Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TUDO ALINHADO PARA O ATAQUE A BRAGA; JOGADOR DO BENFICA MAIS FOCADO QUE NUNCA

Águias voltam aos relvados no próximo dia 30 de dezembro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi voou na passada segunda-feira, dia 26 de dezembro, da Argentina para Portugal. A viagem, que ainda é longa, terminou na manhã desta terça-feira, dia 27 de dezembro, pelas 07h00, altura em que o jogador do Benfica aterrou no Aeroporto Humberto Delgado, onde garantiu que o foco, neste momento, é exclusivamente o Clube.


“Estou feliz, mas agora quero apenas estar concentrado no Benfica”, começou por dizer o capitão das águias.


O camisola 30 dos encarnados afirmou ainda que “agora estou a pensar apenas no jogo com o  Braga”, referindo-se ao próximo embate do Glorioso, no dia 30 de dezembro.


Apesar de a data de término de contrato estar perto, Otamendi passou ao lado da questão renovação e escolheu antever o desafio do Clube encarnado, na reta final do ano.

Roger Schmidt tem então motivos para sorrir, uma vez que tem o seu craque de regresso a casa e pronto para alinhar na sexta-feira, dia 30 de dezembro, frente ao Braga, na deslocação do Benfica, ao Minho. O jogo da 14.ª jornada, que será o último compromisso deste ano, terá lugar pelas 21h15, no Estádio Municipal de Braga.


Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – chegou à Catedral na época de 2020/21, contando com 104 jogos, dois golos e duas assistências nestas três temporadas com o Manto Sagrado.


Futebol

Será? Antiga Glória não tem dúvidas e prevê a chamada de dois craques do Benfica à Seleção Nacional

Ex jogador do Clube da Luz fez uma análise daquilo que podem ser os convocados de Roberto Martínez nos duelos com a Polónia e a Escócia para a Liga das Nações

Antiga Glória prevê a chamada de dois craques do Benfica para representar a Seleção Nacional
Antiga Glória prevê a chamada de dois craques do Benfica para representar a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Antigo jogador e treinador-adjunto, Álvaro Magalhães, em conversa com o jornal Record, reconhece uma possível chamada de Tomás Araújo e Florentino para representar a seleção principal de Portugal e afirma que “é um crime” se o antigo alvo do Benfica no mercado de verão, Ricardo Velho, não for convocado.



 "Não ficava surpreendido"


"Daniel Bragança é uma possibilidade, assim como Tomás Araújo e Florentino. Não ficava surpreendido, pois estão a atravessar um bom momento por Sporting e Benfica e a Liga das Nações é uma competição propícia para lançar novos jogadores. Há alguns que nem jogam nos seus clubes e são convocados”, começou por afirmar a antiga Glória do Benfica que comentou o caso de Ricardo Velho.

 “É um dos jogadores que mais merece, tanto pela época passada como pelo que tem feito nesta. Tem sido sempre o melhor do Farense. Se for chamado, a convocatória só peca por tardia, até porque os melhores é que têm de ser convocados. Ser o melhor guarda-redes do campeonato e não ir à Seleção é um crime e uma grande falta de respeito, porque é um excelente guarda-redes. Merecia uma oportunidade”, disse Álvaro Magalhães


Recorde-se que a seleção das quinas vai defrontar a Polónia no dia 12 de outubro, em Varsóvia, e após três dias enfrenta a Escócia, em Glasgow, ambas as partidas com início marcado para as 19:45. A seleção orientada por Roberto Martínez lidera o Grupo A1 com seis pontos, quatro golos marcados e dois sofridos, depois de vencer em casa a Croácia e a Escócia nas duas primeiras jornadas, ambas por 2-1, numa edição em que os dois primeiros de cada grupo se apuram para os quartos de final.

Os atletas das águias, Tomás Araújo e Florentino representaram quase todas as camadas jovens de Portugal, incluindo os sub-21, mas ainda não chegaram à equipa A, sendo que Roberto Martínez vai anunciar os 25 convocados para os próximos dois jogos da Liga das Nações, na sexta-feira, dia 4 de outubro.


Futebol

E agora, Mourinho? Ex Benfica não esconde desilusão após percalço: "Acontece em todos os jogos"

Conjunto comandado pelo antigo treinador do Glorioso não foi além de um empate, por 1-1, na deslocação ao reduto do Twente na Liga Europa

José Mourinho, ex Benfica, não escondeu a desilusão após percalço
José Mourinho, ex Benfica, não escondeu a desilusão após percalço

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho somou um empate, por 1-1, na deslocação ao reduto do Twente na segunda jornada da fase liga da Liga Europa. Depois de ter triunfado na estreia na competição europeia, o antigo técnico do Benfica não escondeu a frustração por não ter conseguido os três pontos. 


