Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULAR DE SCHMIDT USA EXEMPLO DO BENFICA PARA MOTIVAR SELEÇÃO NACIONAL

Craque encarnado falou com os jornalistas e não deixou nada por dizer

equipa braga edit
equipa braga edit

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes do Benfica, Odysseas Vlachodimos falou com os jornalistas na passada quinta-feira, dia 23 de março, referindo a temporada do Glorioso e a sua prestação na Liga dos Campeões, como exemplo de motivação para a Seleção da Grécia.


"Estamos muito bem na Liga dos Campeões. Foi mais ou menos a mesma coisa quando vi este grupo. E vou tentar passar essa motivação [de que é possível] aos meus colegas, mas creio que não é preciso motivar ninguém, é sempre uma honra jogar pela seleção nacional. Como já vimos no passado, nada é impossível e vamos tentar o nosso melhor para alcançar os objetivos”, começou por dizer o guardião encarnado.


“Estou muito feliz por estar aqui. Sinto-me em casa, já joguei muitas vezes neste estádio, tenho boas memórias e também já ganhei aqui um troféu", concluiu.


Vlachodimos – avaliado em 16 milhões de euros – já completou 29 jogos pela Seleção nacional grega.

Pelo Benfica o craque alinhou, esta temporada, 43 vezes, num total de 3.900 minutos.



Futebol

E esta? Atlético Madrid pode atrapalhar planos do Benfica por João Félix

Conjunto espanhol toma decisão sobre o atleta formado no Glorioso

Conjunto espanhol toma decisão sobre João Félix, numa altura em que é apontado ao Benfica
Conjunto espanhol toma decisão sobre João Félix, numa altura em que é apontado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido confirmado o interesse em João Félix pelo Benfica, as últimas informações dão conta que o Atlético Madrid pode 'tramar' os planos do Glorioso sobre o regresso do avançado.


De acordo com o portal ‘HITC’ o Atlético Madrid pode estar perto de ‘tramar’ os planos de Rui Costa. Segundo a mesma fonte, os colchoneros estão na disponibilidade de oferecer João Félix ao Manchester City, de forma a facilitar a contratação de Julian Álvarez. Desta forma, estas seriam notícias que deitariam os planos do Presidente do Glorioso abaixo, uma vez que o internacional português estaria mais longe de fazer o seu regresso. 


Vale recordar que Rui Costa no passado sábado, dia 20 de julho, admitiu que existem conversas pelo atacante: "São negociações que estão a decorrer, não vou estar aqui a falar publicamente, porque isso não ajuda. Tem-se falado em muitos nomes, de outros também… Não foi só o Di María que regressou, também aconteceu com o Gonçalo Guedes. Nós queremos bons jogadores e se conhecerem bem a casa e o futebol português é uma vantagem", disse o Presidente do Benfica. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.   



Futebol

Alvo do Benfica que foi 'chumbado' por Rui Costa está na mira do Panathinaikos

Futebolista impressionou na temporada transata e terá chamado a atenção do emblema grego

O Panathinaikos está interessado no alvo do Benfica, que foi descartado por Rui Costa
O Panathinaikos está interessado no alvo do Benfica, que foi descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Mercado fresquinho: depois de ter sido colocado no radar do Benfica, vendo a sua transferência chumbada pela Direção de Rui Costa, Jota Silva conta com novidades no que respeita ao futuro. Segundo adianta, este domingo, o jornal A Bola, o extremo do Vitória de Guimarães tem um novo interessado, desta vez vindo da Grécia. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Panathinaikos estará mesmo de olho no camisola 11 dos conquistadores, que já tinha impressionado Roger Schmidt.  Todavia ainda não terá chegado qualquer proposta a Guimarães, tendo havido apenas conversas informações entre os emblemas. 


Importa destacar que o Panathinaikos está neste momento a tentar segurar o alvo do Sporting, Fotis Ioannidis. Caso o futebolista deixe o clube helénico é provável que os gregos afunilem conversações por Jota Silva. 


Vale relembrar que, depois de ter sido apontado ao Benfica para render Rafa Silva, Jota Silva também esteve na mira do West Ham. Contudo, a lista de pretendentes não fica por aqui, uma vez que o Sporting e o Porto estão de olho no avançado português, que deu nas vistas na época transata. 

Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.


Futebol

Após lesão, existem novidades sobre o regresso de Pavlidis ao Benfica

Avançado lesionou-se na última partida pelo Glorioso

Novidades sobre o regresso de Pavlidis ao Benfica
Novidades sobre o regresso de Pavlidis ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O estado físico de Vangelis Pavlidis volta a sofrer uma atualização que pode ser benéfica para o Benfica, isto depois da aparatosa queda diante do Celta, no último encontro que as águias realizaram na pré-temporada.


De acordo com a imprensa desportiva este domingo, dia 21 de julho, o atacante grego está às ordens do técnico alemão e pode ser opção para o encontro frente ao Almería que se realiza no Estádio Joseph-Moynat, em Thonon-les-Bains, às 14h30. Segundo a comunicação social, viajou com a equipa e pode fazer parte das escolhas de Roger Schmidt. Caso seja opção, Vangelis Pavlidis irá alinhar com uma tala protetora. 



Importa relembrar que o camisola 14 da frente de ataque do Glorioso já se estreou a marcar de águia ao peito. Depois de ter acertado na baliza no primeiro duelo com o Farense, Pavlidis não hesitou em voltar a fazer 'gosto ao pé' frente ao Celta de Vigo, apontando os dois únicos golos da turma de Roger Schmidt na partida que terminou com um empate a duas bolas.


Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência. 

No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois primeiros amigáveis das águias. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: após 'sururu' de mercado, campeão pelo Benfica está de volta a 'casa'
Futebol

Oficial: após 'sururu' de mercado, campeão pelo Benfica está de volta a 'casa'

 

Icon Comentário0
Após lesão, existem novidades sobre o regresso de Pavlidis ao Benfica
Futebol

Após lesão, existem novidades sobre o regresso de Pavlidis ao Benfica

 

Icon Comentário0
Pré-época: Benfica - Almería ao minuto
Futebol

Pré-época: Benfica - Almería ao minuto

 

Icon Comentário0