Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

TREINADOR DE NEEMIAS QUETA 'BABA-SE' PARA TIMONEIRO DE CRAQUES FORMADOS NO BENFICA: "O MELHOR DA HISTÓRIA"

Joe Mazzulla, técnico dos Boston Celtics, desfez-se em elogios ao instrutor de crias do Glorioso

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Joe Mazzulla, treinador de Neemias Queta nos Boston Celtics, não poupou nos elogios a Pep Guardiola, timoneiro de Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City, em entrevista ao The Athletic, apontando o catalão como uma referência para a sua carreira.

"Para mim, ele é a própria essência do basquetebol e do futebol de contra-ataque. Por isso, estudo muito o Man City. Estudo muito o Pep. Penso que ele é o melhor treinador a todos os níveis, em todos os desportos. Isso teve uma grande influência em mim", referiu o norte-americano

Com mais de 15 anos de carreira, Pep Guardiola já conquistou tudo aquilo que há para ganhar no mundo do futebol de clubes, tendo treinado o Barcelona, o Bayern de Munique e agora o Manchester City, tendo conquistado um inédito 'treble' na temporada passada, com Bernardo Silva e Rúben Dias integrados no plantel.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 31 encontros nas pernas ao serviço dos citizens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros pelo Transfermarkt - já leva 32 jogos ao serviço dos cityzens esta época, não tendo em seu nome qualquer golo ou assistência. Na época passada marcou um tento, em 43 partidas realizadas.



Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

Encarnados deslocaram-se ao reduto adversário, somando mais um triunfo, este sábado, dia 13 de abril

A equipa do Benfica foi  aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar
A equipa do Benfica foi aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou e venceu o SC Lusitânia, por  este sábado, dia 13 de abril, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 11-39; 27-67; 51-83 e 73-113. 

Os melhores marcadores dos encarnadosque há haviam batido o Sporting, na semana passada foram: Terrel Carter (15 pontos), Betinho Gomes (15 pontos), Makram Ben Romdhane (14), Diogo Gameiro (14 pontos),  Thomas Drechsel (13 pontos) e Ivan Almeida (12 pontos). 

Os encarnados optaram por ir a jogo com José Silva, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane [C] e Terrell Carter na formação inicial, deixando assim Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva, Daniel Relvão e Ivan Almeida no banco de suplentes. 


Os pupilos de Norberto Alves não tardaram em colocar o pé no acelerador, vencendo os dois primeiros quartos, recolhendo aos balneários a triunfar, com o marcador a apontar 67-27. Na segunda metade do encontro, os encarados não quiseram perder tempo, alargando a vantagem e terminando o terceiro período a vencer por 83- 51. Por fim, no último quarto, as águias consolidaram a vitória, triunfando por 113-73, nos Açores. 


Depois desta vitória, o Benfica (37 pontos) sobe à primeira posição da tabela classificativa, ultrapassando definitivamente o Porto (36 pontos), quer perdeu este sábado diante da Ovarense. O Sporting fecha o pódio, somando 34 pontos. 

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para defrontar o CD Póvoa na 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O encontro tem arranque marcado para as 17h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Até ao último segundo! Benfica começa a perder, aplica remontada, mas não evita derrota

Águias conseguiram voar mais alto, este sábado, dia 13 de abril

A equipa de basquetebol feminino do Benfica visitou o GDESSA Barreiro este sábado, 13 de abril, no jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina
A equipa de basquetebol feminino do Benfica visitou o GDESSA Barreiro este sábado, 13 de abril, no jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica visitou o GDESSA Barreiro este sábado, 13 de abril, no jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina. As encarnadas acabaram por perder por 50-47. A partida contou com os seguintes quartos: 22-21; 32-28; 34-36 e 50-47

Eugénio Rodrigues optou por colocar Keilanei Cooper, Sara Iparragirre, Isabela Quevedo, Letícia Soares e Raphaella Monteiro no cinco inicial, deixando Marta Martins, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Madalena Marques e Carolina Cruz no banco. 


Maianca Umabano, Milica Ivanovic, Márcia Costa Robalo, Krystal Freeman e Magdalena Szajtauer integraram a equipa inicial das adversárias. Catarina Neves, Beatriz Conde, Joana Lopes, Milena Sucacuexe, Emília Ferreira, Marta Junho e Letícia Cruz começaram como suplentes. 


As vencedoras da Taça de Portugal (confira AQUI as imagens da festa da Taça) não entraram com o pé direito, tendo perdido o primeiro e segundo períodos, por uma pequena margem, indo a perder por 32-28 para intervalo.

Regressadas do balneário, as atletas encarnadas, que vêm de uma vitória diante do Barcelos (ver mais AQUI)  colocaram o pé no acelerador, acabando por triunfar o terceiro quarto, por 36-34. As últimas decisões ficaram para o último período, com as águias deixarem escapar o triunfo, perdendo por 50-47. 


O Benfica, orientado por Eugénio Rodrigues volta a ir a jogo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para defrontar o GDESSA Barreiro na meia-final da Liga Betclic Feminina. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade e tem apito inicial marcado para as 11h00.


Futebol

Em noite de desastre para Bernardo Silva e Rúben Dias, Guardiola explica substituições: "Não dava..."

Manchester City foi eliminado pelo Real Madrid nas grandes penalidades

Pep Guardiola
Pep Guardiola

  |

Icon Comentário0

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, explicou as substituições que realizou na sua equipa, na passada quarta-feira, dia 17 de abril, na eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Real Madrid. Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares e jogaram 120 minutos, sendo que o médio português falhou uma das grandes penalidades do desempate da eliminatória, que terminou 4-4.Guardiola retirou Haaland e De Bruyne no decorrer do encontro e explicou a saída da dupla dos cityzens: "Erling e Kevin pediram para sair, não conseguiam continuar, tal como o Manu [Akanji, que saiu ao mesmo tempo que De Bruyne aos 112]". 

"Foram fantásticos no jogo que disputámos, não sou muito adepto de fazer muitas substituições, mas… o Kevin, o Erling e o Manu pediram para sair, não dava mais", termina o técnico espanhol, que é novamente eliminado por Carlo Ancelotti na maior prova de clubes do mundo.

Os três atletas nomeados por Guardiola foram todos substituídos já no prolongamento, sendo que a única troca realizada os primeiros 90 minutos foi a entrada de Jérémy Doku para render Jack Grealish. Álvarez ocupou o lugar de Haaland, Kovacic o de De bruyne e John Stones entrou para substituir Akanji.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - leva 41 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 11 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 41 encontros, na presente época, registando uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso
Modalidades

Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso

 

Icon Comentário0
Neemias fez falta! Depois de 'relegar' craque ex Benfica, Celtics vêm-se 'à rasca' contra equipa em nono na tabela
Modalidades

Neemias fez falta! Depois de 'relegar' craque ex Benfica, Celtics vêm-se 'à rasca' contra equipa em nono na tabela

 

Icon Comentário0
O Dérbi Eterno é nosso! Benfica humilha o Sporting, vence por 24 de diferença e sobe ao primeiro lugar
Modalidades

O Dérbi Eterno é nosso! Benfica humilha o Sporting, vence por 24 de diferença e sobe ao primeiro lugar

 

Icon Comentário0