 "Acontece em todos os jogos"


"É um bom ponto para nós. Cada ponto conquistado nas competições europeias é sempre positivo. Jogámos contra uma boa equipa. Por isso, este ponto é ainda mais valioso para nós. A razão da nossa desilusão é porque, quando o jogo estava 0-0, perdemos duas oportunidades claras, o que nos acontece em todos os jogos. Uma foi a bola do Jayden, que bateu no poste, a outra foi a do En-Nesyri, que bateu no canto e o guarda-redes defendeu”, começou por referir José Mourinho. 


“O nosso adversário era perigoso nos contra-ataques. Tem jogadores baixos, rápidos e ágeis. Mas nós controlámos bem o jogo na segunda parte. Podíamos ter empatado mais cedo. Ficámos por cima do jogo depois de termos marcado o golo do empate e creio que podíamos ter ganho o jogo. Também vimos demasiados cartões amarelos", acrescentou o técnico português. 

"Os pontos que conquistámos são positivos. Atualmente, temos quatro pontos. Por outras palavras, teremos de deduzir mais quatro aos que necessitamos para passar à próxima ronda. O nosso objetivo é estar o mais longe possível das equipas que não poderão passar à fase seguinte do campeonato”, finalizou o treinador. 


Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa lembrar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma 13 encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, dois na Liga Europa e sete na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido oito partidas e somado três empates e duas derrotas, estando neste momento a equipa de Istambul na segunda posição do campeonato com 16 pontos, menos três do que o rival Galatasaray.   

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   


Futebol

E esta? Adepto espanhol apaixonou-se pelo Benfica e a culpa é de um argentino: "Vim ver o..."

Jovem viu o Clube da Luz pela primeira vez em 2010 e desde então nunca mais deixou de acompanhar o Glorioso pela Europa fora

Adepto confessou acompanhar várias vezes o Benfica
Adepto confessou acompanhar várias vezes o Benfica

  |

Icon Comentário0

Antes da partida que opôs o Benfica contra o Atlético Madrid, o El Chiringuito TV entrevistou Toni Gutiérrez, um espanhol que é adepto do Glorioso e o próprio revelou que tem uma tatuagem no braço com as coordenadas do Estádio da Luz.


O valenciano revelou que desde 2010 que acompanha o Benfica e tudo começou por culpa de um argentino: "A minha vida é o Benfica. Em 2010, vim ver o Pablo Aimar e apaixonei-me loucamente pelo Benfica. Era um amor que nunca tinha sentido".


Toni Gutiérrez revelou ainda que já foi ver o Benfica várias vezes pela Europa fora em países como a Sérvia, França, Itália e inclusive esteve perto de perder o batizado do sobrinho em que ele seria o padrinho: "Já fiz muitas loucuras, era o batizado do meu sobrinho e no sábado jogávamos para o campeonato. Passei a noite a conduzir, mas cheguei ao batizado e era o padrinho".


Relembre-se que Pablo Aimar formou-se no River Plate e foi também nos 'Los Millonarios' que se estreou com apenas 17 anos em 1997. Em janeiro de 2000, o El Mago foi contratado pelo Valencia numa verba a rondar os 20 milhões de euros e ajudou o clube espanhol a chegar à final da Liga dos Campeões nessa mesma época que perderam contra o Bayern Munique nas grandes penalidades.

Após seis temporadas ao serviço do Valencia e de ter ajudado a equipa a conquistar duas Ligas Espanholas, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia rumou ao Real Zaragoza onde ficou por duas épocas até o Benfica o ir contratar por 7,5 milhões de euros.


Ao serviço das águias, foi aposta em 179 partidas, tendo somado 17 golos e concretizado 37 assistências. O ex-médio argentino abandonou o Clube da Luz para reforçar o Johor FC, dos Estados Unidos, em 2014.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com o Porto à mistura, Vítor Pinto deixa bicada a Roger Schmidt: “O Benfica passou de um treinador que..."
Futebol

Com o Porto à mistura, Vítor Pinto deixa bicada a Roger Schmidt: “O Benfica passou de um treinador que..."

 

Icon Comentário0
Benfica goleou Atlético Madrid e Bruno Lage contou com ajuda preciosa de... Nélson Veríssimo
Futebol

Benfica goleou Atlético Madrid e Bruno Lage contou com ajuda preciosa de... Nélson Veríssimo

 

Icon Comentário0
Efeito Bruno Lage? Benfica volta a 'renascer' e números não mentem
Futebol

Efeito Bruno Lage? Benfica volta a 'renascer' e números não mentem

 

Icon Comentário0