Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Treinador português em França aponta à saída do guarda-redes do Benfica: "Jogar com essa pressão"

Atleta pode abandonar as águias já neste defeso de transferências, no mercado de verão

Jorge Maciel fala da possível saída de Leo Kobuko
Jorge Maciel fala da possível saída de Leo Kobuko

  |

Icon Comentário0

O guarda-redes japonês do Benfica, Leo Kokubo, poderá estar de saída das águias, segundo analisou Jorge Maciel, antigo treinador dos sub-23 encarnado e agora técnico do Valenciennes. Em declarações prestadas ao Record, o timoneiro avaliou o próximo passo na carreira do Nipónico após a conquista da Taça Asiática sub-23.

Jorge Maciel começa falar das qualidades do guardião: "Foi há quase 5 anos e não tenho acompanhado muito agora. Mas era um guarda-redes com um perfil muito atípico. Era um guarda-redes muito corajoso com os pés e um elemento participativo no jogo da equipa. Sente-se muito à vontade com a equipa a jogar com uma linha defensiva alta. Por ser rápido, consegue cobrir muito bem a profundidade e é muito corajoso entre os postes. Sem ser de top, era um guarda-redes com potencial".


"No início foi difícil. Ele andava sempre agarrado ao telemóvel para conseguir fazer traduções. Só falava japonês. Os japoneses têm uma capacidade de adaptação muito grande. Nisso evoluiu muito rápido. A questão da comunicação com a defesa é muito importante. Nos treinos, a comunicação era feita muito por sinais. Os outros iam à frente nos exercícios. Exemplificávamos e parávamos para depois ele fazer", continua sobre a adaptação do japonês ao Seixal.


"Precisa do compromisso de lutar por um lugar. A questão que se coloca agora é a resiliência para ir à procura do número 1 e ser estável, trabalhar todos os dias para ser número 1. Quando ele chega aos sub-23 ou à equipa B, sabe qual é a missão dele: voltar à equipa A. Isso dá-lhe conforto pela estabilidade, agora falta o patamar seguinte: é ele ter que lutar por algo, seja afirmar-se na equipa principal ou sair para ser o primeiro guarda-redes. Tem de jogar com essa pressão", termina sobre o futuro do vencedor da Taça Asiática sub-23.

Leo Kokubo - avaliado em 750 mil euros, pelo portal Transfermarkt - tem contrato com o Glorioso até julho de 2025. Na época atual, já atuou em 17 partidas da equipa secundária dos encarnados. Na passada temporada, alinhou apenas equipa sub-23, contando com 14 encontros pelo emblema da Catedral. É de referir que Roger Schmidt já chamou o craque, que nunca se estreou pela equipa principal.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2018/19, oriundo do Kashiwa Reysol, o guarda-redes passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 85 presenças de águia ao peito, tendo atuado também pela seleção do Japão.


Futebol

Jogador não enche as medidas a Rui Costa e tem 'guia de marcha' do Benfica

Encarnados já se encontram a sondar o mercado por um substituto

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já se encontram a sondar o mercado por um substituto
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já se encontram a sondar o mercado por um substituto

  |

Icon Comentário0

Ainda agora chegou e já está de saída: Arthur Cabral deverá mesmo abandonar o plantel de Roger Schmidt na próxima janela de transferências, uma vez que os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já estão a sondar o mercado por novas opções para a frente de ataque. 

Segundo adianta o jornal português O Jogo, este sábado, Arthur Cabral tem guia de marcha do Benfica, sendo que os responsáveis das águias estão à procura de um ponta-de-lança com características distintas daquelas apresentadas pelo camisola 9 do Clube da Luz. 


O avançado brasileiro não terá correspondido às expectativas dos encarnados, não atingindo os níveis exibicionais e de rendimento esperados pelos dirigentes, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.

Vale destacar que Arthur Cabral, que está vinculado com o Benfica até junho de 2028, está já na lista de compras do Palmeiras e do Cruzeiro. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista, que acabou por não se conseguir afirmar de águia ao peito. 

Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do  Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto. 


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


Futebol

Champions à vista? Após Bayer Leverkusen 'tramar' as contas, Benfica de Schmidt recebe boa nova

Turma encarnada, recorde-se, precisa que a Atalanta termine, pelo menos, em quarto lugar da Serie A

O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions
O Benfica de Schmidt recorde-se, precisa que a Atalanta, que venceu o Bayer Leverkusen, termine em quarto lugar da Serie A para entrar na Champions

  |

Icon Comentário0

Depois do Bayer Lervekusen ter perdido diante da Atalanta, na final da Liga Europa, e ter complicado as contas para o Benfica entrar diretamente na Champions, existem agora novidades, uma vez que o Bolonha perdeu, na passada sexta-feira, com o Génova, por duas bolas a zero. 

Este resultado acaba por ser uma boa notícia para os pupilos de Roger Schmidt, uma vez que abre portas à possibilidade da Atalanta conseguir terminar a liga italiana num dos primeiros quatro classificados, cenário que faz com que o Benfica reclame uma vaga direta da Champions, em 2024/25. 


Após a derrota de ontem, o Bolonha, equipa de Thiago Motta, atualmente a ocupar o 3.º do pódio, fecha a Serie A com 68 pontos, tendo somente com mais dois pontos do que a Atalanta, que tem para disputar ainda duas partidas. Assim sendo, para a turma de Schmidt entrar diretamente na Liga dos Campeões, a equipa de Bérgamo tem apenas de ganhar um dos dois embates por disputar. 


O primeiro duelo  é já este domingo, dia 26 de maio, diante do Torino, estando marcado para as 17h00, no reduto da turma que venceu a Liga Europa. A segunda partida, diante da Fiorentina, está agendada para dia 2 de junho, domingo, pelas 17h00, no Atleti Azzurri d´Italia. 

Vale destacar que, caso a Atalanta empate os dois embates que restam, o Benfica falhará o acesso direto à prova milionária, uma vez que as duas equipas acabam com 68 pontos, sendo o Bolonha (e a Juventus, atualmente também com 68 pontos) quem tem vantagem no confronto direto.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa já tem substituto para saída de António Silva do Benfica

Defesa-central formado no Seixal promete um mercado muito agitado para as águias

Benfica já tem substituto para António Silva
Benfica já tem substituto para António Silva

  |

Icon Comentário0

A saída de António Silva no próximo defeso de transferências, que abre no dia 1 de julho, é praticamente uma certeza perante os responsáveis encarnados. O jovem formado no Seixal tem vários gigantes europeus interessados em si e pode valer um encaixe considerável aos cofres do Benfica. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa não pretende ir ao mercado para substituir o jovem, preferindo a aposta em Morato.

O defesa-central brasileiro, de 22 anos de idade, há muito que espera uma oportunidade para ser regular nas águias, depois de várias épocas no papel de terceiro central. O canarinho é dotado de imensa qualidade, e é visto como o natural sucessor do camisola 4.


Posto isto, Morato é pé esquerdo e prefere jogar como defesa mais descaído para o lado canhoto, ao contrário de António Silva. Inclusive, jogou a maior parte da temporada como lateral-esquerdo. Isto pode obrigar Roger Schmidt a empurrar Nicolás Otamendi para o lado direito da defesa, algo que não será novo para o capitão do Glorioso, que é um destro por natureza. Existe ainda a hipótese de emparelhar Morato com Tomás Araújo, que também é visto como um possível sucessor ao internacional português.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.


No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Reforço do Benfica quer estar 'fresco' para Roger Schmidt e dá 'nega' à seleção
Futebol

Reforço do Benfica quer estar 'fresco' para Roger Schmidt e dá 'nega' à seleção

 

Icon Comentário0
Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica
Futebol

Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra
Futebol

Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra

 

Icon Comentário0