Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Tondela - Benfica

Treinador português lançou partida frente aos beirões, que visa duelo da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, este domingo, 1 de fevereiro, às 20h30

José Mourinho já prepara o próximo embate e realizou a antevisão do jogo entre Benfica e Tondela. Fotografia: SL Benfica
José Mourinho já prepara o próximo embate e realizou a antevisão do jogo entre Benfica e Tondela. Fotografia: SL Benfica

31 Jan 2026 | 11:15 |

Icon Comentário0

José Mourinho já lançou a partida frente ao Tondela. Um dia depois do regresso aos treinos, após o triunfo contra o Real Madrid, o treinador do Benfica fez a antevisão da partida para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, na qual analisou o estado atual do plantel e o que pretende ver no reduto dos beirões.


Primeiras palavras: "O dia seguinte [ao jogo do Real Madrid] foi livre, os jogadores não tinham um dia livre há muito tempo. Foi importante para 'acabar' com esse jogo, digamos assim. Tivemos mais um dia para pensar, para reviver, digamos. E para meter na gaveta. E agora, pouco tempo de trabalho obviamente, mas os três dias entre jogos é aquilo que consideramos o mínimo ideal para poder responder bem. E agora temos este jogo com o Tondela, que seguramente será em condições difíceis, condições climatéricas difíceis, eventualmente o campo também não será famoso. Mas tem de ser, temos de ir. E já agora aproveito a oportunidade. Obviamente que a nossa solidariedade está com aqueles cujas condições climatéricas não impedem de jogar bem, mas sim de viver nas condições mínimas. Para todas essas pessoas, o nosso abraço".


Benfica e Tondela vivem momentos totalmente distintos. Que adversário espera? "Um adversário que vai lutar pelos seus objetivos, como nós vamos lutar pelos nossos. Eles estão numa situação difícil, mas que conhecem bem. As equipas que são promovidas à 1.ª Liga, normalmente, no primeiro ano depois de terem subido, têm sempre épocas difíceis, onde vão lutar até aos últimos jogos pela permanência. Acho que isto é o Tondela. Mas vimos os jogos que o Tondela realizou, principalmente em casa e recentemente com o Sp. Braga, onde podiam perfeitamente ter ganho. Tiveram a infelicidade de não marcar um penálti a poucos minutos do final que os deixaria muito perto dos 3 pontos. Vão ser competitivos de certeza e claro que merecem todo o nosso respeito".


Comentário ao resultado do sorteio da Champions, reencontro com o Real Madrid: "Só tínhamos duas possibilidades, ou Real ou Inter. Não tínhamos muito por onde escolher. Tocou-nos o rei. No outro dia, quando um jogador do Real me ofereceu a camisola depois do jogo, eu, a brincar, mostrava aos meus colegas o símbolo que eles tinham no braço. São 15... São o rei. Com tudo o que isso significa. Não é só história. Vamos jogar contra o, seguramente, maior candidato a ganhar a competição. Mas temos três jogos antes, Tondela, Santa Clara e Alverca, e é nisso que temos de nos focar. Mas para acabar com o jogo que jogámos e com o Real, havia só uma coisa que queria dizer: o que o Courtois faz com o Trubin é de outro mundo. Nessas galas que se fazem no fim das épocas, o prémio de fairplay já está entregue. Arriscava-me a dizer que, dentro da tristeza da derrota, encontrou alguns segundos para estar feliz pelo seu colega que fez uma coisa de outro mundo. Dentro de um espaço-tempo em que só pensávamos em nós, parecia que estávamos totalmente isolados do mundo, não tive tempo de perceber o que o Courtois fez. Não me surpreende, porque foi meu jogador. É o melhor guarda-redes do mundo e, com esta atitude, demonstrou que fica na história da Champions como um grande, aconteça o que acontecer. O que fez é incrível".

Vale a pena recordar que o Benfica, atualmente na terceira posição do campeonato, com 45 pontos, vai visitar o reduto do penúltimo classificado, com o objetivo de igualar o Sporting e encurtar a distância para o Porto. O encontro está agendado para este domingo, 1 de fevereiro, às 20h30, com a arbitragem de Luís Godinho.



Futebol

António Silva está na Croácia e partilha fotografia que não deixa adeptos do Benfica indiferentes

Central não deixou que momento de conversas contratuais atrapalhassem seu descanso conquistado após trabalho em campo e faz viagem internacional

António Silva chama a atenção de adeptos ao publicar foto na Croácia em meio a negociações com o Benfica
António Silva chama a atenção de adeptos ao publicar foto na Croácia em meio a negociações com o Benfica

14 Jun 2026 | 17:36 |

Icon Comentário0

António Silva continua a aproveitar os últimos dias de férias antes do arranque da pré-temporada do Benfica, mas nem longe de Lisboa deixa de dar sinais da sua ligação ao universo encarnado. O defesa-central encontra-se na Croácia e partilhou nas redes sociais uma imagem que não passou despercebida aos adeptos.


Numa fotografia divulgada originalmente pelo irmão, Armando Silva, é possível ver um mural da Torcida Split, principal claque do Hajduk Split, juntamente com o emblema do histórico clube croata. A publicação ganhou particular simbolismo devido à antiga relação de amizade entre a Torcida e os No Name Boys.


A ligação entre os dois grupos remonta a 14 de setembro de 1994, quando Benfica e Hajduk Split se defrontaram na Liga dos Campeões. Após esse encontro, uma carrinha que transportava adeptos encarnados sofreu um acidente em Espanha durante a viagem de regresso a Portugal, provocando a morte de três elementos dos No Name Boys: Rita, Tino e 'Gullit'. Desde então, a memória dos adeptos continua a ser homenageada pelas claques dos dois emblemas.


Antes da passagem pela Croácia, António Silva já tinha mostrado outros momentos de descontração durante as férias. O internacional português reuniu vários colegas ligados ao Benfica para uma sessão de paintball, partilhando posteriormente algumas imagens nas redes sociais.

Entre os participantes estiveram Samuel Soares, Henrique Araújo, Diogo Prioste, João Rego, Gonçalo Oliveira, Diogo Ferreira, Manu Silva e Tomás Araújo, num encontro marcado pelo convívio antes do regresso aos trabalhos sob as ordens de Marco Silva. O central prepara-se agora para regressar ao Seixal, onde espera iniciar mais uma temporada ao serviço das águias, numa altura em que continua a ser visto como uma das principais referências do presente e do futuro da formação encarnada.


Veja a publicação:


Futebol

Por culpa de Pavlidis, jogadores do Benfica têm de ir à Grécia

Avançado organizou evento que juntou parte do plantel encarnado no seu país natal; Vida será diferente para o ponta de lança das águias

Por conta de Pavlidis, membros do plantel do Benfica tem de ir para a Grécia para acompanhar o casamento do avançado
Por conta de Pavlidis, membros do plantel do Benfica tem de ir para a Grécia para acompanhar o casamento do avançado

14 Jun 2026 | 17:32 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis vive este domingo um dos dias mais especiais da sua vida pessoal. O avançado do Benfica vai casar-se com Marianna Solkidou, numa cerimónia realizada em Halkidiki, no norte da Grécia. O casamento contará também com a presença de vários colegas do grego no Benfica. Leandro Barreiro, Franjo Ivanovic e Samuel Dahl já se encontram em solo grego para assistir à cerimónia e participar nas celebrações.


Segundo a imprensa helénica, estão previstos cerca de 350 convidados para a cerimónia religiosa, seguindo-se depois o copo de água num espaço junto ao mar, num ambiente marcado pela celebração e pela forte ligação do jogador ao seu país natal.


