Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt falou, esta sexta-feira, dia 6 de outubro, na antevisão do embate do Benfica diante do Estoril, aproveitando o momento para esclarecer a situação sobre João Victor, que ficou afastado da comitiva encarnada, que viajou para Milão.
“Não é uma mensagem. Eu consigo compreender o João. Percebo que não esteja a jogar tanto esta época como gostaria, e consigo entender isso. Mas às vezes não é fácil ser justo com todos os jogadores. Tenho de tomar decisões”, começou por dizer o treinador alemão.
“O que não posso aceitar é que isso afete a motivação e a performance. É uma regra para todos os jogadores. Têm que ser profissionais e dar tudo nos treinos. São sempre as minhas decisões. Falei com o João sobre isso. Está clarificado. É um atleta do clube e conta como todos os outros”, concluiu, demonstrando que ‘encostando’ atleta contra a parede.
A equipa vermelha e branca volta a entrar em campo no próximo dia 7 de outubro, no sábado, para defrontar o Estoril, numa partida válida para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está marcado para as 20h30 e será disputado no Estádio António Coimbra da Mota.
João Victor – avaliado em 7 milhões de euros – participou em três jogos de águia ao peito, na temporada passada antes de ser emprestado ao Nantes, de França. No país gaulês efetuou 16 jogos e até fez o gosto ao pé em uma ocasião.
No que respeita à presente época 2023/24, estando de regresso aos encarnados, o central das águias apenas alinhou adaptado a lateral, participando na partida frente ao Vitória de Guimarães, jogando 25 minutos com o Manto Sagrado.
Conjunto transalpino não pretende 'largar o osso' tão cedo e com a reabertura do mercado de transferências de inverno, a vecchia signora promete voltar à carga
|
0Soam as sirenes na Luz: a saída de António Silva do Benfica no mercado de transferências de inverno volta a a ganhar peso, uma vez que a Juventus não pretende 'largar o osso', estando já a trabalhar numa nova proposta para levar o camisola 4 do Clube vermelho e branco.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo diário Corriere dello Sport, apesar de ter visto uma primeira oferta recusada por Rui Costa - na ordem dos 35 milhões de euros -, o conjunto italiano planeia voltar à carga pelo defesa internacional português, prometendo não desistir do negócio.
Segundo informa o diário acima referido, os responsáveis da vecchia signora, que querem garantir António Silva por empréstimo, com uma opção de compra, pretendem subir o valor pela cedência do camisola 4, tendo assim de colocar mais do que 35 milhões de euros em cima da mesa das águias.
Recorde-se que, Bruno Lage garantiu que o Benfica não pretendia abrir as portas ao jovem formado no Seixal, assegurando que a única forma de levar o craque é mesmo através do pagamento da cláusula de rescisão. António Silva, relembre-se, está blindado por 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Regresso do extremo luso aos relvados estava apontado para janeiro, mas volte-face acaba por afastar o craque ainda mais do que era esperado
|
0São novidades fresquinhas: Depois de ter o regresso aos relvados apontado para janeiro, Tiago Gouveia não começa 2025 com motivos para sorrir. Segundo adianta o jornal desportivo Record, o extremo luso ainda enfrenta um período de recuperação de mais 8 semanas, mas não é devido à lesão no ombro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, o avançado, que foi submetido a uma artroscopia do joelho direito enquanto recuperava da luxação anterior do ombro, viu a operação resultar num síndrome pós-meniscectomia. Com este cenário está previsto que Tiago Gouveia apenas regresse aos relvados no final de fevereiro.
Assim sendo, o camisola 47 do Benfica não poderá fazer parte das opções de Bruno Lage para o encontro deste fim de semana com o Braga. As águias começam 2025 com a receção aos minhotos, agendada para o próximo sábado 4 de janeiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz. O embate vai contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Beclic.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia).
Em julho de 2023, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".
Com a reabertura do mercado de transferências de inverno, há quem garanta que o futebolista de Bruno Lage está 'mortinho' por deixar a Luz
|
0O nome de Jan Niklas Beste promete aquecer o mercado de inverno. Com vários clubes da Bundesliga a chamar, a imprensa nacional garante que o camisola 37 das águias está 'mortinho' para sair do Benfica, desejando voltar ao país natal já nesta janela de transferências de janeiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, o lateral esquerdo pretende "regressar o quanto antes ao seu país", tendo como opções o RB Leipzig e ainda o Estugarda, que entrou na corrida pelo defesa no último dia de 2024.
A mesma fonte assegura que, o facto de ter perdido o estatuto de titular para Álvaro Carreras, após ter integrado o onze inicial com Roger Schmidt, não agrada Beste. Este fator, aliado à vontade da família, fará com que o defesa germânico queira abandonar a Luz já em janeiro.
Recorde-se que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, a estrutura do Benfica, liderada por Rui Costa, não deverá querer ver sair o lateral por menos do que 10 milhões de euros, apontando uma possível venda apenas para os dois dígitos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 20 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 804 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.