uma semana, mais um passo de gigante na direção do título para o Celtic, onde joga o antigo futebolista do Benfica, Paulo Bernardo. Os campeões escoceses em título têm estado numa excelente forma e os resultados desportivos são prova disso. Mais uma jornada realizada da Primeira Liga da Escócia e os católicos voltaram a golear (4-0).
Paulo Bernardo, cumpre a segunda temporada em terras escocesas, a primeira em definitivo na formação de Glasgow, depois de uma primeira época por empréstimo do Glorioso. O antigo camisola 55 do Clube da Luz tem sido aposta firme nos católicos e no encontro desta ronda, foi novamente titular, completando os 90 minutos em campo e ainda contribuiu com uma assistência.
No Celtic Park, em Glasgow, os anfitriões receberam o último classificado da liga escocesa, o St. Johnstone. A jogar em casa, os católicos eram vistos como os favoritos para vencer o encontro e, desde cedo, confirmaram esse estatuto. Domínio total da equipa do antigo médio encarnado, que foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, depois de um golo apontado por Nicolas Kuhn, aos 30 minutos.
Com fome por mais golos, O Celtic foi à procura de dilatar a vantagem durante os 45 minutos. Os visitantes mal jogaram e o conjunto caseiro ainda encontrou o fundo da baliza adversária em mais três ocasiões. O 2-0 foi apontado pelo avançado nipónico Kyogo Furuhashi, aos 59 minutos. O japonês teve tempo de bisar na partida e, à passagem do minuto 64, fez o 3-0. Aos 73 minutos, Daizen Maeda selou o resultado final, após um passe fantástico do ex Benfica, Paulo Bernardo.
Feitas as contas, os campeões em título voltaram a triunfar e somaram mais três pontos importantes. Com a goleada frente ao St. Johnstone, o Celtic é cada vez mais líder e passou a somar 50 pontos, aumentando assim para 14 pontos, a vantagem sobre o Rangers, que está na segunda posição e voltou a perder pontos, ao empatar no terreno do Motherwell (2-2).
Investida pelo jogador pode levar a que peça-chave de Bruno Lage no Clube da Luz permaneça nos encarnados
|
0De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica. De acordo com as últimas informações, o Liverpool, um dos conjuntos que está atento a Álvaro Carreras, já terá tomado uma decisão relativamente à lateral esquerda para o próximo mercado de transferências.
Segundo dá conta o Mail Sport esta segunda-feira, 30 de dezembro, o Liverpool vai investir em janeiro num defesa esquerdo. De acordo com a mesma fonte, a turma de Arne Slot pode avançar para Antonee Robinson, atleta do Fulham, já no próximo mercado de transferências, sendo que também o central Jarrad Branthwait, do Everton, está na lista de compras dos reds.
Caso o Liverpool consiga garantir a contratação do internacional norte-americano neste mercado de transferências de janeiro, Bruno Lage poderá ter motivos para festejar, vendo os ingleses afastarem-se de Álvaro Carreras. Os reds, recorde-se, são um dos conjuntos que já demonstrou vontade em adquirir o internacional sub-21 pela Espanha, assim como o Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que mostra o interesse do Liverpool noutro alvo: