
Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho avalia mercado do Benfica: "Nunca antes visto"
02 Set 2025 | 17:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mar 2024 | 06:11 |
Gonçalo Santos, treinador do Casa Pia, analisou a vitória do Benfica, por 1-0, no passado domingo, 17 de março. O timoneiro dos gansos considera que o resultado foi injusto, à semelhança do médio da formação lisboeta (confira mais AQUI), destacando que a vitória "podia ter dado para" a sua equipa.
"Encarámos este jogo muito bem, tínhamos uma estratégia que foi bem montada e que os jogadores seguiram à risca. Na primeira parte, conseguimos pressionar mais alto, não demos tanto espaço, como o Benfica gosta, nas nossas costas. Isso obrigou-nos a estar um pouco baixo", começou por mencionar o técnico dos gansos.
"Mas conseguimos sair para o ataque e criar ocasiões de golos, só na primeira parte lembro-me de três. Contra estas equipas, temos de concretizá-las, porque aproveitam mais que as outras equipas. A segunda parte foi um pouco diferente. Algumas perdas de bola na fase inicial obrigaram-nos a baixar muito, defendemos muito baixo, não conseguimos sair com tanta qualidade", afirmou Gonçalo Santos.
"E depois o Benfica marcou. Tentámos reagir e chegar à frente. Fizemos um bom jogo. O resultado é injusto tendo em conta as oportunidades que tivemos. Poderia ter dado para o Casa Pia, infelizmente deu para o Benfica", concluiu o timoneiro dos casapianos.
De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Alexandre Santana, treinador adjunto do Casa Pia, também analisou a derrota dos gansos, garantindo que a sua equipa merecia outro resultado e considerando que o mesmo acabou por não ser justo (veja mais AQUI).
Importa referir que, depois de ter batido o Casa Pia pela margem mínima, o Benfica de Roger Schmidt volta a entrar em campo no dia 30 de março, sábado, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz. É um jogo que surge depois da pausa para as Seleções e que vai contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Internacional argentino de 27 anos da Juventus podia ter assinado pelo Clube da Luz nos últimos dias do mercado de transferências
03 Set 2025 | 08:01 |
Nicolás González, internacional argentino de 27 anos da Juventus, esteve perto de ser reforço do Benfica. Porém, o alto vencimento do atleta e o facto de Bruno Lage não ser grande apreciador das qualidades do extremo travaram qualquer negócio entre as águias e o histórico italiano nos últimos dias de mercado.
“Nicolás González, argentino que estava de saída da Juventus, chegou a ser seriamente ponderado na Luz, pois houve a hipótese de consegui-lo por empréstimo. Porém, as suas características não encheram as medidas a Bruno Lage”, avança o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de setembro.
Para lá do perfil de Nicolás González, o elevado salário do atleta – que ronda os 3,5 milhões de euros anuais líquidos, ou seja, quase 7 brutos – inviabilizou qualquer negócio entre o Benfica e a Juventus, pese embora a estrutura do futebol do Clube da Luz aprecie bastante o jogador de 27 anos.
Nicolás González acabaria por não ficar no histórico italiano, rumando ao Atlético Madrid, num negócio que pode vir a chegar aos 32 milhões de euros em função da concretização de determinados objetivos. Por sua vez, o Benfica fechou a contratação de Dodi Lukebakio, por 20 milhões de euros.
Na temporada passada, ao serviço da Juventus, Nicolás González – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 38 encontros: 26 na Serie A, seis na Liga dos Campeões, três no Mundial de Clubes, dois na Taça de Itália e um na Supertaça. O extremo marcou cinco golos e fez quatro assistências em 2.378 minutos.
Lateral-direito internacional grego reforçou verdes e brancos neste mercado de transferências depois de ter estado na mira dos encarnados
03 Set 2025 | 07:48 |
O Benfica recusou Georgios Vagiannidis no mercado de transferências de verão. De acordo com o jornal Record, o lateral-direito internacional pela Grécia, que viria a ser reforço do Sporting, foi oferecido aos encarnados, que recusaram tal possibilidade, mostrando-se focados na contratação de Amar Dedic.
“Georgios Vagiannidis foi oferecido ao Benfica numa fase ainda precoce da janela de transferências. No entanto, o foco das águias era outro: Amar Dedic, que acabou mesmo por ser reforço dos encarnados”, revela o diário desportivo, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro, sobre o lateral.
A verdade é que a decisão da estrutura do futebol do Benfica mostrou-se, até ao momento, acertada. Amar Dedic tem sido uma das grandes figuras do arranque de temporada da turma de Bruno Lage, mesmo tendo em conta a expulsão, por acumulação de amarelos, diante do Alverca, na última jornada da Liga Portugal Betclic.
No que a números diz respeito, o Benfica pagou uma verba a rondar os 10 milhões de euros por Amar Dedic. Por sua vez, o Sporting desembolsou 12 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de objetivos, para contar com Georgios Vagiannidis, que só foi oficializado no início do mês de agosto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – realizou oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 674 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Jovem extremo do Braga, de António Salvador, ainda deve abandonar os arsenalistas rumo à Arábia Saudita por verba milionária
03 Set 2025 | 07:19 |
Roger Fernandes – atleta que foi alvo do Benfica neste mercado de transferências, conforme avançou em Exclusivo o Glorioso 1904 no dia 4 de agosto – está muito perto de ser reforço do Al Ittihad, emblema rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, por uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
De acordo com o Correio da Manhã, o acordo entre o Al Ittihad e o Braga de António Salvador está muito próximo de ficar fechado e o negócio pode mesmo ser oficializado nas próximas horas. Lembrar que, em Portugal, o mercado de transferências já fechou, mas na Arábia Saudita continua aberto.
Após falhar a contratação de Rodrigo Mora, do Porto, o emblema rival de Cristiano Ronaldo virou-se para Roger Fernandes. O perfil é o mesmo: jovem e com uma enorme margem de progressão. Um aspeto importante é que o português não vai contar como estrangeiro por entrar nas duas vagas disponíveis para atletas com menos de 21 anos.
No início do mercado de transferências, o Benfica perguntou a António Salvador por Roger Fernandes. Porém, a resposta do Presidente do Braga foi perentória: 40 milhões de euros. Por outras palavras, o líder dos arsenalistas exigiu a cláusula de rescisão do internacional sub-21 português, o que impossibilitou o negócio.
Na presente temporada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Liga Portugal Betclic e três na Liga Europa. O extremo de 19 anos marcou um golo e fez uma assistência nos 425 minutos em que foi opção de Carlos Vicens.
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho avalia mercado do Benfica: "Nunca antes visto"
02 Set 2025 | 17:40
Prodígio do Benfica é 'promovido' na Seleção e é chamado para substituir lesionado do Chelsea
02 Set 2025 | 23:43
Oficial! Extremo que venceu quatro Champions foge ao Benfica e assina pelo Fenerbahçe por 7,5M
02 Set 2025 | 22:42