
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 21:40 |
Bruno Lage foi despedido do Benfica, após derrota por 3-2 diante do Qarabag. José Mourinho regressou à Luz, 25 anos depois, e é o novo técnico dos encarnados. Anatoliy Trubin, habitual titular, reagiu às mudanças no comando técnico do clube da Luz.
"Reiniciar, limpar a mente", escreveu o guardião internacional pela Ucrânia nas suas redes sociais, juntamente com uma fotografia do plantel encarnado no primeiro treino orientado pelo Special One, aquando de uma palestra do técnico português.
Anatoliy Trubin tem sido a principal escolha para a baliza do Benfica, desde que foi contratado ao Shakhtar Donetsk. Apesar de Bruno Lage por vezes fazer rotação na baliza e colocar Samuel Soares como titular, o 'camisola 1' é o principal guarda-redes dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva oito encontros disputados: cinco na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que foi utilizado, o guardião sofreu quatro golos.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de setembro, frente ao AVS. O encontro diante da turma liderada por Fábio Espinho, válido para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Vila das Aves e tem pontapé de saída agendado para as 18h00.
Blues tinham plano para atacar jogador dos encarnados durante a janela de transferências de inverno, mas Special One tem planos com o atleta
19 Set 2025 | 21:36 |
José Mourinho não deixa que António Silva saia do Benfica em janeiro. O Chelsea tem o central dos encarnados muito bem referenciado e traçou um plano para atacar a contratação do internacional português, situação que terá ficado sem efeito nos últimos dias.
Segundo informação avançada pelo TEAMtalk, a chegada de Mourinho à Luz trava os planos do Chelsea para a janela de inverno. O Special One não pretende que António Silva deixe o plantel das águias, muito menos a meio da temporada desportiva.
A ideia de Mourinho acaba por ir ao encontro do que é pretendido pela direção do Benfica. Como noticiado anteriormente, Rui Costa tem como objetivo renovar contrato com o 'camisola 4', apesar de a época não estar a correr bem ao defesa português.
O vínculo atual do jogador termina em 2027 e os responsáveis do Benfica pretendem prolongar a ligação do jovem formado no Seixal, acreditando que ainda dará muitas alegrias aos adeptos e precavendo a saída para um tubarão europeu de forma precoce.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou nove encontros: cinco na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 732 minutos em que foi opção, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
Notícias recentes deram a conhecer falta da segunda prestação acordada com o emblema brasileiro e responsáveis das águias justificaram tudo
19 Set 2025 | 21:33 |
A direção do Benfica negou ter entrado em incumprimento junto do Palmeiras no pagamento de Richard Ríos, médio colombiano que chegou à Luz o verão. Embora tenha sido revelado que os encarnados não terão realizado a segunda transferência com sucesso, a SAD recusou que tal corresponda à realidade dos acontecimentos.
"Na sequência de informações divulgadas pela Comunicação Social, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que não tem qualquer situação de incumprimento perante o Palmeiras", lê-se, na primeira parte do comunicado lançado pelos encarnados.
Para esclarecer a situação, o clube da Luz garantiu: "A 1.ª prestação da transferência do jogador Richard Ríos já se encontra paga e a 2.ª prestação será paga dentro dos limites previstos pelo contrato sem implicações para a Benfica SAD e conforme acordado com o Palmeiras".
Segundo informação recente, o Benfica teria falhado a segunda prestação - que tinha o passado dia 15 de setembro como data limite - devido a um erro de processamento do banco. No entanto, os encarnados já admitiram ser falso.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – leva 10 encontros disputados: cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 846 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio ainda não marcou nem assistiu.
Antigo jogador dos encarnados esteve no banco de suplentes das águias aquando da primeira passagem do Special One pela Luz, há 25 anos
19 Set 2025 | 21:30 |
José Mourinho inicia no próximo sábado a segunda passagem pelo Benfica, com uma visita ao terreno do AVS - veja AQUI o onze provável. Mozer foi adjunto do Special One há 25 anos e acredita no sucesso do técnico, tal como Jonas e Roger, antigos jogadores das águias.
Jonas: "Pode dar a volta a isto tudo com um Benfica forte e dominador"
"É um treinador vencedor, experiente e que pode dar a volta a isto tudo com um Benfica forte e dominador sobre os seus adversários. É o que todos nós benfiquistas esperamos", assegurou o antigo avançado ao jornal Record, garantindo que o Special One é "uma grande contratação".
Mozer: "A competência de Mourinho é reconhecida mundialmente por todos"
Mozer foi adjunto do técnico na primeira passagem pela Luz e espera sucesso nesta nova aventura: "A competência de Mourinho é reconhecida mundialmente por todos. Espero que alcance o sonho que tinha há 25 anos de pôr o Glorioso a ser vencedor nas competições internas e competitivo nas competições europeias como foi ao longo da sua carreira. Que seja muito feliz no Benfica! Acredito que isto volte a acontecer como no início da sua carreira".
Roger: "Rui Costa foi pressionado pelos adeptos e sócios a demitir Bruno Lage"
Roger, antigo médio dos encarnados refere que "Bruno Lage estava muito pressionado desde o ano passado" e que o Special One foi uma oportunidade bem aproveitada das águias: "Acho que foi uma conjunção de fatores o que levou o Benfica a acertar com Mourinho: o facto de ele estar no mercado, a deceção com a derrota na estreia da Liga dos Campeões com o Qarabag em casa, a questão de ser um ano político e Rui Costa ser pressionado pelos adeptos e sócios a demitir Bruno Lage".
"Mourinho é quase uma unanimidade nacional, um regresso ao clube após 25 anos. Isso ganha força política, desportiva e acho que esses fatores foram determinantes para a sua chegada. Além disso, é um grande treinador! O regresso dele gera grande expectativa. O clube terá que mexer em muita coisa para tentar recuperar o título de campeão nacional, já que são dois anos seguidos com o Sporting a comemorar. Os adeptos estão ansiosos e a cobrar muito", terminou.