

Jogou-se este domingo, pelas 23h30, a final do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, na Argentina. Portugal e Argentina disputaram o jogo decisivo com os anfitriões a vencerem, por 4-2, com vários jogadores encarnados a estarem presentes. Pedro Henriques e Diogo Rafael alinharam pela Seleção das Quinas, enquanto que Pablo Álvarez, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez alinharam pelos Campeões do Mundo.
🏆🌍 Carlos Nicolía, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez sagraram-se 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗲𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗵𝗼́𝗾𝘂𝗲𝗶 𝗲𝗺 𝗽𝗮𝘁𝗶𝗻𝘀! #SejaOndeFor pic.twitter.com/6YHCfhtgPY
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) November 14, 2022
A Seleção Portuguesa procurava o 17.º título mundial, enquanto que a Argentina procurava a 6.ª consagração. Os lusos estiveram a vencer, por 2-0, em terreno argentino, mas a seleção anfitriã deu a volta ao resultado com três golos e uma assistência de jogadores do Benfica (Pablo Álvarez com dois golos, Carlos Nicolía com um golo e Lucas Ordoñez a assistir o primeiro golo de Pablo Álvarez).
O Benfica volta aos jogos no próximo dia 22 de novembro, pelas 21h00, ao visitar o HC Braga no Pavilhão de Sequeira, em Braga, procurando manter o início 100% vitorioso dos encarnados no campeonato.
Fotografia de Benfica






