
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido eleito melhor guarda-redes da Liga Portugal Bwin no mês de setembro, Odysseas Vlachodimos falou à Liga Portugal, agradecendo os votos e falando do momento do Benfica. A importância de Schmidt para este Benfica que estamos a ver jogar é enorme, com o técnico alemão a impressionar os jogadores.
“Todos os jogadores têm uma relação muito boa com ele. O que gosto, e aquilo que vejo, é que se preocupa com a opinião da equipa. Existe sempre uma boa comunicação e relação. Acho que jogamos um futebol agressivo e corajoso”, considerou.
“Em pouco tempo, Schmidt ajudou a equipa a acreditar em si e na qualidade de cada jogador, mudou a nossa forma de pensar. É uma mistura de mentalidade alemã com portuguesa, ligam muito bem”, revelou o grego.
O guardião do Clube da Luz elogiou, ainda, os jogadores da Liga Portugal Bwin: “As equipas gostam de jogar futebol desde trás e aparecem jogadores muito talentosos. Vejo que em Portugal toda a gente adora futebol. É algo que se vê logo nos miúdos e é por isso que têm tanto sucesso”.
Odysseas – avaliado em 16 milhões de euros – participou esta temporada em 26 partidas pelo Benfica, sofrendo apenas 18 golos, mantendo a baliza encarnada intacta por 13 ocasiões em todas as competições.
Responsáveis encarnados continuam à procura de um reforço para o meio-campo e nome para 2025/2026 parece ter sido encontrado
|
Nova vida para Renato Sanches à vista! O médio, afinal, vai continuar a envergar o Manto Sagrado. Embora termine empréstimo depois do Mundial de Clubes, Rui Costa e a restante estrutura diretiva do Benfica estão satisfeitos com o rendimento do jogador na prova internacional e já se equaciona uma nova cedência.
O jornal Record dá conta desta mudança de postura por parte dos responsáveis da Luz e adianta que o motivo para esta nova decisão é o facto de acreditarem que podem controlar as lesões de Renato Sanches, agora que o Benfica descobriu o fator principal para os constantes problemas musculares do internacional português. Relembre-se que, a falta de colagénio deixa o médio numa posição mais frágil e vulnerável a contrair lesões, um cenário que tem assombrado o jogador nos últimos anos.
Além disso, existe um outro aspeto que está a ser analisado pela Direção encarnada. O facto de Renato Sanches estar a corresponder às expectativas colocadas no futebolista neste Mundial de Clubes ajuda a que o Benfica considere mesmo o cenário de uma continuidade na Luz. Embora tenha saído com queixas do último jogo, não aparente ser nada de grave, o que dá ainda mais confiança aos dirigentes do Clube de forma a avançar com a renovação do empréstimo.
Recorde-se que, Renato Sanches já esteve longe dos relvados por quatro vezes, em 2024/2025. O Benfica chegou a deixar passar o tempo disponível para ativar a opção de compra, contudo, Rui Costa vai entrar em negociações junto da direção do PSG para tentar perceber as condições de um novo empréstimo, ao invés de uma contratação a título definitivo.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Titular da formação dos vermelhos e brancos revelou ter rejeitado propostas que chegaram do país, onde está Cristiano Ronaldo
|
Em processo de renovação com o Benfica, Nicolás Otamendi fez uma revelação bombástica. O titular de Bruno Lage admitiu já ter tido propostas da Arábia Saudita, mas acabou por mostrar que o foco está no Clube da Luz ao rejeitá-las.
"Na minha cabeça, só penso em continuar a competir e não deixar de estar no radar da seleção. Tive ofertas da Arábia Saudita, mas descartei-as. Hoje estou focado no Mundial de Clubes e depois se verá", afirmou Otamendi, em declarações à rádio Red, mostrando que o foco, atualmente, está apenas no Benfica.
Nicolás Otamendi: "Tive ofertas da Arábia Saudita, mas descartei-as"
Ainda assim, o capitão da turma de Bruno Lage revelou a vontade em querer participar no Mundial de 2026 pela Argentina: "Sou muito agradecido porque pude viver o melhor e o pior pela seleção da Argentina. Quero continuar na seleção. Sempre o disse, que competindo e mantendo um bom nível terei hipóteses de ir à seleção, mas ainda falta para o Mundial".
"Sempre disse que um objetivo era continuar a jogar, temporada após temporada, agora falta esta e a seguinte, fazer as coisas bem, para poder ter hipóteses de estar no Mundial", completou Otamendi, capitão do Benfica, em declarações à rádio mencionada acima.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Futebolista vai regressar ao Rosario Central assim que terminar a campanha no Mundial de Clubes ao serviço da equipa de Bruno Lage
|
Ángel Di Maria, extremo do Benfica, está de saída dos encarnados, como é sabido já há algum tempo. O próximo passo na carreira do argentino passa pelo Rosario Central, clube que formou o jogador, antes de rumar à Luz em 2008. Apesar de ainda não ter regressado à Argentina, o craque já provocou o caos no país.
O Rosario Central colocou, esta quarta-feira, à venda os bilhetes de época e o desejo dos adeptos de ver o Di María de perto, fez abanar as estruturas do clube: o site do emblema argentino foi abaixo em poucos minutos e formaram-se longas filas ao redor do estádio para adquirir os desejosos ingressos anuais.
Segundo a imprensa local, milhares de sócios tentaram adquirir bilhete de época para os jogos do Rosario Central na próxima temporada através do site oficial do clube, mas devido aos problemas que a afluência causou, apenas 500 pessoas afortunadas conseguiram completar o processo.
Recorde-se que, há algumas semanas, o presidente do Rosario Central revelou que o regresso de Di María à Argentina, já havia causado um grande impacto, considerando o facto de que, em apenas 24h, o clube ganhou mais de mil sócios desde o anuncio oficial da contratação a custo zero do jogador. Isto deve-se ao facto de que, na segunda metade do ano civil de 2025, a venda de bilhetes para os jogos do emblema argentino, será exclusiva a associados.
Ángel Di Maria sai do Benfica após duas temporadas e um regresso memorável. O clube que o trouxe para a Europa e mostrou-o ao Mundo foi afortunado por poder contar com os serviços do extremo. Nestes dois anos, o argentino fez, até à data, 91 jogos e anotou 31 golos e 22 assistências. Estes números podem não ficar por aqui, já que o Benfica ainda tem mais um jogo a disputar no Mundial de Clubes, frente ao Chelsea, e em caso de vitória, avança na prova.