Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
13 Set 2025 | 14:50 |
Jota González mostrou-se confiante de que o Benfica vai fazer um bom jogo contra o Sporting, no encontro a contar para a segunda jornada da primeira fase do campeonato nacional de andebol. O treinador do conjunto encarnado fez a antevisão à partida que decorre este sábado, 13 de setembro, pelas 18h30, aos canais oficiais do Clube da Luz. Relembrar que as águias receberam um má notícia recentemente.
Jota González: "Creio que estamos preparados para competir e fazer um bom jogo"
"Encaramos o jogo com atitude, muita vontade e muita ambição. Temos de ser equilibrados defensivamente, para que eles não tenham contra-ataques claros. E, sobretudo, pensar em cada ataque e em cada defesa. Sabemos que eles têm uma grande equipa. Estão a disputar a Champions [League] e são os mais fortes da Liga. Apesar de este jogo chegar um pouco cedo demais, porque temos vários jogadores novos, creio que estamos preparados para competir e fazer um bom jogo", começou por explicar o treinador do Benfica.
Jota González prosseguiu, e lembrou algumas condicionantes: "Alguns jogadores levam muita carga, porque não tinham os concorrentes da posição, como aconteceu, por exemplo, com o Bélone [Moreira]. Mas acredito que vamos chegar bem e preparados. Temos jogadores para a rotação e para que não se note o cansaço. É algo que vamos tentar utilizar, porque sabemos que eles jogam com muita velocidade. Vamos dar o máximo para que as coisas sejam diferentes".
"Os jogadores estão a treinar muito bem. Tivemos alguns problemas com baixas e com jogadores que ainda não estão adaptados à nossa forma de jogar e ao nosso sistema de jogo, mas, creio que, com o avançar da temporada, vamos melhorar. Agora mesmo, o importante é colocar muita vontade e muita ambição em campo, estarmos muito concentrados, tentarmos jogar o nosso andebol e sermos competitivos. Creio que esta temporada vai ser melhor do que a anterior", explicou de seguida o treinador do Benfica, antes do jogo com o Sporting.
Jota González terminou com um apela aos Benfiquistas: "Espero que os adeptos nos apoiem. Demonstrámos nesta pré-temporada e no primeiro jogo do Campeonato que podemos jogar um bom andebol. Estou convencido de que vão estar connosco, de que nos vão ajudar, e isso será um fator importante para lidar com a pressão".
Craque do Clube da Luz prolongou o seu vínculo com o emblema encarnado, depois de episódio polémico entre atleta e direção das águias
26 Jan 2026 | 15:44 |
É oficial. Mikita Vailupau renovou o seu contrato com o Benfica. O andebolista internacional pela seleção da Bielorrússia prolonga o seu vínculo até 2028. O atleta não escondeu a alegria de continuar a representar a equipa das águias durante mais duas épocas.
"É um grande clube"
"É um grande clube, com uma grande história e com muitos fãs espalhados pelo mundo. É um enorme prazer e sinto-me orgulhoso por continuar a ser uma águia nos próximos dois anos", afirmou o ponta-direita, em declarações ao canal do clube, a BTV.
O jogador de 30 anos revelou que o prolongamento do vínculo foi uma "decisão fácil", elogiou a "excelente atmosfera" do balneário do Benfica, garantiu que continuará a dar tudo para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos e agradece todo o apoio que têm dado não só a ele, mas também à equipa treinada por Jota González.
"Eu confio neles"
"Temos grandes objetivos pela frente. Tenho jogado muito e sinto a confiança dos treinadores e dos colegas. Eles confiam em mim, eu confio neles e tento sempre dar o meu melhor, especialmente em casa, para fazer sorrir as crianças que vêm ao pavilhão ver a nossa magia, por assim dizer", referiu o atleta que tem 79 golos marcados em 11 jogos oficiais.
Vale lembrar que o atleta, em novembro, criticou o Benfica por ter estado retido na Sérvia e culpou a Direção do Clube da Luz, liderada por Rui Costa, por não ter arranjado os novos documentos para que o atleta, tal como a sua esposa, pudessem entrar em Portugal.
Veja o anúncio da renovação:
Jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas, a contar a partir do verão
31 Dez 2025 | 09:35 |
É oficial. Gustavo Capdeville vai deixar de ser guarda-redes da equipa de andebol do Benfica na próxima época. O internacional português irá rumar aos dinamarqueses do Holstebro. O jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas.
G. Capdeville: "Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo"
"Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo. Conversei com vários amigos que jogaram na Dinamarca e todos me recomendaram muito o clube", referiu aos meios de comunicação do clube nórdico, atual sétimo classificado.
G. Capdeville: "Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento"
"Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento. Tudo dependerá de nós", completou, depois de uma visita às instalações do Holstebro, ao qual chegará com parte do salário pago por um patrocinador específico, a Prasteborg, uma empresa de serviços florestais.
Formado no Clube da Luz, Gustavo Capdeville apenas deixou a Luz para representar o Madeira SAD, por empréstimo dos encarnados, entre 2017 e 2019. Até ao momento, conquistou uma Liga Europeia (2022), uma Taça de Portugal (2016) e duas Supertaças (2016 e 2022).
De resto, o jogador é, também ele, internacional por Portugal. Soma 71 jogos e esteve nos Europeus de 2020, 2022, 2024 e está convocado para o de 2026. Participou também nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial-2025 e está assim a cumprir os últimos meses no Benfica - que perdeu o último encontro frente ao Sporting.
Veja a publicação:
Encarnados não conseguiram triunfar no dérbi eterno e ficam a seis pontos dos verdes e brancos. Águias apontam baterias para o segundo lugar
19 Dez 2025 | 21:35 |
O andebol do Benfica foi, esta sexta-feira, derrotado na receção ao Sporting, por 29-37. Em jogo em atraso da 13.ª jornada do Placard Andebol 1, os encarnados não foram capazes de contrariar o favoritismo dos verdes e brancos e focam-se agora na luta pelo segundo lugar, com o Porto.
A turma de Jota González entrou mal na partida e viu-se, ao cabo de 15 minutos, a perder por oito golos. No final dos primeiros 30 minutos, as águias conseguiram reduzir e recolheram aos balneários com uma desvantagem de cinco tentos (16-21). Na segunda parte, o Benfica ainda esboçou uma reação, mas acabou mesmo derrotado.
No capítulo individual, destaque para Ander Izquierdo, que deve renovar com o Clube da Luz. Com sete golos, o internacional espanhol foi o melhor marcador do Benfica. Nota ainda para Mikita Vailupau (6) e Reinier Taboada (4). Do lado do Sporting, Francisco Costa, com 11 finalizações certeiras, foi o melhor marcador do dérbi.
Com esta derrota – a quinta em 23 encontros na presente temporada –, o Benfica fica, a par do Porto, no segundo lugar do Placard Andebol 1, com 45 pontos em 17 encontros (13 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Sporting é primeiro, com 51 pontos em 17 encontros (17 triunfos).
As competições nacionais ficam agora paradas por um longo período, devido ao Campeonato da Europa, e só regressam em 2026. O Benfica tem encontro marcado com o Artística de Avanca para o dia 4 de fevereiro, às 20h00. A partida diz respeito aos 16 avos de final da Taça de Portugal.