Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TUDO A SEU TEMPO: DEPOIS DE OTAMENDI, ENZO FERNÁNDEZ TAMBÉM TEVE HOMENAGEM DO BENFICA (COM VÍDEO)

Jogadores sagraram-se Campeões do Mundo, pela Argentina, no Mundial do Qatar

Enzo Fernández Benfica
Enzo Fernández Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Otamendi (Saiba mais AQUI), o Benfica homenageou Enzo Fernández, momentos antes do dérbi com o Sporting, que decorreu no passado domingo, dia 15 de janeiro, no Estádio da Luz (Saiba mais AQUI).

O camisola 13 das águias tinha ficado de fora, por sanção disciplinar do Clube, motivo pelo qual não se juntou ao colega, na homenagem que aconteceu no primeiro duelo de 2023, dos encarnados, diante do Portimonense (Saiba mais AQUI).


https://twitter.com/SLBenfica/status/1614687585003270144


O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, já tinha vindo dizer que o compatriota também teria direito à sua homenagem, facto que acabou por se consumar, depois do regresso à Luz, onde foi ovacionado pelos Benfiquistas, que parecem tê-lo perdoado das polémicas recentes, com o Clube encarnado.


Futebol

Críticas ao Benfica? Craque de Schmidt não tem meias medidas: "Não quero dizer nada"

Equipa encarnada foi contestada no final do embate com o Farense, do qual as águias saíram vitoriosas

Craque de Roger Schmidt reagiu à contestação dos adeptos do Benfica
Craque de Roger Schmidt reagiu à contestação dos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica contestaram a equipa encarnada no final da partida com o Farense e Álvaro Carreras marcou presença na zona de entrevistas rápidas, onde foi 'confrontado' pela Sport TV sobre o episódio protagonizado pelos aficionados das águias. O lateral acabou por não se alongar muito. 

"Não quero dizer nada. Eles que continuem a 'animar', que nós fazemos o melhor dentro de campo", afirmou o camisola 3 da formação da Luz e sucessor de Alejandro Grimaldo, em declarações à Sport TV, deixando um pedido aos Benfiquistas para os próximos embates.


Também, Roger Schmidt foi questionado sobre o assunto e o treinador do Benfica não hesitou em criticar severamente a atitude dos adeptos do Clube da Luz (saiba mais AQUI). É de referir que o técnico alemão elogiou, ainda, o lateral-esquerdo espanhol pelo momento de estreia a marcar.


Sendo assim, recorde-se que Orkun Kokçu, Arthur Cabral e o jovem lateral foram os autores dos três golos que garantiram mais uma vitória para o Benfica e os consequentes três pontos que mantém viva a esperança da conquista do 39.ª título nacional e do bicampeonato.

Na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica vai medir forças com o Braga, no Estádio da Luz. A partida a contar para a ronda 30 vai acontecer no dia 27 de abril, sábado, pelas 18h00. Atualmente, o Sporting lidera com 80 pontos, mais sete que o Glorioso, que assume o segundo lugar com 73 pontos. O Porto encerra o pódio com 62 pontos.


Contratado ao Manchester United, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 12 jogos do Benfica, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense . Ainda este ano, no Granada, onde cumpria empréstimo, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


Futebol

Após contestação dos adeptos do Benfica, Rui Costa não 'segue pisadas' de Schmidt e...

Presidente do Clube da Luz foi alvo de várias críticas, assim como o plantel das águias

Após contestação dos adeptos do Benfica, Rui Costa não 'segue pisadas' de Schmidt e...
Após contestação dos adeptos do Benfica, Rui Costa não 'segue pisadas' de Schmidt e...

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica já se deslocou até ao Seixal, para começar a preparar a próxima jornada contra o Braga e Roger Schmidt foi o primeiro a aparecer. Contudo, Rui Costa, não seguiu as pisadas do técnico vermelho e,  segundo informa, esta terça-feira, o jornal português Record, ainda não 'pôs' os pés no Campus das águias. 

"Até agora, Rui Costa - que também foi visado em Faro - ainda não foi visto", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante que o antigo camisola 10 do Benfica ainda não foi avistado no centro de treinos dos encarnados. 


