Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Tricampeões Nacionais! A equipa de basquetebol do Benfica voltou a vergar o Porto, esta segunda-feira, vencendo, por 83-76, no jogo três da final do play-off da Liga Betclic. Os encarnados conquistam assim o título, erguendo, pela terceira época consecutiva o 'caneco'. Veja AQUI como decorreu a partida.
Noberto Alves foi a jogo com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco.
Já os dragões apostaram em Max Landis, Miguel Queiroz, Tanner Omlid, Phillip Fayne e Charlon Kloof na formação titular. Miguel Maria, Aaron Harrison, João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram suplentes.
No capítulo individual, destaque para Broussard (21 pontos), Drechsel (21 pontos), Carter (13 pontos). Vale enaltecer ainda Betinho Gomes (11 pontos) e Douglas (10 pontos).
Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de sete pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os azuis e brancos a crescer no duelo, perdendo o primeiro período. Contudo, antes do intervalo o Benfica colocou o pé no acelerador, acabando por recolher aos balneários em vantagem por 41-35.
Na segunda metade do Clássico, os dragões conseguiram superiorizar-se no terceiro quarto, deixando todas as decisões para os últimos 10 minutos. No período final, o Benfica não vacilou e acabou por erguer o 'caneco'.
Com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica consegue conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados. O Glorioso arrecada o 30.º Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, 4 Troféus António Pratas LBP, 13 Taças da Liga e 15 Supertaças.
Turma do antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em evidência na madrugada deste sábado na turma norte-americana
|
0Continua a caminhada de Neemis Queta na NBA. Na madrugada deste sábado, 27 de novembro, o antigo basquetebolista do Benfica voltou a ser aposta no conjunto dos Boston Celtics, desta vez no triunfo diante dos Chicago Bulls.
O poste português esteve em campo em sete minutos, tendo ajudado a turma comandada por Joe Mazzulla com uma assistência realizada e dois ressaltos no período em que foi aposta na turma norte-americana.
Nos Boston Celtics destaque ainda para Jayson Tatun. O extremo esteve em evidência na partida diante do Chicago Bulls com o melhor registo da noite. O companheiro de Neemias Queta completou 35 pontos, 14 ressaltos, cinco assistências, um roubo de bola e um bloqueio, estatística que já não era vista na NBA desde 2020, tendo fechado o encontro com um duplo-duplo realizado.
Com este triunfo, a turma de Joe Mazzulla segue assim no segundo lugar da Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers. Os Boston Celtics voltam a entrar na quadra no próximo domingo, 1 de dezembro, às 23h00, na deslocação ao terreno do atual líder.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 19 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 17 minutos jogados, 5,7 pontos por partida, 0,7 de assistências e 0,9 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada. https://glorioso1904.pt/neemias-em-altas-ex-benfica-determinante-na-vitoria-dos-boston-celtics-video
Jogador de basquetebol da NBA, que passou pelo Clube da Luz, voltou a realizar uma boa exibição e quase atingiu o duplo-duplo
|
0Neemias Queta continua em grande plano na sua campanha na NBA. O ex-Benfica foi determinante na madrugada desta terça-feira, 26 de novembro, na vitória, por 126-94, dos Boston Celtics na recepção do conjunto dos LA Clippers.
Apesar de ter começado no banco, o poste português voltou a merecer a confiança de Joe Mazzulla, uma vez que terminou a partida com 25 minutos jogados no TD Garden. O internacional, que já esteve no Benfica, foi o sexto mais utilizado pelo treinador e arrecadou 12 pontos, três assistências, nove ressaltos, quatro blocos e dois roubos de bola.
O croata Ivica Zubac dos LA Clippers, conseguiu o 'duplo-duplo', ao ter feito 23 pontos (melhor da partida) e 10 ressaltos. Do lado da equipa de Boston, destaque para Jason Tatum e Payton Pritchard, ambos com 20 pontos, feito este que contribuiu para segurarem a segunda posição da Conferência Este com 15 vitórias e três derrotas.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 16 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 18 minutos jogados, 6,8 pontos por partida, 0,8 de assistências e 5,4 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.
Confira aqui um dos pontos de Neemias Queta:
Águias foram a jogo este domingo, 24 de novembro, no reduto vermelho e branco, acabando por somar mais um triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, neste domingo, 24 de novembro, o CPN Basket. As encarnadas acabaram por vencer, por 101-40, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 23-14 | 43-22 | 71-33 e 101-40
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Diana Baptista, Leonor Peixinho, Mariana Silva, Sydney Brown, Marcy Gonçalves e Artémis Afonso foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
Já o CPN Basket foi a jogo com Tiara Young, Vitória Dias, Marta Rodrigues, Mariana Garrido e Tori Deperry no cinco titular, deixando no banco Raquel Rosa, Ana David Alves, Carolina Ferreira, Mariana Delgado, Francisca Borges e Rita Rodrigues.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram dar uma resposta ao desaire europeu e acabaram por entrar com tudo, indo a vencer por43-22 para intervalo. A margem de vantagem já era grande, mas o melhor estaria mesmo para vir e na segunda metade do encontro as águias colocaram o pé no acelerador, tendo apenas olhos para o cesto adversário. O Benfica fechou o terceiro quarto a vencer por 71-33, porém o placar estava longe de estar fechado, com o Glorioso a fechar as contas para lá dos 100 pontos (101 - 40)
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com San Giovannio. O embate, que vai valer para a jornada 6 da fase de grupos da Euro Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h30, no Pavilhão Fidelidade.