Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin cumpriu no passado sábado o seu 50.º com a camisola do Benfica. O jogador ucraniano veio no verão de 2023 para substituir Vlachodimos que saiu para o Nottingham Forest e assumiu a titularidade da equipa encarnada na época 2023/2024. Com este marco, Trubin passa a ser o segundo jogador ucraniano com mais jogos pelo Clube encarnado ficando somente atrás de Serhiy Kandaurov e torna-se o 17º guarda-redes com mais jogos na história do Benfica.
Na primeira época de águia ao peito, o ucraniano esteve presente em 48 jogos com a camisola do Benfica e sofreu 47 golos. Ainda assim, foi o suficiente para ser convocado por Serhiy Rebrov, selecionador ucraniano, para o Europeu 2024. No Euro, viu o seu compatriota e campeão europeu pelo Real Madrid, Andriy Lunin, assumir a titularidade no primeiro jogo da competição onde a Ucrânia perdeu por 3-0 frente à Roménia.
Nos dois jogos que se seguiram da fase de grupos, o selecionador escolheu Trubin para defender a baliza ucraniana e não se arrependeu. Com Trubin na titularidade a seleção da Ucrânia venceu o seu segundo jogo e empatou o terceiro. No entanto, não serviu para passar à próxima fase do Europeu.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui as melhores defesas de Anatoliy Trubin:
Encarnados não têm vida fácil no que toca à contratação do craque
|
0Más notícias para o Benfica: a contratação de Zakaria El Ouahdi está cada vez mais complicada, com o Genk a fazer a 'vida negra' a Rui Costa. Segundo adianta o jornalista Sacha Tavolieri, as águias voltaram a 'levar com as contrárias', vendo mais uma oferta recusada.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no passado domingo, o Benfica viu a quarta proposta pelo lateral a ser rejeitada, sendo que desta vez os encarnados terão colocado em cima da mesa qualquer coisa como 8,5 milhões de euros. Todavia, os responsáveis do Genk apenas aceitam vender o craque por um montante mais elevado.
O defesa marroquino acabou por comentar agora os rumores de mercado, analisando a postura do técnico do Genk: "É claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”.
Recorde-se que, agora, além de Rui Costa estar a sondar o mercado por um novo lateral-direito, as águias também estão à procura de um extremo e de um segundo avançado.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Editor-executivo do jornal A BOLA comentou o passado jogo dos encarnados, apontado defeitos e qualidades
|
0“Entrada de Tiago Gouveia foi fundamental para o Benfica” começou por afirmar Nuno Travassos, editor-executivo do jornal A Bola. Em análise do mais recente jogo do Benfica, que teve lugar no passado sábado, dia 17 de agosto, frente ao Casa Pia, Nuno Travassos saiu a comentar o plantel de Roger Schmidt. “A exibição foi mais sofrível do que o resultado pode indicar, mas o volume da vitória frente ao Casa Pia até pode dar um alento acrescido para o Benfica. Com David Neres a fazer as malas, a ausência do lesionado Ángel di María condicionou a intenção de contornar os problemas ofensivos que a equipa de Roger Schmidt tem evidenciado”, afirmou.
“Não faltou vontade de reagir à derrota em Famalicão, mas voltou a faltar criatividade, sobretudo na primeira parte. A lesão de Best bem podia ter limitado ainda mais a largura da equipa encarnada, mas Álvaro Carreras deu fulgor à ala esquerda, sobretudo a partir do momento em que passou a ter Tiago Gouveia à sua frente”, continuou Travassos, que acabou por deixar a 'dica' a Roger Schmidt.
"Tiago Gouveia provou o jeito que um extremo dá a este Benfica"
“Orkun Kokçu e Marcos Leonardo, lançados ao mesmo tempo, também tiveram elevada influência no desfecho, mas foi o jovem português a assumir o estatuto de figura do encontro. Adaptado a lateral direito na pré-epoca, perante a ausência de uma alternativa a Alexander Bah, Tiago Gouveia provou o jeito que um extremo dá a este Benfica, com um golo e uma assistência”, disse.
“Prestes a consumar-se a venda de Neres ao Nápoles, o Benfica tem a obrigação de ir ao mercado procurar (pelo menos) um jogador com perfil idêntico, mas, independentemente disso, deve valorizar adequadamente o papel do camisola 47”, prosseguiu o editor-executivo do diário acima mencionado.
Nuno Travassos terminou a chamar também os leões ao barulho, em jeito de comparação: “O Sporting é a prova de que os extremos dão um certo jeito, sem obrigatoriedade de jogarem agarrados à linha". “O conjunto verde e branco ainda não conseguiu acabar nenhum jogo sem golos sofridos, mas tem compensado largamente com o poderio ofensivo”, rematou o comentador.
Internacional ucraniano aproveitou um dia de descanso das sessões de preparação da nova época
|
0Antoliy Trubin, guarda-redes de 23 anos, recorreu às redes sociais para partilhar uma publicação em que se mostrar a cidade de Lisboa, durante a sua folga do Benfica, e ainda deixou uma mensagem: "Vista de Lisboa de uma nova perspetiva. Cada vez descubro mais e observo a cidade onde vivo de uma nova maneira. Espetacular!"
Já não é a primeira vez que o ucraniano partilha vídeos ou fotografias sobre Portugal. Inclusive, o jogador partilha várias vezes que está a aprender a língua portuguesa.
O guarda-redes, contratado por Rui Costa no verão passado, esteve a usufruir de um período de descanso no início da pré-época, depois de ter estado ao serviço da sua seleção no Euro 2024. Agora, já assumiu a titularidade, que deverá manter na próxima época.
É importante referir que o Benfica vai dar o pontapé de saída da próxima época 2024/2025 frente ao Famalicão, no reduto do adversário, para disputar a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para domingo, dia 11 de agosto, às 18h00.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Trubin: