Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Benfica dá 'chapa 9' e voa até à liderança do Campeonato Nacional

Turma da Luz só sabe vencer na principal prova portuguesa e volta a sorrir, depois de vitória garantida em casa, este domingo

Equipa do Sport Lisboa e Benfica voltou a vencer no Campeonato Nacional e triunfo garantiu subida à liderança da principal prova
Equipa do Sport Lisboa e Benfica voltou a vencer no Campeonato Nacional e triunfo garantiu subida à liderança da principal prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste domingo, 23 de março, com a APAC Tojal. As águias venceram por, 9-0, em encontro relativo à segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Aimée Blackman (4', 41' e 45'), Maria Sofia Silva (9'), Marlene Sousa (12', 25' e 33'), Beatriz Figueiredo (18') e Rita Batista (44') fizeram os golos das encarnadas.


Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos de início. Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista começaram a partida no banco. Já o adversário foi a jogo com Rita Albuquerque, Ana Gregório, Sofia Contreiras, Maca Ramos e Inês Florêncio. Matilde Cerqueira, Sara Fernandes, Beatriz Vasconcelos e Carolina Anastácio começaram a partida no banco da APAC Tojal


Depois de terem entrado a vencer nesta nova fase do Campeonato Nacional, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque, ao intervalo a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica já vencia por 5-0, com uma mão cheia de golos, que começaram, logo, aos cinco minutos de jogo.


No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 9-0, reforçando o primeiro lugar na fase regular do Campeonato Nacional.

Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica assegura o primeiro lugar com 6 pontos, os mesmos que HC Turquel, que assume o segundo posto. A AD Sanjoanense regista três pontos, no terceiro lugar, os mesmos que a APAC Tojal - quarta classificada.


O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 30 de março, na deslocação ao reduto do HC Turquel. O duelo é relativo à terceira jornada da fase regular do Campeonato Nacional e o pontapé de saída está marcado para às 18h00, no reduto do adversário das águias. 


Modalidades

Primo de Renato Sanches quer reforçar Benfica: "Treino todos os dias com..."

Médio assume papel de um dos melhores marcadores e agora deixa 'dica' a Rui Costa, numa entrevista concedida à imprensa nacional

Primo de Renato Sanches, futebolista de Bruno Lage, quer rumar ao Benfica e ser reforço oficial de Rui Costa
Primo de Renato Sanches, futebolista de Bruno Lage, quer rumar ao Benfica e ser reforço oficial de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Tiago Sanches brilha no hóquei em patins, mas as ligações familiares associam-no ao futebol, uma vez que é primo em segundo grau de Renato Sanches. Em entrevista ao jornal Record, o atleta, que está em destaque em Itália, não só revela essa ligação, como ainda confessa que quer voltar ao Benfica.


Depois de ter dado as primeiras 'stickadas' na formação do Benfica, Tiago Sanches não esconde o desejo de regressar à Luz para se poder afirmar, por fim, de águia ao peito. Em declarações à fonte mencionada acima, o médio português revelou essa vontade, apontando o Clube da Luz como a sua "casa".


"Quando cheguei ao HC Braga era novo, tinha 18 anos. O meu objetivo era sempre voltar ao Benfica. Foi o clube que me formou, é o clube do meu coração e da minha família. Ainda treino todos os dias com o objetivo de voltar ao Benfica. Passava mais tempo com as pessoas do clube do que com a minha família. É a minha casa e quero voltar um dia", admitiu Tiago Sanches. 


Tiago Sanches: Ainda treino todos os dias com o objetivo de voltar ao Benfica

O primo do atual camisola 85 do plantel de Bruno Lage recordou, ainda, o momento em que chegou a jogar pela equipa principal encarnada de hóquei em patins, em 2020/21. " O mais importante foi jogar ao lado do meu ídolo, o Nicolía. Foram muitas horas a vê-lo treinar e sempre tentei tirar muito dele. Era uma coisa que eu sempre sonhei. E outra porque tive a oportunidade de representar o meu clube ao mais alto nível, apesar de ter sido um jogo para a Taça de Portugal", partilhou o jovem formado no Benfica.


Tiago Sanches, é importante referir que, está a ter bastante sucesso em Itália. Atualmente, ao serviço do Valdagno, o defesa/médio português já disputou 26 jogos, na presente temporada, somando 29 golos marcados. No campeonato italiano, o atleta formado no Benfica assume o lugar de terceiro melhor marcador, registando, ainda, 11 assistências.


Modalidades

Hóquei do Benfica faz 'gato sapato' do Porto e Edu Castro garante: "Nunca senti..."

Encarnados golearam os azuis e brancos, na Luz, por seis bolas a zero, no passado sábado, 22 de março. O técnico das águias já reagiu ao triunfo

Hóquei Benfica, orientado por Edu Castro, goleou o Porto, na Luz, por seis bolas a zero, no sábado, 22 de março.
Hóquei Benfica, orientado por Edu Castro, goleou o Porto, na Luz, por seis bolas a zero, no sábado, 22 de março.

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica goleou o Porto, por seis bolas a zero, no passado sábado, no Pavilhão Fidelidade e Edu Castro já reagiu ao triunfo. Em declarações à BTV, o treinador do Glorioso assumiu que o plantel está "contentíssimo", revelando que ao intervalo já sabia que a vitória não ia escapar. 


Edu Castro - Nunca senti que a vitória nos fosse escapar


"Estamos contentíssimos, porque estivemos bem em todas as fases do jogo, frente a uma equipa de grande qualidade. Pressionámos muito o Porto e este resultado reflete bem a nossa superioridade, mas são só três pontos", começou por mencionar o técnico espanhol. "Encontrámos uma linha perfeita para assumir cada jogo. Já não há margem de erro e vamos tentar repetir esta forma de jogar, tanto nos jogos em casa como fora", acrescentou Edu Castro. 


"Nunca senti que a vitória nos fosse escapar. Fomos para a segunda parte a pensar em não conceder nenhum golo, sem renunciar ao ataque. Agradeço aos adeptos que nos ajudaram a sermos audazes e nos empurraram para o triunfo", concluiu o timoneiro de 58 anos, que assumiu o comando técnico do Benfica na presente temporada. 

Após ter goleado o Porto, o Benfica de Edu Castro iguala os dragões, no segundo posto, com 48 pontos. O Sporting mantém-se na liderança da prova nacional, com mais um ponto, no entanto, sem disputar a presente jornada 20 do Campeonato Placard.


Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso à Liga dos Campeões. O pontapé de saída está agendado para o próximo dia 27 de março, para disputar a primeira mão dos quartos de final da prova milionária, diante do Reus Deportiu. O encontro vai-se realizar no Palau D'Esports del Reus Deportiu, em Espanha.


Modalidades

João Rodrigues veste 'fato de gala' e hóquei do Benfica cilindra Porto na Luz

Turma orientada por Edu Castro demonstrou, mais uma vez, a força do SLB num Clássico emocionante que terminou com um triunfo encarnado

Benfica, orientado por Edu Castro, venceu o Porto no Clássico, do Pavilhão Fidelidade, num grande encontro
Benfica, orientado por Edu Castro, venceu o Porto no Clássico, do Pavilhão Fidelidade, num grande encontro

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 22 de março, o Porto, em jogo a contar para a 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 6-0. Nil Roca (9'), Gonçalo Pinto (13'), João Rodrigues (25' e 47'), Lucas Ordoñez (43') e Zé Miranda (50') apontaram os golos da partida. Veja AQUI como decorreu o Clássico, na Luz.


Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Zé Miranda, Pau Bargalló e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Martim Costa, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol.


Já o adversário começou com Xavi Malián, Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves e Hélder Nunes. Leonardo Pais, Tomás Santos, Telmo Pinto, Edu Lamas e Diogo Barata ficaram no banco de suplentes do Porto


Vindos de uma vitória frente ao Riba D'Ave, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, com a mira na liderança, os encarnados entraram a todo o gás no duelo desta noite, acabando por chegar à vantagem logo aos 9 minutos, por Nil Roca, numa assistência magistral de Bargalló. Ainda na primeira metade, a turma comandada pelo timoneiro espanhol não descansou e foi em busca de dilatar o marcador, que se confirmou com os golos de Gonçalo Pinto, aos 13 minutos, e de João Rodrigues, aos 25', que colocaram as águias a vencer por 3-0, ao intervalo. 

No regresso das cabines, o Benfica continuou em busca de marcar mais golos. No entanto, na segunda parte, o ritmo do encontro acabou por serenar. Já foi mesmo perto dos últimos minutos que as bancadas da Luz 'acordaram' para a festa. Com mais uma assistência brilhante de Pau Bargalló, que estava a todo o gás nesta tarde de sábado, Lucas Ordoñez aumentou a vantagem, fazendo o quarto golo do Benfica. Aos 47 minutos, Zé Miranda foi derrubado na área do Porto e acabou por ser assinalado penálti para o Glorioso. João Rodrigues ainda rematou ao lado, mas foi na recarga que o craque acabou por protagonizar o bis na partida e aumentou a vantagem para o Benfica com cinco golos. A festa ainda estava longe de terminar, e, já com a estreia de Martim Costa, Zé Miranda foi a tempo de fazer o 6-0, que confirmou a goleada encarnada sobre o Porto.


Com esta vitória, o Benfica de Edu Castro iguala o Porto, no segundo posto, com 48 pontos. O Sporting mantém-se na liderança da prova nacional, com mais um ponto, no entanto, sem disputar a presente jornada 20 do Campeonato Placard. 

Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso à Liga dos Campeões. O pontapé de saída está agendado para o próximo dia 27 de março, para disputar a primeira mão dos quartos de final da prova milionária, diante do Reus Deportiu. O encontro vai-se realizar no Palau D'Esports del Reus Deportiu, em Espanha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: médio do Benfica lesiona-se e vai falhar jogo com Porto
Modalidades

Última hora: médio do Benfica lesiona-se e vai falhar jogo com Porto

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Hóquei Patins: Benfica - Porto ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei Patins: Benfica - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0
Com hat-trick de Bargalló, hóquei do Benfica volta a entrar nos eixos no Campeonato
Modalidades

Com hat-trick de Bargalló, hóquei do Benfica volta a entrar nos eixos no Campeonato

 

Icon Comentário0