
Futebol
Pavlidis fez brilharete com a Grécia e craque do Benfica atira: “Ainda há…”
06 Set 2025 | 14:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Out 2023 | 15:28 |
Florentino Luís foi um dos jogadores chave do plantel do Benfica, na época passada, tendo sido aposta de Roger Schmidt para grande parte da temporada. No entanto, no presente ano, o treinador dos encarnados não tem utilizado o médio formado no Benfica, levando a que o jornal A Bola colocasse em questão a ausência do jogador face ao desempenho negativo do Glorioso, na Liga dos Campeões.
"O Benfica está desequilibrado em termos do que são as características dos jogadores que Schmidt utiliza. O ano passado havia sempre um médio mais defensivo e de equilíbrio, este ano não. Ou joga o Neves ou o turco. Uma das razões do insucesso não é não respeitar o adversário, mas jogar com todas as fichas de início e por vezes temos de as preservar para usar mais tarde. Não sou fã do Florentino, mas é um tipo de jogador que faz falta a qualquer equipa, porque recupera bolas e entrega sempre simples e bem", começou por dizer Hugo Falcão, treinador português.
"Devido às características dos jogadores do meio-campo, acredito que Schmidt não tem feito as melhores escolhas. Se comparares o Neves com o Florentino, o Neves dá outras coisas em termos ofensivos, mas o Florentino dá outras em termos defensivos, na posse e na recuperação", reforçou.
Jorge Castelo, técnico e comentador desportivo, também, analisa a questão e não hesita em 'descartar' a responsabilidade do médio luso relativamente ao desempenho do emblema da Catedral na prova milionária.
"No ano passado – e isto pode parecer um paradoxo, pois o Benfica não teria tão bons jogadores e um plantel tao profundo – tinha conceitos de jogo que bem calibrados e identificados. Exemplo: forte reação à perda da posse de bola, conceito fundamental nas ideias de Roger, e este ano esse conceito não está a ser bem aplicado, ou diria que não está de todo aplicado, e basta ver onde o Benfica recupera a possa de bola, normalmente no próprio meio-campo", explicou o timoneiro português.
"Deveria, como o ano passado, recuperar a bola no meio-campo adversário. Esta época recupera muito no seu meio-campo, e acaba por ficar mais distante da baliza adversária", acrescentou. "Outro aspeto do ano passado em que era mais eficaz era que quando tinha a posse de bola era muito mais incisivo na direção da baliza, este ano está a lateralizar, a jogar mais pelos corredores e só depois vai pelo interior, há ali uma destruturação relativamente a ideias que o ano passado tinham muita eficácia. Mas isto não depende só de um jogador", reforçou. Jorge Castelo.
Da mesma forma, Vítor Manuel destaca as qualidades de Florentino, considerando que é um jogador essencial para o estilo de jogo das águias. "Florentino, neste momento e atendendo ao momento da equipa coletiva e individualmente, fazia todo o sentido jogar mais para equilibrar a equipa, por ser um jogador mais posicional e proteger a equipa. Perdeu espaço, não sei porquê, o treinador é que sabe. O Aursnes passa por várias posições, também começa a perder posicionamento, e o Benfica fica refém do trabalho de João Neves", opinou o comentador desportivo.
É de destacar que Roger Schmidt, também, abordou a situação, na conferência de antevisão à partida de sábado, dia 28 de outubro, diante do Casa Pia, a valer para a nona jornada do Campeonato Nacional. "Esta temporada, tem sido diferente. Temos muitas opções. Mudámos Chiquinho para o meio-campo, João Neves assumiu-se, comprámos Kokçu no verão… A situação é diferente", referiu o técnico germânico.
Nova aquisição do emblema encarnado tem 22 anos de idade e confessa que conversou com ex atleta do Clube da Luz antes de aceitar proposta
06 Set 2025 | 17:37 |
É oficial. Carissa Boeckmann foi apresentada como nova reforço para a equipa feminina de futebol do Benfica - que viu Andreia Faria rumar à Arábia Saudita. A centrocampista norte-americana tem 22 anos, chega do Portland Thorns, emblema da NWSL, e assina até 2027 pelo emblema liderado por Rui Costa.
"Estou superentusiasmada para começar. É um clube incrível, uma cultura incrível, um contexto incrível. Estou muito animada", disse à BTV. Questionada sobre o que sentiu quando soube do interesse do pentacampeão português, a nova atleta disse ter ficado em choque.
C. Boeckmann: "Fiquei um pouco chocada no começo"
"Fiquei um pouco chocada no começo, mas, ao mesmo tempo, muito entusiasmada. Quando soube da oportunidade, pensei: 'Tenho de o fazer!'", revelou. A nova aquisição das águias foi companheira de equipa de Marie Alidou no emblema norte-americano.
