Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, tem publicado, ao longo desta temporada, vários estudos sobre a performance dos jogadores e das equipas que competem nas principais ligas europeias. O ranking mais recente que o organismo partilhou, dá destaque às prestações dos guarda-redes em solo europeu. Uma classificação que aparece, Anatoliy Trubin, guardião ligado ao Benfica.
Anatoliy Trubin, juntamente com Diogo Costa e Franco Israel são os únicos guarda-resdes que aparecem no ranking, oriundos da Liga Portugal Betclic. O atleta das águias partilha com o homólogo dos dragões o segundo lugar do ranking, com os dois a registar uma eficácia de 82% de remates defendidos com sucesso. Os dois atletas do campeonato nacional são apenas ultrapassados por David De Gea, da Fiorentina, que aparece no primeiro lugar com 83 por cento.
Já o guarda-redes do Sporting, surge logo atrás do Benfiquista e do rival portista. Franco Israel registou 80 por cento de eficácia e surge no quarto lugar do estudo apresentado pelo Observatório do Futebol. O top 10 é completado por guarda-redes como Phillip Kohn do Mónaco, Marcin Bulka do Nice, Moritz Nicolas do Monchengladbach ou Jan Oblak do Atlético Madrid.
Já na semana passada, o CIES divulgou um estudo onde mostrava quais eram as equipas europeias com melhor saldo relacionado com transferências de jogadores não formados. O Benfica surgiu no sexto lugar, tanto no ranking de maiores receitas, como no estudo que mostrava quais os emblemas europeus com maior lucro entre compras e vendas. Em ambos os rankings, as águias apareciam no top 10, enquanto os rivais ficaram mais para o fundo da tabela.
Recorde-se que, Anatoliy Trubin tem estado em grande destaque esta temporada, o guardião tem realizado até ao momento randes exibições, repletas de defesas essenciais para garantir triunfos ao conjunto de Bruno Lage. No último encontro, frente ao AVS, o jovem ucraniano registou seis defesas importantes, um máximo para Trubin nesta edição da Liga Portugal Betclic.
Informação foi avançada esta terça-feira, 17 de dezembro, por Tiago Teixeira na antevisão ao duelo com o Santa Clara
|
0O Benfica continua de olhos postos no dérbi com o Sporting agendado para o final do mês. Nesse sentido, a turma de Bruno Lage ficou esta terça-feira, 17 de dezembro, que os leões contam com uma boa novidade, uma vez que Jeremiah St. Juste está recuperado e de volta às opções de João Pereira, tendo a informação sido confirmada na antevisão ao duelo com o Santa Clara.
Tiago Teixeira - Há alguns jogadores em dúvida
"Continuam os mesmos lesionados. O St. Juste recuperou. Há alguns jogadores em dúvida. O Gonçalo Inácio ainda está em dúvida e há outros. Vão jogar os que estiverem mais aptos", começou por dizer o treinador-adjunto na antevisão ao duelo com o Santa Clara.
"Confiamos nos jogadores a 100 por cento. Vão jogar os que estiverem mais aptos. O Edu [Quaresma] saiu tocado no último jogo, o Franco saiu com algumas queixas fruto de uma situação que já tinha anteriormente. Por sua vez, o Inácio continua sob avaliação", disse ainda Tiago Teixeira.
Importa recordar que, o dérbi eterno está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting de João Pereira no dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Atualmente, os encarnados dependem apenas de si para, uma vez que um triunfo com os leões permite saltar para a liderança no campeonato.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o terceiro lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto subiram à segunda posição, somando 34 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Esta temporada, Jeremiah St. Juste - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 436 minutos em campo, o central neerlandês não apontou qualquer golo nem assistência.
Atleta não convenceu os responsáveis durante a temporada, podendo estar de saída no próximo mercado de transferências
|
0O futuro de João Félix pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. De acordo com as últimas informações, o campeão pelo Benfica pode estar de malas aviadas já no próximo mercado de transferências depois de ter chegado ao conjunto inglês no verão.
Segundo avançou o portal Fichajesnet, o Chelsea está 'farto' de João Félix. De acordo com a mesma publicação, o conjunto inglês já começa a considerar várias opções para o futuro do craque da turma de Enzo Maresca. O mesmo portal, face às más exibições do campeão pelo Benfica, dá conta que os responsáveis dos blues pensam em vender o atacante já no próximo mês de janeiro.
Importa recordar que João Félix chegou ao Chelsea no último verão num negócio que custou aos cofres dos blues qualquer coisa como 50 milhões de euros. Vale salientar que tal como noticiado em tempo oportuno, o jovem formado no Glorioso chegou a estar apontado ao Clube da Luz. Contudo, os valores exigidos pelo Atlético de Madrid fizeram Rui Costa não avançar com os negócios.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 15 encontros: oito na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 757 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Camisola 4 dos encarnados promete agitar as águas no próximo mercado de transferências de inverno, estando na lista de vários emblemas
|
0Com o mercado de janeiro à porta, Jorge Mendes falou recentemente sobre o futuro de António Silva, garantindo que é "muito cedo" para abordar essa temática. No entanto, Rui Costa já decidiu o que o central é para manter no Benfica, tendo a resposta para a Juventus já preparada.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 17 de dezembro, pelo jornal desportivo O Jogo, apesar do emblema italiano estar efetivamente interessado em assegurar os serviços do central internacional português, a verdade é que Rui Costa, em concordância com Bruno Lage, não pretende ver sair o camisola 4 no defeso de inverno.
Segundo informa a mesma fonte, apesar de António Silva ser neste momento o terceiro central na hierarquia, Bruno Lage vê no jovem craque uma peça importante na luta pelo título de campeão nacional. Assim sendo, a porta da Catedral será para se manter fechada a sete chaves.
Importa recordar que, no passado embate do Benfica, frente ao AVS, em Vila das Aves, António Silva voltou à titularidade, rendendo Nicolás Otamendi. O encontro acabou empatado a uma bola, com golos de Amdouni e Devenish.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 12 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e seis no Campeonato Nacional. Nos 995 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.