Mesmo com o Benfica a ter conquistado a vitória diante do Farense, os adeptos do Clube da Luz não se mostraram agradados, tendo inclusive criticado o plantel das águias, sendo Roger Schmidt o principal visado (descubra mais informações AQUI).  


Além da equipa vermelha e branca e de Roger Schmidt, vale relembrar que, também o Presidente do Benfica, Rui Costa foi um dos alvos dos aficionados que se deslocaram até ao Estádio São Luís. O Líder máximo do emblema da Catedral foi tema de cânticos pouco simpáticos (descubra mais AQUI). 

Tiago Gouveia foi também um dos protagonistas no ambiente 'caótico'. O extremo formado no Seixal foi pedir calma aos Benfiquista presentes, que nem assim serenaram, continuando a criticar a equipa perto do túnel de acesso aos balneários. 


Com mais três pontos no 'bolso', recorde-se que, a turma encarnada volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de abril, para defrontar o Braga, num jogo a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz e tem hora marcada para as 18h00.




Futebol Formação

Oficial! Rui Costa renova contrato com capitão do Benfica: "É um voto de confiança..."

Futebolista do Clube da Luz vai continuar de águia ao peito, segundo informaram os encarnados, através dos meios de comunicação

Oficial! Rui Costa renova contrato com capitão do Benfica: "É um voto de confiança..."
Oficial! Rui Costa renova contrato com capitão do Benfica: "É um voto de confiança..."

  |

Icon Comentário0

É oficial: Martim Ferreira, capitão da equipa de juniores do Benfica, renovou contrato com o Clube da Luz, esta terça-feira, segundo informou o emblema da Catedral aos meios de comunicação. O futebolista, que está a viver a 11.ª temporada de águia ao peito, assinou até 2027. 

"É um sentimento de muita felicidade, orgulho, e também de agradecimento pelo voto de confiança que o Benfica está a depositar em mim. Agora há que continuar a trabalhar. É sempre bom olhar para o futuro, mas com o foco bem assente no presente e no que eu posso controlar, que é o presente", começou por mencionar. 


"Com toda a calma, ir queimando etapas aos poucos, e com muito trabalho, dedicação e compromisso todos os dias. Muita mentalidade, muito trabalho, e tentar ser sempre um exemplo para os meus colegas, dentro e fora de campo", afirmou o médio de 18 anos. 


O craque do Benfica considerou ainda que "a família, os amigos e os colegas de equipa" são os seus principais pilares. "Sem eles, nada disto era possível. São eles que me ajudam, dia após dia", disse. 

Relativamente aos momentos mais marcantes no Benfica, o médio destacou o Campeonato de Juvenis A, conquistado em 2022/23. "Fomos Campeões Nacionais de Sub-17 no ano passado [2022/23], no nosso primeiro ano de Campeonato Nacional. Infelizmente, nos Sub-15 não tivemos essa oportunidade de disputar o Campeonato Nacional devido à COVID-19", disse. 


"Mas foi uma conquista muito boa. É sempre bom conquistar títulos por este clube, estabelecemos sempre esse objetivo todos os anos. Foi uma grande conquista da nossa parte", afirmou. 

"Guardo sempre toda a aprendizagem que tenho feito ao longo dos anos dentro do campo e vou sempre reforçar: o Benfica não é só um clube que cria jogadores dentro de campo, faz-nos também crescer enquanto pessoas", concluiu. 

Martim Ferreira - a viver a 11.ª temporada pelas águias - contabiliza já 30 internacionalizações, somando dois golos pelas seleções jovens portuguesas, dos Sub-16 aos Sub-18. Esta temporada, o médio marcou presença em 29 embates, totalizando 2.349 minutos pelo Benfica



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Já há novidades sobre João Neves, após lesão no Farense - Benfica
Futebol

Última hora: Já há novidades sobre João Neves, após lesão no Farense - Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de 'noite atribulada' no Farense - Benfica, Roger Schmidt é o primeiro a 'picar o ponto'
Futebol

Depois de 'noite atribulada' no Farense - Benfica, Roger Schmidt é o primeiro a 'picar o ponto'

 

Icon Comentário0
Arthur Cabral ou Di María: Quem foi homem do jogo do Benfica? Imprensa nacional divide-se
Futebol

Arthur Cabral ou Di María: Quem foi homem do jogo do Benfica? Imprensa nacional divide-se

 

Icon Comentário0