Os três jogadores surgem inclusivamente numa fotografia de grupo partilhada por Vasilis Pavlidis, irmão do avançado encarnado, na véspera do casamento. A imagem junta ainda Christos Tzolis, jogador do Club Brugge e internacional grego, que também marcou presença no evento.


Recorde-se que, no passado dia 14 de julho, Pavlidis tinha partilhado nas redes sociais o momento do pedido de casamento. Mais recentemente, a despedida de solteiro do internacional grego decorreu em Mykonos, prolongando um período de celebrações antes do enlace.

As férias dos jogadores do Benfica têm sido particularmente movimentadas. Antes do regresso aos trabalhos sob orientação de Marco Silva, vários elementos do plantel têm aproveitado para momentos de convívio, incluindo uma sessão de paintball que juntou diversos jogadores encarnados, num ambiente descontraído antes do início da nova época.




Futebol

Oficial! Irmão de Mário Branco ruma a clube italiano; Familiar do diretor do Benfica abraça projeto

Parente de diretor desportivo do Clube encarnado vai iniciar novo passo na sua carreira num histórico clube transalpino que encontra-se na segunda divisão

Américo Branco, irmão de Mário Branco, vai ser o novo diretor desportivo da Sampdoria, histórico clube italiano
Américo Branco, irmão de Mário Branco, vai ser o novo diretor desportivo da Sampdoria, histórico clube italiano

14 Jun 2026 | 17:24 |

Icon Comentário0

A histórica Sampdoria, da Serie B italiana, anunciou, esta sexta-feira, que o português Américo Branco - irmão de Mário Branco, diretor desportivo do Benfica, é o seu novo diretor desportivo. O clube italiano revelou ainda que o dirigente de 35 anos assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas, até ao verão de 2028.


O dirigente vai ter um grande desafio em reerguer um histórico italiano, que está na segunda divisão e esteve muito perto de cair (novamente esta temporada) para o terceiro escalão. O clube italiano chegou a disputar a final da Liga dos Campeões de 1991/92.


Américo Branco segue para nova etapa na carreira, depois de ter passado os últimos anos como diretor desportivo dos neerlandeses do Fortuna Sittard. O clube dos Países Baixos, esta temporada, terminou no 11º lugar da Eredivise com 39 pontos.


Antes de uma passagem de quatro anos nos Países Baixos, Américo Branco representou o Olhanense, a Académica e o Tondela. Referir ainda que o compatriota José Manuel Barbosa Alves, de 35 anos, será o coordenador de scouting.esta nomeação, Américo Branco torna-se no terceiro português a desempenhar funções de diretor desportivo no futebol italiano, depois de Tiago Pinto - que falou sobre o Benfica - , na Roma, e Carlos Freitas, na Fiorentina.

O CEO Jesper Fredberg realçou a sua contratação. "Trabalhámos sem descanso para reorganizar a gestão desportiva com vista à nova época... Com estas nomeações, estamos a trazer novas competências para garantir que estamos no caminho certo para o sucesso. Juntos, iremos lançar as bases para os próximos anos, a começar pela nomeação de um novo treinador e por uma ambiciosa janela de transferências de verão", falou.


Veja o anúncio:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Trubin, Araújo, Silva e Sudakov com futuro incerto; Saiba ponto de situação dos craques do Benfica
Futebol

Trubin, Araújo, Silva e Sudakov com futuro incerto; Saiba ponto de situação dos craques do Benfica

14 Jun 2026 | 15:55

Icon Comentário0
Longe do Benfica, Sudakov aproveita férias em destino paradisíaco
Futebol

Longe do Benfica, Sudakov aproveita férias em destino paradisíaco

14 Jun 2026 | 15:26

Icon Comentário0
Rafael Soares manda boca: "Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Mourinho"
Futebol

Rafael Soares manda boca: "Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Mourinho"

14 Jun 2026 | 13:08

Icon Comentário0