Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica e o Braga estão a preparar o duelo que vai acontecer no sábado, dia 27 de abril, no Estádio da Luz. Segundo informa o jornal A Bola, o treinador dos guerreiros, Rui Duarte, deverá apresentar o mesmo onze que lançou nos últimos dois embates, o que pode fazer Roger Schmidt 'tremer'.
Isto porque o Braga saiu vitorioso nas últimas partidas, com o esquema tático 4x2x3x1, pelo que Rui Duarte não deverá mesmo mexer nenhuma peça do puzzle para enfrentar o Glorioso.
Neste sentido, o Benfica poderá contar com Matheus na baliza, Víctor Gómez, a lateral-direito, Paulo Oliveira e Niakaté, como dupla de centrais, e Cristián Borja no flanco esquerdo. O meio-campo minhoto vai contar com João Moutinho e Vítor Carvalho, tendo Álvaro Djaló na direita do ataque, Ricardo Horta no apoio, Bruma a extremo no flanco esquerdo e mais adiante Simon Banza como ponta-de-lança da equipa.
Vale destacar que o avançado internacional pela Seleção da República Democrática do Congo 'persegue' um 'prémio' ao lado de Viktor Gyokeres, do Sporting, o que pode significar uma maior motivação para a partida (saiba mais AQUI).
As águias vão, então, a jogo com o Braga no dia 27 de abril, sábado, no Estádio da Luz, pelas 18h00. Além deste papel importante, realça-se o facto de, na eventualidade dos encarnados saírem derrotados pelos guerreiros, o Sporting pode sagrar-se Campeão Nacional, caso vença o Porto, no Dragão.
Médio português, relembre-se, está em grande forma no PSG, depois de ter deixado do Clube da Luz no passado mercado de verão
|
0Nesta sexta-feira, dia 1 de novembro, o Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, revelou um estudo onde apresenta um ranking constituído por jovens jogadores que atuam no futebol europeu, que registam a melhor média de assistência e de passes que criaram oportunidades de golo. Na lista em questão, surge o nome de João Neves, antigo craque do Benfica.
O meio-campista conta já com 12 encontros, um golo marcado e seis assistências, os números colocam o atleta na 2.ª posição, com uma média de 0,79. Enquanto João Neves ocupa o 2.º lugar do ranking, a liderança é entregue a Lamine Yamal, extremo promissor que atua pelo Barcelona e da seleção espanhola que, conquistou o Europeu neste verão. O espanhol regista uma média de 0,83 assistências por jogo. Além da liderança neste ranking do CIES, Yamal foi coroado na passada segunda-feira, 28 de outubro, como o melhor jogador jovem do mundo. João Neves ficou no 6º lugar do prémio Kopa.
Na mesma lista, podemos também encontrar o nome de Cole Palmer. O médio-ofensivo inglês joga atualmente no Chelsea, companheiro de equipa dos ex-Benfiquistas João Félix e Enzo Fernández. As boas prestações do inglês valem-lhe o 9.º lugar, com uma média de 0.59 assistências por encontro.
Recorde-se que, o ex-camisola 87 do Glorioso era cobiçado por meia Europa e acabou por ser transferido para o PSG durante o mercado de verão, a troco de 60 milhões de euros. Na capital francesa, o internacional português não desilude e tem presenteado Luís Enrique, treinador do clube gaulês, com exibições de encher o olho.
João esteve na equipa principal do Benfica em 2023, pelas mão de Roger Schmidt e atuou com o Manto Sagrado até Junho de 2024. Pelo Glorioso, o português realizou 75 encontros e assinou quatro golos e duas assistências. No seu currículo conta com um Campeonato Nacional (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Encarnados, recorde-se, jogaram na passada quarta-feira, voltando outra vez aos relvados este sábado para enfrentar o Farense
|
0Na antevisão da partida do Benfica frente ao Farense, Bruno Lage abordou o facto de ser necessário gerir o plantel devido ao calendário, que vai apertar daqui para a frente. O técnico dos encarnados revelou que é necessário perceber "qual é o melhor onze".
"O mais importante é o trabalho que estamos a fazer como equipa. É um facto que uns têm jogado mais do que outros. Os restantes continuam a trabalhar e a assimilar as nossas ideias. Temos a felicidade de trabalhar com grandes jogadores, que percebem as nossas ideias. É a nossa maneira de ver o jogo e o momento, para perceber a melhor estratégia para o jogo de amanhã", disse o treinador das águias.
É um facto que uns têm jogado mais do que outros. Os restantes continuam a trabalhar e a assimilar as nossas ideias
Importa destacar que, Bruno Lage desvendou já na conferência de imprensa qual a principal dificuldade das águias para o duelo com o Farense. O técnico revelou que o facto do Benfica estar a a competir de dois em dois dias poderá ser visto como uma fragilidade.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Águias, relembre-se, vão deslocar-se ao reduto dos algarvios, tendo embate agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 18h00
|
0Depois de ter assumido o comando técnico do Benfica há sensivelmente dois meses, Bruno Lage fez, esta sexta-feira 1 de novembro, um balanço, antes da deslocação ao Farense. Na antevisão do duelo, o técnico das águias garantiu que o foco está em preparar os jogos, não existindo tempo para "olhar para trás".
"A jogar de três em três dias e a preparar os jogos, nem temos tempo de olhar para trás. Sem me preparar para essa reflexão, o importante neste momento é percebermos o que temos de continuar a fazer", começou por referir o treinador do Benfica.
Ajudar a equipa a ser cada vez mais forte, evoluir nos detalhes (...) Ao invés de fazer a reflexão e de olhar para trás
"Ajudar a equipa a ser cada vez mais forte, evoluir nos detalhes que podem fazer com que a equipa seja mais forte. Ao invés de fazer a reflexão e de olhar para trás, é tentar perspetivar o que pode ser o futuro, ajudar os jogadores a evoluir e estarmos sempre preparados para jogar como temos jogado nos últimos dois meses", concluiu Bruno Lage.
Atualmente, as atenções de Bruno Lage estão viradas para o Campeonato Nacional. O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
De olho no Benfica - Porto? Bruno Lage ironiza e aponta mira ao Sporting... Clube de Farense
0
Antes do Farense - Benfica, Lage destapa o véu e fala sobre ausência de Rollheiser: "Tem de..."
0
Ricardinho defende Amorim! Lenda do Benfica arrasa adeptos do Sporting: "É tão motivo de crítica…"
0