
Futebol
Depois de brilhar no Benfica, Carreras repete dose no Real Madrid (Vídeo)
31 Ago 2025 | 15:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2023 | 17:48 |
O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, esteve esta sexta-feira, dia 1 de dezembro, presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Porto, do próximo sábado, dia 2 de novembro, revelando que o Benfica foi essencial na preparação do jogo com os dragões.
"A grande incógnita é saber se vamos criar problemas a uma equipa como o Porto. Trabalhámos a nossa semana sobre o jogo, trabalhámos também sobre o que fizemos bem diante do Benfica. Hoje, focámo-nos um pouco no adversário para o jogo de amanhã. A nossa forma de jogar mantém-se, claro, embora condicionada pelo modelo de jogo do FC Porto e pelo que eles possam apresentar", começou por dizer o timoneiro famalicense.
"Na antevisão ao Benfica, para além de dizer ser importante estarmos em várias competições, era importante que passássemos por jogos competitivos. Gostámos do que vimos, mas não gostamos do resultado. Queremos manter muito do que nós fizemos, criar problemas, mas sabemos que o nível competitivo é muito alto, porque a equipa é recente, tem uma média de idades muito baixa", acrescentou o técnico fazendo nova referência às águias.
João Pedro Sousa termina abordando as afirmações de Sérgio Conceição, que garantiu que a deslocação a Famalicão é extremamente complicada: "Temos muito da nossa capacidade por competência própria. Claro que queremos vencer os jogos em casa, porque temos de tornar a vida difícil a quem vem cá, com a ajuda das pessoas a apoiarem-nos. Queremos ser fortes em casa, mas também fora. Queremos ser uma equipa forte em geral. Não podemos acreditar que somos fortes em casa e fracos fora".
É de recordar que, o Benfica bateu o Famalicão na Taça de Portugal, por 2-0, no passado sábado, dia 25 de novembro. As águias contaram com um autogolo de Riccieli e um golo de Rafa Silva, ambos depois dos 70 minutos, para vencer a partida.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente o conjunto encarnada e a equipa ribatejana
31 Ago 2025 | 17:25 |
0' - A equipa do Alverca começa com o seguinte onze: Matheus Mendes, Steven Baseya, Sergi Gómez, Julián Martínez, Nabil Touaizi, Sabit Abdulai, Alex Amorim, Isaac James, Cédric Nuozzi, Marezi, Chiquinho
0' - No banco de suplentes das águias vão estar Anatoliy Trubin, António Silva, Rafael Obrador, Leandro Santos, Florentino Luís, João Veloso, Gianluca Prestianni, Henrique Araújo, Vangelis Pavlidis.
0' - Já há onzes! O Benfica lança, de início, Samuel Soares, Amar Dedic, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Franjo Ivanovic.
0′ – Benfica e Alverca já se defrontaram por 12 ocasiões: as águias venceram oito partidas contra três do adversário. Regista-se ainda um empate.
0' - A equipa ribatejana vem de um empate (2-2) frente ao Estrela da Amadora.
0' - Na última partida, os comandados por Bruno Lage derrotaram o Fenerbahçe (1-0), no Estádio da Luz.
0' - Já a turma orientada por Ivo Vieira ocupa a 15.ª posição com um ponto.
0' - Neste momento, as águias estão no sétimo lugar do Campeonato Nacional com seis pontos (menos um jogo).
0’ – O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Benfica visita o Alverca, este domingo, dia 31 de agosto, às 18h00, no Complexo Desportivo FC Alverca.
Segundo fonte próximo, é tido em conta que timoneiro setubalense pode ver plantel sofrer uma razia até à meia-noite de dia 1 para 2 de setembro
31 Ago 2025 | 17:23 |
A tentar fechar o plantel do Benfica, a menos de 48 horas do fecho do mercado, Bruno Lage corre o risco de perder uma das suas peças mais utilizadas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o Clube da Luz equaciona a possibilidade de deixar Leandr Barreiro partir ainda neste defeso.
Sabe o nosso Jornal, através de uma fonte próxima, que o internacional luxemburguês corre o risco de vir a perder o seu espaço no plantel de bruno Lage. Um do factores está relacionado com a iminente chegada de Georgiy Sudakov, que vai ser reforo das águias. Face a esta situação, o camisola 18 ficaria ainda com menos tempo de jogo.
Assim, pelo que o Glorioso 1904, o Benfica pondera a sua saída, contudo, o nosso Jornal sabe que as águias ainda não decidiram se Leandro Barreiro vai deixar o Estádio da Luz a título definitivo, ou de empréstimo. No entanto, o polivalente médio, que pode jogar em setores diferentes do centro do terreno, conta com concorrência forte por uma vaga no onze.
O nosso Jornal sabe que, com a possível contratação de Carlos Álvarez, alvo que o Benfica está atento, iria complicar ainda mais a situação do luxemburguês no Clube da Luz. Uma vez que iria 'obrigar' Fredrik Aursnes a descer no terreno, visto que o norueguês tem sido adaptado por Bruno lage a extremo-direito desde o início desta temporada.
Contratado na época passada, a custo zero, Leandro barreiro foi sempre um jogador que mereceu as oportunidades e confiança da parte de Bruno Lage. Na presente temporada, o camisola 18 - avaliado em 15 milhões de euros - realizou até ao momento 7 jogos oficiais: quatro de qualificaçãopara a Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 249 minutos que esteve em campo, concretizou uma assistência.
Internacional portuguesa iniciou nova temporada com pé direito, deixando para trás meses tumultuosos que afetaram, e bastante, a sua carreira
31 Ago 2025 | 17:02 |
Depois de vários meses lesionada e de uma participação no Europeu para esquecer, Kika Nazareth parece estar decidida em deixar tudo o que correu mal atrás das costas e abraçar a nova temporada. Durante o dia de ontem, a antiga jogadora do Benfica marcou o seu regresso à liga espanhola com uma assistência na goleada do Barcelona, frente ao Alhama, por 8-0.
No arranque oficial da temporada feminina em Espanha, o Barcelona, detentor do troféu, começou a defesa do título a todo o gás, aplicando uma ‘chapa 8’ ao emblema recém promovido. Kika Nazareth, que regressa à competição depois da participação de Portugal no Campeonato da Europa, foi titular na equipa dos blaugrana.
O contributo da ex-Benfiquista aconteceu à passagem do minuto 71, quando assistiu para o primeiro golo de Claudia Pina. O mais impressionante é que a internacional espanhola tinha acabado de entrar, aos 68 minutos, e ainda teve tempo de rubricar um hat-trick. Além do tento oferecido por Kika Nazareth, a jogadora bisou aos 75 minutos e o terceiro tento surgiu aos 90+9’.
Antes da avalanche provocada pela atleta que saiu do banco de suplentes, já o Barcelona vencia por cnco bolas a zero, fruto dos golos de Caroline Graham, que bisou aos 5 minutos e oas 58’, Aitana Bonmati, em cima do minuto 11, Ewa Pajor, à passagem do minuto 28, e Ona Battle, em cima do apito final para o intervalo (45+1’).
Com este triunfo, a equipa catalã, com Kika Nazareth no onze, entrou com o pé direito na nova edição da liga espanhola, assumindo desde já a liderança do campeonato. Por outro lado, algumas das compatriotas da ex-Benfiquistas não tiveram a mesma sorte, Inês Pereira cedeu um empate com a sua equipa, o Deportivo (0-0), frente ao Badalona, já Dolores Silva, totalista pelo Levante, saiu derrotada frente ao Granada (2-1).