Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Estádio da Luz, casa do Benfica, completa, esta quarta-feira, dia 25 de outubro, 20 anos desde a sua inauguração, em 2003. Esta nova Catedral, que é o maior estádio de futebol em Portugal, é a 'descendente' direta da 'antiga Luz', com capacidade para 120 mil.
O atual presidente do Benfica, Rui Costa, tem vindo a modernizar e melhorar a ‘casa’ de todos os Benfiquistas - com novos ecrãs, luzes led, melhores colunas, Disco Jokers para fazerem a animação, símbolo do Glorioso na bancada BTV, redes vermelhas e brancas.
Este Estádio já viu momentos inesquecíveis - Finais de Ligas dos Campeões, Final do Euro 2004, campanhas de solidariedade, recorde nacional de público num treino à porta aberta e recorde no jogo de futebol feminino. Além destes momentos, fomos obrigados a dizer adeus a dois dos 'nossos' - Eusébio e Chalana.
A atual Direção do Benfica tem vindo a apostar também em vários eventos culturais e o palco da Luz tem servido para ver bilhar artistas fora do mundo do desporto, recebendo, por exemplo, Rammstein, Ed Sheeran e, futuramente, Taylor Swift.
Desde que o novo Estádio da Luz foi construído, o Benfica venceu 24 títulos pelo principal conjunto de futebol masculino - oito Campeonatos portugueses, três Taças de Portugal, seis Supertaças Cândido de Oliveira e sete Taças da Liga.
Clube da Luz volta a entrar em campo para receber o emblema do Santa Clara, pelas 20h15 de quarta-feira, 30 de outubro, em jogo relativo aos quartos de final da competição
|
0Benfica nunca conseguiu vencer a Taça da Liga desde a criação do formato com a fase final disputada em Final Four. A turma de Lage estreia-se hoje, dia 30, pelas 20h15 na edição 2024/25 da Allianz Cup frente ao Santa Clara.
O Clube da Luz mantêm-se como o emblema com mais títulos na competição, somando sete conquistas, porém, nem tudo são rosas, uma vez que as águias nunca venceram desde que foi criada o conceito de 'final four'. Neste formato, o melhor que conseguiram foi alcançar uma final, onde foram derrotados pelo Sporting por 2-1, em janeiro de 2022. Há oito anos e com o jovem Renato Sanches a titular foi a última vez que os encarnados levantaram o troféu tendo derrotado o Marítimo por 6-2 a 20 de maio de 2016, em Coimbra.
Em janeiro do ano passado, dia 24, o plantel das águias caiu nas meias finais frete ao Estoril, num jogo em que foi necessário recorrer a um desempate por penáltis, onde os canarinhos mostraram-se mais eficaz, vencendo por 5-4. No tempo regulamentar, recorde-se, Rafik Guitane colocou a Equipa da Linha em vantagem e mais tarde Otamendi igualou o encontro.
Bruno Lage, por sua vez, já orientou o Benfica em quatro jogos da Taça da Liga, enfrentando adversários como o FC Porto, Vitória de Guimarães, Covilhã e Vitória de Setúbal. O saldo do técnico das águias é de três empates, uma derrota e duas eliminações, com a competição a revelar-se uma verdadeira pedra no sapato para o treinador. Nas meias-finais da prova da época 2018/19 frente ao Porto foi o quarto jogo de Lage ao leme das águias. Rui Vitória, que havia qualificado a equipa para a final-four, tinha sido despedido entretanto. O atual timoneiro das águias conseguiu triunfar em 10 dos primeiros 11 jogos à frente do Benfica, com apenas uma derrota, que ocorreu precisamente contra os dragões, com um resultado de 3-1.
Vale destacar que, após o jogo diante do Santa Clara, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Farense no Estádio do Algarve. O encontro está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, em duelo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Informação surge numa altura em que as águias somam dois triunfos e uma derrota na prova milionária
|
0Na passada terça-feira, 29 de Outubro, o Bolonha deslocou-se ao reduto do Cagliari, jogo a contar para a 10ª jornada da Serie A italiana, onde impôs uma derrota por 2-0 aos anfitriões. Este triunfo marcou o fim de um ciclo negativo do adversário do Benfica na Liga dos Campeões que estava sem sentir o sabor da vitória há cinco jogos em todas as competições.
Os transalpinos entraram no reduto do Cagliari com vontade de dar um pontapé na crise de resultados e a primeira parte até sorriu para o conjunto de Vincenzo Italiano. Os visitantes controlaram quase na totalidade os primeiros 45 minutos do confronto, beneficiando de uma maior percentagem de posse de bola e de mais oportunidades de golo. O primeiro golo do Bolonha surgiu aos 35 minutos de jogo, fruto de um remate de Riccardo Orsolini, depois de uma assistência do suíço Ndoye.
Na segunda metade, o Cagliari quis dar a volta ao resultado e procurou empatar o jogo, tendo sido bastante superior aos visitantes. A equipa da casa criou inúmeras situações de perigo para igualar o resultas, mas, nenhum dos remates encontrou o fundo das redes defendidas por Skorupski, guardião do Bolonha. Apesar das várias oportunidades do conjunto da casa, foram os visitantes que voltaram a sorrir, ao verem Odgaard a dobrar o resultado para 2-0, aos 51 minutos. Com este resultado, o Bolonha ocupa p 10º lugar da Serie A, o Cagliari cai para o 15º lugar.
Embora o adversário do Benfica tenha regressado às vitórias no campeonato italiano, o seu percurso na Liga dos Campeões não tem sido feliz, depois de completadas três jornadas da fase de liga, a equipa transalpina ocupa o 29º lugar com apenas um ponto, fruto de um empate e duas derrotas.
Vale recordar que a turma italiana e os encarnados irão medir forças com a equipa italiana no Estádio da Luz, partida que está agendada para o dia 11 de Dezembro, o pontapé de saída será dado às 20h.
Antigo internacional recorreu às redes sociais para partilhar o momento onde surge ao lado dos craques encarnados
|
0Depois de ter marcado presença nas bancadas do Estádio da Luz para assistir ao duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Javier Saviola voltou a recorrer às redes sociais para partilhar um novo momento, desta feita junto de uma dupla que tem sido aposta regular de Bruno Lage.
“Um jantar em família para recordar! Espero repetir em breve, amigos”, disse o antigo jogador de Benfica que surge na fotografia do Instagram ao lado de Ángel Di María e Nicolás Otamendi, capitão que também fez questão de recordar o momento nas redes sociais: “Jantar com amigos”.
Lembre-se que no duelo entre o Benfica e o Rio Ave, embate esse que acabou com uma goleada por 5-0, Saviola marcou presença nas bancadas, sendo que o campeão pelo Benfica fez questão de registar o momento: “Voltar ao Estádio da Luz é sempre uma alegria! Que lembranças da minha etapa no Benfica. Preparados para ver o encontro frente ao Rio Ave”, escreveu o antigo internacional argentino nas redes sociais.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 10 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez duas assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 641 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistência (Gil Vicente e Rio Ave).
Confira aqui a publicação: