Futebol
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
É esperado que, no próximo jogo na Catedral contra o Casa Pia, o emblema vermelho e branco assinale e festeje a data com a massa adepta das águias
|
O Estádio da Luz, casa do Benfica, completa, esta quarta-feira, dia 25 de outubro, 20 anos desde a sua inauguração, em 2003. Esta nova Catedral, que é o maior estádio de futebol em Portugal, é a 'descendente' direta da 'antiga Luz', com capacidade para 120 mil.
O atual presidente do Benfica, Rui Costa, tem vindo a modernizar e melhorar a ‘casa’ de todos os Benfiquistas - com novos ecrãs, luzes led, melhores colunas, Disco Jokers para fazerem a animação, símbolo do Glorioso na bancada BTV, redes vermelhas e brancas.
Este Estádio já viu momentos inesquecíveis - Finais de Ligas dos Campeões, Final do Euro 2004, campanhas de solidariedade, recorde nacional de público num treino à porta aberta e recorde no jogo de futebol feminino. Além destes momentos, fomos obrigados a dizer adeus a dois dos 'nossos' - Eusébio e Chalana.
A atual Direção do Benfica tem vindo a apostar também em vários eventos culturais e o palco da Luz tem servido para ver bilhar artistas fora do mundo do desporto, recebendo, por exemplo, Rammstein, Ed Sheeran e, futuramente, Taylor Swift.
Desde que o novo Estádio da Luz foi construído, o Benfica venceu 24 títulos pelo principal conjunto de futebol masculino - oito Campeonatos portugueses, três Taças de Portugal, seis Supertaças Cândido de Oliveira e sete Taças da Liga.
Dupla formada no Glorioso deram o 'empurrão' à vitória dos catalães
|
O Barcelona recebeu o Porto, na noite desta terça-feira, dia 28 de novembro, no próprio reduto, em encontro a valer para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O conjunto orientado por Xavi Hernández bateu os dragões por duas bolas a uma, selando o apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Depois de ver o golo de Mehdi Taremi invalidade, foi mesmo a formação liderada por Sérgio Conceição a primeira a alcançar a vantagem no marcado, aos 30 minutos, por intermédio de Pêpê. Contudo, a festa do rival do Benfica não durou muito, tudo por causa do craque formado no Clube da Luz, João Cancelo.
O lateral português não hesitou em rematar para golo, dois minutos depois, estabelecendo a igualdade entre as duas equipas. Também, logo a seguir, João Félix teve uma oportunidade de ouro nas mãos, no entanto, não a conseguiu concretizar, o que fez com que o marcador definisse o empate, ao intervalo.
Já, na segunda parte, só bastou um golo para selar a vitória para os culés e partiu mesmo do avançado formado no Glorioso. João Félix fez 'gosto ao pé' e adiantou o Barcelona no marcador com o segundo tento da partida. Depois de muita insistência, o jogador português conseguiu terminar com a 'seca' de golos, ao serviço do emblema blaugrana.
Importa destacar que, com o triunfo catalão, a formação de Xavi garante o apuramento aos oitavos de final. No entanto, o Porto já conta com outra história, isto porque os azuis e brancos vêem, assim, as contas adiadas enquanto aguardam pelo resultado do embate de quarta-feira, dia 29 de novembro, entre o Shakhtar Donetsk e o Antuérpia.
Enquanto o Barcelona assume a liderança do Grupo H, com 12 pontos, os dragões e os ucranianos somam os mesmos 9 pontos, sendo que a antiga formação do guardião dos encarnados, Anatoliy Trubin, regista menos um jogo que o Porto.
Produtos do Seixal brilham em noite da Liga dos Campeões
|
O Barcelona entrou em campo, na noite de terça-feira, dia 28 de novembro, para defrontar o Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de ter sido o rival do Benfica a inaugurar o marcador, ao minuto 30, por intermédio de Pepê, o emblema catalão não tardou em responder e com talento do Glorioso à mistura.
Primeiro, foi o lateral formado nos encarnados, João Cancelo, a fazer 'gosto ao pé', dois minutos depois do tento dos dragões. O atual camisola do Barcelona conseguiu ultrapassar o companheiro da Seleção Nacional, João Mário, e atirou para o fundo da baliza defendida pelos azuis e brancos, apontando o golo da igualdade.
Já, na segunda parte, foi a vez de João Félix relembrar os tempos passados. Depois de conhecer o sabor de marcar ao eterno rival, enquanto jogador do Clube da Luz, agora, com as cores do clube blaugrana, aos 57 minutos, o avançado formados nas águias ampliou a vantagem para a equipa de Xavi Hernández, com assistência do colega português, João Cancelo.
Vale relembrar o onze do técnico espanhol: Peña Sotorres, Ronald Araújo, Koundé, Iñigo Martínez, João Cancelo, Pedri Gonzalez, Ilkyan Gundogan, Frenkie de Jong, Raphinha, João Félix e Robert Lewandowski.
Neste momento, o Barcelona vence por duas bolas a uma, colocando-se na liderança do Grupo H. Em segundo lugar, encontra-se os dragões, com nove pontos, os mesmos que Shakhtar Donetsk. A equipa ucraniana vai defrontar o Antuérpia, na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro.
Confira aqui os dois golos:Emblema da Catedral não esconde vontade de continuar a fazer história no clube
|
Um dos líderes dos encarnados afirmou que "os recintos são cada vez mais utilizados para outras atividades", o que leva a que a estrutura das águias considere 'abrir portas' para novos eventos, ainda que o Estádio da Luz não tivesse sido construído para esse intuito. "Os recintos têm de ser preparados e evoluir para dar resposta a outro tipo de espetáculos, porque estamos num mundo de espetáculos", realçou.
"As pessoas atualmente têm tendência para quererem mais coisas para além do futebol", referiu, revelando que o Clube da Luz está a "estudar algumas alterações do ponto de vista da oferta do Estádio", o que reforça ainda mais a vontade de continuar a querer fazer história ao oferecer novas iniciativas aos fãs.
Importa destacar, ainda, que a iniciativa do Clube da Luz conta com nomes como Oblak, Ederson, André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Garay, Rúben Dias, Otamendi, Grimaldo, Rui Costa, Pablo Aimar, Simão, Di María, Salvio, Gaitán, Rafa, Nuno Gomes, Oscar Cardozo, Jonas e João Félix.
A inauguração do mural contou com um momento partilhado por vários dos atletas, que marcaram presença no mural. Rui Costa, Presidente do emblema da Catedral, tratou de inaugurar e revelar a nova iniciativa do Clube da Luz.
SUBSCREVER NEWSLETTER
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
JOÃO FÉLIX VOLTA A ESPALHA MAGIA E A RECORDAR TEMPOS PASSADOS NO BENFICA AO APONTAR GOLAÇO CONTRA PORTO
BENFICA FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DE RECEBER O INTER NO ESTÁDIO DA LUZ PARA A LIGA DOS CAMPEÕES