
Futebol
José Calado faz revelação sobre candidatura de Luís Filipe Vieira no Benfica: "Ostracizado"
15 Set 2025 | 17:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 19:19 |
Vítor Vinha demonstrou muita confiança antes do arranque da caminhada do Benfica na UEFA Youth League, a Liga dos Campeões das camadas jovens. O treinador encarnado fez a antevisão à partida da primeira jornada da prova, que as águias disputam com o Qarabag, tal como acontece na equipa principal do Clube da Luz.
"Encaramos com grande otimismo, mas, ao mesmo tempo, com grande sentido de responsabilidade. Já alcançámos a glória no passado, e esta é mais uma oportunidade de irmos em busca dessa mesma glória. Obviamente que uma longa viagem começa com um único passo e, portanto, o nosso foco é este jogo, entrar bem na competição, colocarmos o nosso processo em campo, sermos altamente competitivos e ficarmos com os 3 pontos aqui em casa", começou por dizer Vítor Vinha.
O treinador do Benfica abordou, depois, o estado do conjunto encarnado: "É uma equipa de grande talento, de jovens talentos, com grande capacidade de trabalho. Não temos aqui muito tempo para treinar, muito tempo para preparar o jogo, temos um grande volume de jogos, mas passamos muito esta ideia de que se a nossa equipa A tem este calendário, de estar a jogar de 3 em 3 dias, esta é uma excelente preparação para nós e para o nosso futuro. Não pode haver cansaço, não pode haver desculpas, nós temos responsabilidades nesta competição".
"Há uma dificuldade acrescida na preparação do jogo relativamente a este adversário, no sentido de não haver muita informação. As pessoas podem pensar que é um adversário desconhecido, que tem menos pergaminhos, menos história... Obviamente que sim, mas torna-se mais difícil. Se está presente na competição, tem o seu mérito e valor", atirou, de seguida, em análise ao Qarabag.
Vítor Vinha terminou, com o mote para o encontro da Liga dos Campeões das camadas jovens: "O foco tem de estar em nós, no nosso processo, em estarmos ativos e ir em busca do nosso processo, das nossas ideias. Estarmos concentrados ao longo de todo o jogo, ter a cabeça no lugar e estarmos estáveis. Por vezes, no primeiro jogo, queremos fazer muitas coisas rápido, queremos chegar à baliza do adversário rápido, e podemos perder o foco aqui e ali. Passamos muito esta mensagem de estabilidade emocional, porque esta é uma competição que o requer".
Antigo jogador da equipa do norte do país concedeu uma entrevista onde explicou que as águias fizeram parte do processo que o trouxe para Portugal
15 Set 2025 | 18:54 |
Diego Reyes revelou, recentemente, que esteve perto de assinar pelo Benfica. O jogador, que hoje representa o Querétaro, concedeu uma entrevista ao RePortero e falou da sua mudança para Portugal, quando acabou por reforçar o Porto, após despique entre os dois rivais. Relembrar que os dragões têm uma ausência de peso no plantel de Farioli.
"Depois das Olimpíadas, quando jogámos aquele grande torneio, foi quando começaram a demonstrar interesse em mim", começou por explicar Diego Reyes que, em 2012, conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, ao serviço da seleção do México.
O defesa-lateral mexicano prosseguiu, e explicou os detalhes da sua transferência: "O meu agente disse-me que havia uma oferta formal de ambas as equipas. Primeiro foi o Benfica, e depois acho que, como têm uma rivalidade tão forte, o Porto envolveu-se".
"Fez uma oferta melhor que a do Benfica, e no final decidimos ir para o Porto", atirou, a terminar, Diego Reyes, explicando que o fator decisivo para a sua escolha foi a vertente financeira, e a proposta que a equipa do norte do país apresentou, que seria mais alta que os valores oferecidos pelo Clube da Luz.
Relembrar que o Porto acabou por pagar cerca de nove milhões de euros pelo concurso de Diego Reyes, apesar dos resultados desportivos terem ficado aquém das expetativas, uma vez que esteve seis anos ligado contratualmente ao clube azul e branco, mas apenas disputou 47 partidas no futebol português, acabando por rumar ao Fenerhbahçe, em 2019, a custo zero.
Comentador desportivo não deixou escapar os rumores que apontam para um regresso do antigo jogador das águias à Luz, sob a condição de treinador
15 Set 2025 | 18:19 |
Ruben Amorim continua a dar que falar após a derrota do Manchester United frente ao Manchester City. Sérgio Krithinas comentou uma possível chegada do técnico dos red devils ao Benfica, com a candidatura de Noronha Lopes, apoiada por Nuno Gomes, no centro, considerando que tal não irá acontecer num futuro próximo.
Sérgio Krithinas: "Nuno Gomes trouxe o nome de Ruben Amorim para a campanha do Benfica"
"Nuno Gomes trouxe o nome de Ruben Amorim para a campanha do Benfica, não o envolvendo agora nestas eleições, mas insinuando. Não acredito que o próximo clube de Ruben Amorim, sendo despedido amanhã ou daqui a vários anos, seja o Benfica", começou por dizer Sérgio Krithinas no 'Record na Hora'.
De seguida, o jornalista desportivo reforçou que o futuro do técnico luso não passa por Portugal: "Acho que na cabeça de Ruben Amorim há um plano de carreira que não passa por voltar a Portugal a curto prazo. As coisas não lhe estão a correr bem em Manchester, mas depois da derrota com o City no dérbi disse qualquer coisa como ‘vocês não sabem o que já mudámos aqui dentro’, portanto há alguma confiança no trabalho que Amorim está a fazer e no caminho que está a trilhar".
Sérgio Krithinas: "Duvido mesmo muito que Ruben Amorim queira vir a correr para o Benfica"
Considerando que o futuro de Amorim continua a passar pelo estrangeiro, Krithinas admitiu que o seu nome continuará a ser associado ao Benfica: "Se não deixarem Ruben Amorim continuar os seus planos no Manchester United, acho que ele quererá demonstrar noutro clube de topo no estrangeiro que ele é um treinador de topo. Portanto, duvido mesmo muito que Ruben Amorim queira vir a correr para o Benfica nesta fase da sua carreira. Vai ser um nome que vai ser usado muitas vezes".
Por fim, o também comentador desportivo deixou no ar se Ruben Amorim chegará ao comando técnico do Benfica algum dia: "Todos achamos que um dia vai ser treinador do Benfica, mas quando? Ruben Amorim tem 40 e poucos anos, mas acho que se ele voltar para Portugal será o fim da carreira internacional dele. Podem haver outras soluções interessantes para ele, até na Premier League".
Antigo jogador do Clube da Luz aproveitou as redes sociais para deixar uma mensagem à sua mulher, mas pintou a dedicatória de encarnado
15 Set 2025 | 18:16 |
Toto Salvio fez uma dedicatória à sua mulher, e aproveitou para falar do seu amor pelo Benfica. O extremo argentino foi figura de destaque durante vários anos no Clube da Luz, e mostrou, recentemente, que não se esquece de tudo o que passou de águia ao peito.
Salvio: "Que bom que estás aí amor e podes testemunhar o que significa o Benfica, um clube que levo no meu coração e amo profundamente"
Fazendo uso das redes sociais, o atual jogador do Lanús publicou uma foto da sua mulher no Instagram, à frente do mural que existe no Estádio da Luz, onde aparece Salvio. O jogador deixou uma mensagem para a sua parceira, mas também para o Benfica.
"Que bom que estás aí amor e podes testemunhar o que significa o Benfica, um clube que levo no meu coração e amo profundamente", começou por escrever Toto Salvio, numa prova de que leva consigo, até aos dias de hoje, as memórias que fez no Clube da Luz.
Salvio prosseguiu, explicando o que significa estar presente na pintura, no reduto encarnado - que recebe o Benfica - Qarabag em breve: "É uma felicidade enorme ter passado tantos anos e ganhado tantos títulos com esta camisola. Para mim, é um orgulho estar naquele mural do estádio".
"E o mais especial é que hoje tu, amor, podes desfrutar das pessoas, do clube, da cidade e até da sua comida, vivendo um pedacinho do que foi a minha história", atirou, a terminar, numa mensagem de amor que tinha como destinatário a sua mulher, mas que acabou por ir direta aos corações dos Benfiquistas.