Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Todos juntos somos mais fortes": após contestação, avançado do Benfica apela à união

Encarnados, recorde-se, voltaram a encontrar o caminho para as vitórias frente ao Santa Clara, no passado sábado, triunfando por 4-1

O Benfica voltou às vitórias com o Santa Clara
O Benfica voltou às vitórias com o Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O festejo de Ángel Di María, no quarto golo frente ao Santa Clara, não passou despercebido aos adeptos do Benfica. Agora, o extremo argentino veio revelar o significado do mesmo, apelando à união dos Benfiquistas com o Clube da Luz, depois de tempos com mais contestação. 


"Todos juntos somos mais fortes. Vamos Benfica 🦅 +3", escreveu o camisola 11 dos encarnados, na legenda da publicação feita através da sua conta de Instagram. O extremo argentino, recorde-se, chegou a falhar esta temporada a receção ao Casa Pia, devido a lesão.


Importa destacar que, antes do despedimento de Roger Schmidt existia um 'fosso' entre os adeptos e o Glorioso. A massa associativa não estava agradada com as exibições do Benfica, tendo existindo uma grande onda de contestação. Agora Di María apela à união entre os Benfiquistas.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza quatro embates, somando um remate certeiro. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 177 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Confira aqui o momento onde Di María pede a união dos adeptos:



Futebol

Jogador do Benfica que esteve 'à turra e à massa' com Schmidt atira: "Estamos todos..."

Futebolista atingiu, recentemente, um marco de águia ao peito, tendo já prestado declarações aos meios do Clube da Luz

Futebolista do Benfica, que esteve em conflito com Schmidt, fez 50 jogos de águia ao peito
Futebolista do Benfica, que esteve em conflito com Schmidt, fez 50 jogos de águia ao peito

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu já leva três jogos consecutivos a marcar e, depois de ter tido um pequeno conflito com Roger Schmidt na temporada passada, parece estar em altas no Benfica. Foi contra o Boavista que o médio somou o seu 50.º jogo com o Manto Sagrado, numa partida que chegou mesmo a fazer o 'gosto ao pé'. 


"Estou muito feliz por ter feito tantos jogos. Espero que possa fazer muitos mais e vencer títulos juntos. Estamos todos juntos. Carrega, Benfica", atirou o camisola 10 das águias, em entrevista aos meios do Clube da Luz. 


"Estamos todos juntos"


Desde a sua estreia oficial pelo Benfica, em agosto de 2023, na Supertaça Cândido de Oliveira contra o Porto, o médio tem vindo a contribuir de forma decisiva para o sucesso da equipa. Nesse jogo, foi ele quem fez a assistência para o primeiro golo, ajudando as águias a conquistar o troféu com uma vitória por 2-0. Desde então, Kokçu participou em 43 jogos na temporada 2023/24, terminando o ano como um dos pilares do conjunto orientado por Roger Schmidt.

Ao longo dos 50 jogos disputados pelo Benfica, o número 10 marcou 10 golos e fez 14 assistências, A estreia a marcar aconteceu logo em setembro de 2023, contra o Vitória de Guimarães, com um golaço no Estádio da Luz. A cada partida, Orkun Kokçu tem mostrado ser um dos principais motores da equipa, ajudando o Benfica a lutar por títulos e a manter-se competitivo em todas as competições.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.


Futebol

Com Jota à baila, Rui Costa analisa saída de Paulo Bernardo do Benfica: "Feitas as operações..."

Presidente do Clube da Luz analisou as movimentações de mercado e falou sobre a saída do médio, que rumou ao Celtic

Rui Costa falou sobre Paulo Bernardo e Jota, ex Benfica,
Rui Costa falou sobre Paulo Bernardo e Jota, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Rui Costa cumpriu a promessa e explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências de verão. As saídas de Paulo Bernardo e Jevsenak acabaram por ser analisadas pelo Presidente das águias, que garantiu que o Clube não pretendia "cortar as pernas" aos atletas. 



"Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras"


"Foram feitas as operações para poderem prosseguir as carreiras. O Paulo Bernardo à imagem do que fizemos com o Jota há dois anos, com o mesmo clube [Celtic], reservando mais-valia futura. É uma operação mais baixa que o Jota, mas muito semelhante. Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras. O mesmo acontece com Jevsenak [Pisa]", atirou o Presidente do Benfica.


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em sete jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e dois na Taça da Liga, tendo somado 289 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 


Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”

Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"
Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

 

Icon Comentário0
E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica
Futebol

E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica

 

Icon Comentário0
Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"
Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

 

Icon Comentário0