

Roger Schmidt deu uma entrevista à ‘Bplay’, onde desvendou o segredo para estar a ter uma temporada tão bem conseguida. O treinador alemão garante que as águias se reforçaram bem e souberam recomeçar, tanto com as novas contratações, como com os jogadores antigos.
“Rapidamente ficámos alinhados. E fizemos contratações muito boas. Os jogadores que chegaram esta época encaixam muito bem”, referiu o líder encarnado.
Roger Schmidt acredita que a pré-época também teve um papel fundamental neste bom desempenho das águias. “Na pré-época tentámos construir as bases do nosso jogo e da forma como queríamos jogar, e depois continuámos a desenvolvê-las ao longo da época. A única altura em que dá para treinar com a equipa é durante a pré-temporada, depois tens de continuar a trabalhar à medida que há jogos. Mas a equipa implementou tudo muito bem”, afirmou Roger Schmidt.
Contudo, apesar do bom momento, o técnico alemão acredita que é necessário manter a mente aberta a “novas ideias”. “É tentar encontrar o melhor equilíbrio para que os jogadores se sintam confortáveis com o modo de jogo e para que o estilo encaixe com os pontos fortes da equipa. É esse o maior desafio”, disse.
“Não faz sentido tentar implementar algo só porque já resultou noutro sítio. Devemos estar abertos a novas ideias, e a receber inspiração dos nossos jogadores, do nosso clube, e tentar que seja um esforço colaborativo, para chegar ao melhor futebol possível”, concluiu o treinador do Clube da Luz.
O Benfica volta agora a jogar dia 11 de dezembro, no particular com o Sevilha e dia 17 de dezembro com o Moreirense, para a 3.ª jornada da Taça da Liga.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- ROGER SCHMIDT CONFIDENCIOU “DESAFIO” NO BALNEÁRIO DO BENFICA, COM SEIXAL AO BARULHO
- AINDA NÃO JOGÁMOS OS ‘OITAVOS’, MAS LÍDER DO BENFICA JÁ DEU MOTE PARA OS ‘QUARTOS’ DA LIGA DOS CAMPEÕES
Fotografia de Benfica






