Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo desmentido! Armindo Monteiro não se vai candidatar às eleições do Benfica

presidente da Confederação Empresarial de Portugal foi avançado como possível adversário de Rui Costa em 2025

Armindo Monteiro não é candidato
Armindo Monteiro não é candidato

  |

Icon Comentário0

A candidatura de Armindo Monteiro, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, à presidência do Benfica não deverá acontecer, segundo avança o jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 8 de maio, com base num porta voz do próprio dirigente.

Apesar de admitir ser um confesso Benfiquista e sempre muito atento à atualidade do Clube da Luz, Armindo Monteiro não deseja fazer parte da oposição a Rui Costa nas eleições de 2025. Novamente, a garantia foi dado por um porta voz bastante próximo ao dirigente português.


Posto isto, importa recordar que as próximas eleições do Benfica estão agendadas para 2025 e serão as primeiras do primeiro mandato de Rui Costa, depois da saída de Luís Filipe Vieira. Importa recorda que, até ao momento, o presidente encarnado não tem qualquer oposição.


Todavia, o constante descontentamento dos adeptos do Benfica com os resultados obtidos recentemente, principalmente no futebol, levam a que a continuidade do antigo número 10 não seja uma certeza. Muito provavelmente, os resultados conseguidos no início da próxima época serão cruciais.

Importa salientar que Armindo Monteiro, além de presidente da Confederação Empresarial de Portugal, é acionista, presidente e CEO do grupo LEVON. O dirigente conta ainda com passagens com o presidente da ANJE, presidente da ANETIE, Vice-Presidente da Yes for Europe e vice-presidente da CIJE.



Futebol

José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"

Antigo técnico do Glorioso comentou o desempenho dos comandados de Roberto Martínez na Alemanha

Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024
Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

José Mourinho prestou declarações ao canal de televisão, Sport TV, onde foi questionado sobre o desempenho de Portugal no Euro 2024. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas.

"Vi [o Europeu] com a razão e com o lado profissional. Cada vez que a Turquia ganhava era um problema para mim, e cada vez que Portugal ganhava era uma alegria. Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram favoritos. Dois estão nas meias-finais", apontou o técnico do Fenerbahçe, que já passou pelo Benfica.


"A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor", acrescentou, realçando a qualidade da seleção do país vizinho. 


"Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos-de-final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings", criticou, de seguida, o 'Special One'. 

"Durante o torneio a equipa ia andando, mas não ia convencendo. Mas depois chega-se ao momento da verdade e Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina", completou José Mourinho.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   


 


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica
Futebol

Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Arthur Cabral 'segue o coração' e Rui Costa deixa clara posição do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Arthur Cabral 'segue o coração' e Rui Costa deixa clara posição do Benfica

 

Icon Comentário0
João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus
Futebol

João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus

 

Icon Comentário0