Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular de Schmidt no Benfica usado com termo de comparação por velho interessado: "Falta um..."

Atleta tem sido bastante assediado, mas saída das águias é uma grande improbabilidade

Otamendi é termo de comparação para o River Plate
Otamendi é termo de comparação para o River Plate

  |

Icon Comentário0

O River Plate está muito atento no mercado a um defesa-central capaz de assumir a titularidade e Nicolás Otamendi tem sido muito perseguido pelos gigantes argentinos. Posto isto, Leonardo Astrada, antiga glória do conjunto de Buenos Aires, usou o capitão do Benfica como termo de comparação para o atleta que deseja ver no centro da defesa do seu clube.

"À equipa falta criação no meio-campo e um defesa-central como Otamendi", atirou em declarações à ESPN da Argentina, na passada terça-feira, dia 2 de julho. Leonardo Astrada acredita que as qualidades do camisola 30 encarnado seriam cruciais para o River Plate.


Todavia, a saída de Otamendi do Benfica é cada vez mais improvável, sendo que resta apenas um ano de contrato ao defesa e este estará a representar a sua seleção nos Jogos Olímpicos, falhando o início desta época. O cenário mais provável para o Campeão do Mundo é procurar um último grande contrato no próximo ano, antes de terminar a carreira.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Arranca a pré-temporada do Benfica para 2024/2025

Águias encontram-se no Seixal esta quarta-feira, dia 3 de julho, para dar início aos processos habituais

Arranca a pré-temporada do Benfica
Arranca a pré-temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

A pré-temporada do Benfica arranca esta quarta-feira, dia 3 de julho, com vários atletas a apresentarem-se no Seixal para os habituais exames médicos, no Hospital da Luz, e os testes físicos, que vão acontecer no Benfica Campus. Os jogadores estarão divididos entre dois grupos pelas duas infraestruturas.

Todavia, Roger Schmidt vai enfrentar uma grande ausência de atletas no regresso aos trabalhos, tendo em conta as competições internacionais que estão a decorrer este verão. António Silva, João Neves, Orkun Kokçu, Alexander Bah, Anatoliy Trubin e Nicolás Otamendi vão-se apresentar aos trabalhos apenas daqui a algumas semanas.


Os jogadores que se vão apresentar imediatamente são: Samuel Soares, André Gomes, Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Mário, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, David Neres, Tiago Gouveia, Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni, Vangelis Pavlidis, Henrique Araújo, Casper Tengstedt, Marcos Leonardo e Arthur Cabral.


O grande destaque irá para as duas novas contratações do Benfica, Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro, que foram apresentados nas passadas segunda e terça-feira, respetivamente. Os jogadores vão encontrar-se pela primeira vez com os novos colegas de balneário.

Este início de pré-temporada será uma oportunidade única para vários jogadores do Benfica, sendo que poderão mostrar ao treinador alemão que têm espaço no plantel. O maior exemplo talvez seja Henrique Araújo, que tem sido muito cotado como o possível terceiro avançado encarnado.



Futebol

Orgulho, Benfica! Orkun Kokçu segue em frente para os quartos-de-final do EURO 2024

Médio turco tem sido peça fulcral no sucesso do seu país

Kokçu segue em frente no EURO
Kokçu segue em frente no EURO

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, atingiu os quartos-de-final do EURO 2024 ao derrotar a Áustria, por 2-1, na passada terça-feira, dia 2 de julho. O jogador encarnado foi titular e realizou 83 minutos, saindo para dar vaga a Irfan Kahveci, depois de ter visto o cartão amarelo ao minuto 11.

O encontro começou a todo ritmo, com Merih Demiral (1'), antigo defesa do Sporting, a marcar o golo mais rápido de sempre numa fase a eliminar de um Campeonato da Europa. No segundo tempo, seria o ex leão, com uma cabeçada poderosa, a voltar a fazer mexer o marcador (60') e a deixar a Turquia muito perto de avançar na prova.


Todavia, a Áustria de Ralf Rangnick não estava disposta a baixar os braços e reduziu o marcador apenas seis minutos depois do 2-0, através de Michael Gregoritsch (66'), avançado que entrou ao intervalo. Contudo, o conjunto austríaco não conseguiu voltar a marcar e acabou eliminada do EURO, enquanto a Turquia de Kokçu celebrava efusivamente.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

Antigo médio espanhol saiu da equipa técnica de Roger Schmidt na passada terça-feira, dia 2 de julho

Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas
Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

A equipa técnica de Roger Schmidt sofreu alterações, neste arranque de temporada, com a saída de Javi Garcia e a entrada de Ricardo Rocha para treinador-adjunto. O antigo médio espanhol já tinha falado à BTV sobre as razões para sair do Clube da Luz e agora realizou uma publicação no Instagram onde agradece a toda a estrutura encarnada.

"Obrigado ao nosso Presidente Rui Costa, ao nosso Diretor Geral Lourenço Coelho e ao nosso Mister Roger Schmidt por me terem dado a oportunidade de voltar a defender o meu Benfica durante estas duas épocas.Tem sido uma grande honra e responsabilidade dar o meu máximo no seu dia como jogador, e mais tarde como treinador adjunto, para ajudar o meu Benfica a estar onde merece, no topo", começou por escrever na descrição da publicação.


"Agora é tempo de dar um passo para o lado e focar-me na minha família e na minha formação como treinador. A partir de agora serei um de vós nas bancadas do Templo, a torcer pelo nosso Benfica, jogo após jogo contra tudo e contra todos. Não é um adeus, é um até já. Amo-te Benfica!!!! ❤️🦅", terminou Javi Garcia.


O ex atleta expressou por diversas vezes que o regresso ao Benfica é um objetivo seu, deixando dicas sobre um eventual retorno como treinador principal. Posto isto, primeiro será necessário Javi Garcia terminar a sua aprendizagem enquanto técnico.

Durante o seu tempo enquanto jogador do Benfica, Javi Garcia realizou 132 partidas de águia ao peito, onde marcou 14 golos e fez cinco assistências. O espanhol venceu uma Liga Portuguesa e três Taças da Liga, entre 2009 e 2012.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa disponível para avançar com 20 milhões de euros por seu antigo desejo para o Benfica
Futebol

Rui Costa disponível para avançar com 20 milhões de euros por seu antigo desejo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt perde peça importante do Benfica para o arranque da temporada 2024/2025
Futebol

Roger Schmidt perde peça importante do Benfica para o arranque da temporada 2024/2025

 

Icon Comentário0
Leandro Barreiro define objetivo para primeira temporada no Benfica: "Ajudar a equipa a..."
Futebol

Leandro Barreiro define objetivo para primeira temporada no Benfica: "Ajudar a equipa a..."

 

Icon Comentário0