ROGER SCHMIDT CONFIDENCIOU “DESAFIO” NO BALNEÁRIO DO BENFICA, COM SEIXAL AO BARULHO
Treinador encarnado deu uma entrevista ao Clube da Luz onde fez várias revelações
Inês Rodrigues Pereira
Texto
data
4 de Dezembro 2022, 12:33
Treinador encarnado deu uma entrevista ao Clube da Luz onde fez várias revelações

O Glorioso 1904 já abordou a importância do Seixal no plantel do Benfica, com um exclusivo (Saiba mais aqui) e agora Roger Schmidt, numa entrevista dada ao Clube da Luz, vincou bem a diferença entre Otamendi e António Silva.

O treinador das águias afirmou ser um gosto pessoal apostar na formação, complementando com jogadores mais experientes. Assim sendo, a defesa dos encarnados é reflexo dessa diversidade.

“Creio que isso é muito individual. Gosto muito da diversidade na nossa equipa. Temos jogadores muito experientes, como o nosso capitão Nico Otamendi, que aparece há muito tempo no futebol, e temos jovens jogadores na equipa, em início de carreira. A nossa dupla de centrais, composta por Nico Otamendi e António Silva, é o reflexo da nossa equipa: um jovem oriundo da nossa Formação e um jogador que esteve no Manchester City, que representa a seleção da Argentina, e que já conquistou muito”, referiu o treinador das águias.

O desafio da diferença de idades

“Juntá-los a todos é um naturalmente um desafio. Penso que para superar esse desafio, e para acompanhar e liderar os jogadores, é importante já ter experienciado estas situações, para conseguir comunicar com estes jogadores, e acompanhá-los. Claro que um jogador jovem precisa de mais orientação e conselhos táticos, e um jogador experiente só precisa de instruções específicas. Mas como já disse, é entusiasmante, e é muito desafiante para mim”, conferiu Roger Schmidt.

Os jogadores made in Seixal têm ganho cada vez mais destaque e Roger Schmidt parece ser fã de apostar na formação encarnada, que tem vindo a dar cartas pelo mundo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica

  Comentários