Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica jogará a continuidade na Liga Europa amanhã, a partir das 17h45, em Toulouse, e Vitor Olíveira, conselheiro das Comunidades Portuguesas naquela região, foi convidado pelo jornal A Bola para abordar o encontro que já agita a cidade gaulesa.
"O estádio estará cheio, teremos com certeza muitas pessoas portuguesas, também do lado da bancada do Toulouse, a comunidade também tem grande ligação ao futebol. Há exemplos de pessoas, pais de jovens que jogam no Toulouse, que irão ao jogo e torcerão pelo Benfica", começou por referir.
"Penso que o Benfica é claramente favorito, é um clube de Champions, o Toulouse não, garantiu o acesso à UEFA através da Taça de França, feito histórico para a cidade, mas tem passado por momentos conturbados, desceu de divisão, regressou, entraram investidores que entretanto já saíram...", apontou ainda, sublinhando que: "Ao nível das individualidades, Benfica tem equipa muito superior ao Toulouse".
"A comunidade portuguesa está com muita vontade de receber o Benfica, é momento histórico para muita gente que aqui está há 30/40 anos, isso vai ser magnífico, tanto dentro como fora do estádio. Muita gente não conseguiu bilhete, mas as pessoas vão reunir-se à mesma fora do estádio, em bares, cafés, etc, vão ver o jogo juntos. Benfica vai sentir isso à chegada", frisou.
Vitor Olíveira destacou ainda aquele que, para si, é o melhor elemento das águias... "Quando falo de individualidades no Benfica falo sempre do pé esquerdo de Di María, é uma coisa estratosférica. Toulouse não tem nenhum pé esquerdo ou pé direito, em 22 pés, que se possa comparar ao pé esquerdo de Di Maria. Se o Benfica estiver concentrado conseguirá o apuramento", atirou para conclusão.
Central do Clube da Luz termina contrato no fim da presente temporada mas responsáveis da SAD encarnada já definiram um plano
|
0A possibilidade de Nicolás Otamendi continuar no Benfica volta a estar em cima da mesa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da vontade do Presidente do Glorioso, Rui Costa, em manter o capitão dos encarnados, apesar do seu vínculo terminar no fim da presente temporada.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o plano da SAD encarnada passa por manter o campeão do mundo pela Argentina no plantel de Bruno Lage na próxima temporada, contudo existe um senão nesta negociação que pode levar a que o camisola 30 não permaneça nos encarnados.
A idade avançada do central pode ser um obstáculo e levar a que o negócio sofra algumas alterações. No entanto, e apesar dos 36 anos, Nicolás Otamendi tem sido uma das peça-chave no Benfica de Bruno Lage, tendo o capitão do Glorioso sido aposta regular no onze dos encarnados, podendo assim a vontade do técnico em continuar com o camisola 30 ser uma mais-valia.
Vale também lembrar que apesar da vontade de Rui Costa em segurar Nicolás Otamendi, o Presidente do Benfica enfrenta a concorrência do River Plate. O conjunto argentino já demonstrou vontade em contar com o capitão do Glorioso, tendo mesmo definido um plano estratégico para assegurar a sua contratação já em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 10 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez duas assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Golaço do camisola 11 foi analisado pelo treinador das águias, que deixou uma mensagem na zona de entrevistas rápidas
|
0Benfica venceu o Santa Clara, esta quarta-feira, 30 de outubro, por 3-0. Ángel Di María e Vangelis Pavlidis foram os autores dos golos, mas foi o craque argentino que 'descongelou' o marcador, com um golaço. No final do embate, Bruno Lage destacou o coletivo ao ser questionado sobre o remate certeiro do camisola 11.
"Quando se treina uma equipa como o Benfica, temos de estar satisfeitos com o talento que temos. Tanto pode ser o Di María, que já passou dos 30, como do Schjelderup, do Otamendi", disse, num primeiro momento, em declarações à Sport TV.
Tanto pode ser do Di María, que já passou dos 30, como do Schjelderup, do Otamendi
"O mais importante é o coletivo, o importante é todos sentirem a confiança da nossa parte. Vamos fazendo onze em função disso", completou Bruno Lage, na zona de entrevistas rápidas.
É de recordar que o Benfica garantiu o passaporte para a final four da Allianz Cup, juntando-se ao Sporting, que venceu o Nacional, na passada quarta-feira, 29 de outubro. Ángel Di María apontou o primeiro gol da noite e Vangelis Pavlidis selou o resultado com um bis, assegurando o triunfo encarnado por 3-0.
Após esta vitória, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para enfrentar o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00. No arranque do mês de novembro, destaca-se ainda a deslocação ao Allianz Stadium para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, a 6 de novembro, pelas 20h00.
Treinador encarnado falou sobre a exibição do camisola 14 do Clube da Luz, na zona de entrevistas rápidas, no final do encontro
|
0Na zona de entrevistas rápidas, no final do encontro entre o Benfica e o Santa Clara, Bruno Lage comentou o bis protagonizado por Vangelis Pavlidis. O treinador das águias acabou por evidenciar a confiança que mantém no avançado.
"Se andarmos de três em três dias a dizer 'tira o A ou o B', vamos andar sempre nisto. É fundamental os jogadores perceberem a forma de trabalhar e passarmos a confiança", começou por referir, em declarações à Sport TV.
O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e, com estes dois golos, agora não é o melhor
"O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e, com estes dois golos, agora não é o melhor. A jogar de três em três dias, com cinco substituições, toda a gente é importante. É assim que quero que se sintam", salientou Bruno Lage.
"Temos de fazer esta gestão em função do rendimento, dos três dias e do desempenho de cada um", concluiu o treinador do Benfica, revelando a importância da gestão que tem feito do plantel encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.