"Sim, falei com ela. Ela tinha coisas incríveis a dizer. Disse-me: 'Tens de ir, vais encaixar, vai ser incrível!' Só tinha coisas boas a dizer. Disse que as meninas são incríveis, que a competição é de alto nível, que é único, o ambiente, tudo". Carissa Boeckmann definiu os objetivos para 2025/26.
"Diria o êxito de toda a minha equipa, pois é um desporto coletivo. Quero vencer, com a equipa, a Liga dos Campeões, obviamente esse é o objetivo, e o Campeonato. E, em termos individuais, penso em como causar impacto, fazendo o que puder pela equipa", enunciou.
C. Boeckmann: "Espero que continuem a apoiar-nos"
Em jeito de conclusão, a jovem futebolista deixou uma mensagem para os adeptos: "Sinceramente, estou ansiosa para começar e conhecê-los, para me apresentar a eles. Espero que continuem a apoiar-nos e que possamos retribuir-lhes tanto quanto nos dão", terminou.
Veja a publicação:
Jogador estreou-se, na sexta-feira, dia 5 de setembro, pela seleção de esperanças com um remate certeiro na vitória por 5-0 frente ao Azerbaijão
06 Set 2025 | 17:03 |
Leonardo Barroso estreou-se, na sexta-feira, dia 5 de setembro, pela seleção portuguesa de sub-21 com um golo na vitória por 5-0 frente ao Azerbaijão, em encontro de qualificação para o Europeu da categoria. O atual jogador do Chicago Fire, que trocou o Benfica pelo Sporting em 2018, disse esta a viver um sonho. Também Gonçalo Oliveira foi utilizado no encontro.
L. Barroso: "Foi uma noite feliz"
"Foi uma noite feliz, estivemos bem, a equipa esteve bem, mostrámos o que temos vindo a treinar durante estes dias. Para mim foi uma noite muito feliz, a minha estreia e o meu primeiro golo. Estou muito feliz", afirmou o lateral de 20 anos em declarações em conferência de imprensa.
Questionado sobre se prefere atuar pela direita ou pela esquerda, o ala explicou não ter preferência nenhuma preferência em específico: "Sinto-me confortável dos dois lados, não tenho preferência em jogar de um lado ou do outro", disse. Portugal reforçou a confiança para o próximo desafio, frente à Escócia.
"Claro que sim. Vamos para o jogo contra a Escócia com mais confiança e continuarmos a trabalhar para ser um bom jogo", apontou. Sobre a integração, Leonardo Barroso reconheceu estar a viver um bom momento: "Sinto-me feliz por estar neste contexto. É bom para mim e para a minha carreira".
L. Barroso: "Nervosismo? É normal"
O defesa admitiu ainda algum nervosismo no momento da estreia, mas garantiu que a ansiedade desapareceu dentro das quatro linhas. "É normal, mas quando estás no campo acaba por passar", concluiu o jogador que soma um golo e duas assistências em 18 jogos pelo emblema americano.
Segundo foi tido em conta pela comunicação social, antigo atleta do benfica está apto para ir a jogo, contudo, desconhece-se papel que irá ter
06 Set 2025 | 14:57 |
A poucas horas do pontapé de saída do encontro entre a Arménia e Portugal, a contar para a qualificação do Mundial de 2026, a imprensa nacional levanta dúvidas sobre a utilização de João Neves. Pelo que foi apurado, o antigo jogador do Benfica é opção par Roberto Martínez, contudo, desconhece-se a posição onde irá jogar.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, que o selecionador nacional, que ficou com o cargo depois da saída de Fernando Santos, pode apostar nos pesos pesados da equipa das quinas, de forma a entrar com o pé direito. No entanto, a mesma fonte adianta que João Neves - em destaque no PSG - deve ser adaptado a… lateral-direito.
Assim, no embate que diz respeito ao Grupo F da zona de qualificação europeia, este pode muito bem ser o onze escolhido pelo técnico espanhol, com algumas caras conhecidas do Benfica: Diogo Costa; João Neves, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Trincão, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.
Pela frente, a equipa das quinas tem a seleção da Arménia, uma equipa que nunca conseguiu, até à data, vencer Portugal. Em seis jogos disputados entre os dois lados, o saldo é favorável aos lusos: quatro vitórias e dois empates. Além disso, Erevan, cidade onde se vai realizar o encontro desta noite, é uma localidade de boa memória para Cristiano Ronaldo.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 80 milhões de euros – realizou dois encontros (157 minutos) e marcou três golos. Ao serviço do Benfica, o internacional português disputou 75 partidas, marcou quatro golos, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Pavlidis fez brilharete com a Grécia e craque do Benfica atira: “Ainda há…”
06 Set 2025 | 14:36
Danilo Pereira ‘ajuda’ Al Ittihad a desviar alvo desejado pelo Benfica
06 Set 2025 | 14:20
Gonçalo Oliveira dá que falar e promete dar ‘dores de cabeça’ no Benfica
06 Set 2025 | 13:59