Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular de Schmidt no Benfica chamado ao EURO 2024... junto de jogador do Sporting

Competição de seleções europeias tem arranque marcado para 13 de junho

Bah convocado para o EURO 2024
Bah convocado para o EURO 2024

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito dinamarquês do Benfica, Alexander Bah, foi convocado pela Dinamarca para fazer parte do plantel escolhido para o EURO 2024. O defesa não é o único jogador da Liga Portugal a ser chamado pelo técnico Kasper Hjulmand, estando Morten Hjulmand, médio do Sporting, também convocado.

Depois de uma temporada interrompida constantemente por problemas físicos, o lateral fechou a época indisponível para Roger Schmidt, saindo lesionado no encontro diante do Braga, na 31.ª jornada. Posto isto, o camisola 6 do Benfica já voltou à melhor condição física.


A Dinamarca vai estar presente no Grupo C do Europeu, onde vai encontrar a Eslovénia, a Sérvia e a Inglaterra. A seleção campeã da Europa em 1982 começa a sua caminhada frente à Eslovénia, a 16 de junho, seguindo com jogos nos dias 20 (Inglaterra) e 25 (Sérvia) de junho.


Nesta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 32  partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez uma assistência.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Roberto Martínez garante que médio da formação do Benfica será treinador (e não é João Neves)

Atleta tem um enorme conhecimento de futebol e selecionador acredita no seu sucesso

Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico
Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico

  |

Icon Comentário0

O conhecimento tático de Bernardo Silva em relação ao futebol é de elevada qualidade, sendo que o médio formado no Benfica já passou sete temporadas às ordens de Pep Guardiola. Posto isto, Roberto Martínez acredita com o jogador do Manchester City pode facilmente tornar-se treinador no futuro.

"Bernardo era um verdadeiro extremo-direito no Mónaco, depois tornou-se num jogador mais interior no Manchester City, mas já jogou quase em todas as posições. E isso é por causa da sua inteligência, de certeza que vai ser um treinador quando se retirar porque ele tem a capacidade de perceber o jogo e tudo o que os outros jogadores fazem, e como é que ele pode ajudar com o seu posicionamento", analisou o selecionador nacional, em declarações ao podcast Five, de Rio Ferdinand.


"Em todos os lances do Bernardo, vê-se sempre o seu pensamento, o raciocínio. Seja a abrir espaço para um colega, ou arrastar um defesa. E depois também trabalha muito para a equipa", terminou o técnico espanhol elogiando o pensamento do número 10 português.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 49 encontros nas pernas ao serviço dos citizens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Alexander Bah com muitos motivos para festejar: craque do Benfica em altas

Ala direito das águias realizou 32 partidas, nas quais marcou dois golos e fez quatro assistências

Alexander Bah realizou 32 partidas pelo Benfica na temporada 2023/24. Fotografia de One Football
Alexander Bah realizou 32 partidas pelo Benfica na temporada 2023/24. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

A Dinamarca, do atleta do Benfica Alexander Bah, venceu a Suécia, por 2-1, com golos de Pierre Hojbjerg (2’) e Christian Eriksen (86’). O tento dos suecos foi apontado por Alexander Isak (9’).

Alexander Bah foi titular na turma de Kasper Hjulmand, acabando por ser substituído por aos 61 minutos, com Victor Kristiansen a entrar para o seu lugar. O lateral-direito do Benfica deixou, porém, excelentes indicações no tempo em que esteve dentro das quatro linhas.


Recorde-se que, ao contrário da Suécia, a Dinamarca de Bah irá marcar presença no Campeonato da Europa. A Seleção de Alexander Bah está inserida no grupo C, juntamente com a Eslovénia (16 de junho, às 17h00), Inglaterra (20 de junho, às 17h00) e Sérvia (25 de junho, às 20h00). Nesta fase da prova, seguem em frente para os oitavos-de-final os dois primeiros classificados, bem como os quatro melhor terceiros.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 14 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca
Futebol

Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de André Gomes
Futebol

Melhores momentos de André Gomes

 

Icon Comentário0
Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar
Futebol

Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar

 

Icon Comentário0