Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UI, UI! APESAR DE SE DESTACAR EM EQUIPA DIFERENTE, CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA SONHA COM REAL MADRID

Jogador tem estado em evidência, na presente temporada

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Afinal, o amor entre João Félix e o Barcelona não é desde sempre, visto que a imprensa espanhola aponta o Real Madrid como o primeiro sonho do antigo avançado do plantel do Benfica. Ainda assim, o craque da formação do Clube da Luz continua a brilhar no emblema catalão. 

De acordo com informações avançadas pelo jornalista Tomás Roncero, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, o craque português chegou a indicar ao agente desportivo, Jorge Mendes, que desejava representar o emblema de Santiago Barnabéu.


"O sonho dele era jogar no Real Madrid, e disse a Jorge Mendes 'Deixa-me perto do Santiago Bernabéu', e por isso é que ele o levou para o Atlético de Madrid", afirmou o jornalista, em declarações prestadas no programa 'El Bar', da rádio espanhola Cadena SER.


"Vocês já sabem como Florentino Pérez [o presidente do Real Madrid] é, e precisa de diferenciar mais os jogadores. Ele não o conhecia suficientemente bem, e eram mais de 100 milhões de euros, por isso, não se atreveu a avançar", explicou, ainda.

Importa recordar que o avançado apontou o golo da vitória no embate entre Barcelona e Atlético de Madrid, no passado domingo, dia 3 de dezembro, e celebrou igual ao ponta-de-lança do Real Madrid, Jude Bellingham. O festejo até causou alguma tensão no ambiente dentro e fora das quatro linhas.


João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


Futebol

Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025

Médio-defensivo encarnado ganha destaque junto dos seus colegas de equipa

Florentino Luís é o jogador mais antigo do Benfica
Florentino Luís é o jogador mais antigo do Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio-defensivo do Benfica formado no Seixal, Florentino Luís, tornou-se no ativo das águias que está há mais tempo no plantel. Aos 24 anos de idade, o camisola 61 está na quinta temporada na equipa principal do Glorioso, ganhado essa distinção após a saída de Rafa Silva.

O atleta estreou-se no Benfica pelas mãos de Bruno Lage, na temporada 2018/2019, sendo crucial na segunda metade da temporada, onde as águias sagraram-se campeãs. Seguiram-se empréstimos ao Getafe e ao Mónaco, antes de Roger Schmidt o recuperar para o plantel principal em 2022/2023.


Retirando Florentino Luís, Nicolás Otamendi é o ativo há mais tempo no plantel principal, tendo chegado na temporada 2020/2021, vindo do Manchester City. A medalha de bronze pertence a João Mário, que chegou ao Estádio da Luz na época 2021/2022.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Boas notícias para Schmidt! Manchester United afasta-se de titular do Benfica e garante 'pechincha'

Apesar do interesse no atleta do Glorioso, conjunto inglês avançou por outra alternativa

Atleta mais perto de ficar sob as ordens do técnico no Benfica
Atleta mais perto de ficar sob as ordens do técnico no Benfica

  |

Icon Comentário0

De Inglaterra surgem boas notícias: António Silva está mais perto de continuar sob as ordens de Roger Schmidt no Benfica na temporada 24/25. Segundo as últimas informações, o Manchester United, um dos pretendentes ao camisola 4 do Glorioso, pode estar perto de fechar um reforço para o eixo da defesa.

De acordo com o portal Transfer News Live, que faz eco de uma publicação da página Man United News, os red devils já chegaram a acordo com o Bayern Munique para garantir a contratação de Matthijs de Ligt. Lembre-se que da parte do atleta já estava tudo tratado, uma vez que o central deseja mudar-se para o Manchester United e voltar a trabalhar com Erik ten Hag (estiveram juntos no Ajax). Desta forma, estabelecido o acordo entre os gigantes europeus, a transferência deve ser oficializada nos próximos dias.

Recorde-se que o Manchester United era um dos conjuntos apontados a António Silva. Contudo, o central do Glorioso continua no radar do Liverpool e do Arsenal. De Inglaterra também surgiram notícias de um interesse do Newcastle. Ao que tudo indica, o emblema comandado por Eddie Howe apresentou uma proposta de 35 milhões pelo camisola 4 dos encarnados que foi rejeitada por Rui Costa (Saiba mais AQUI). 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência. 


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Inesperado! Kika Nazareth sai do Benfica e recebe elogios de peça-chave do... Sporting

Médio deixou a formação de Filipa Patão para rumar ao Barcelona

Kika Nazareth é elogiada pela sua transferência para a melhor equipa do mundo, enquanto Capeta avalia os desafios físicos enfrentados pela seleção portuguesa.
Kika Nazareth é elogiada pela sua transferência para a melhor equipa do mundo, enquanto Capeta avalia os desafios físicos enfrentados pela seleção portuguesa.

  |

Icon Comentário0

Ana Capeta, avançado da Seleção portuguesa, reforçou a importância da constante busca de melhorias, mesmo depois de uma série de vitórias, acabando por elogiar a decisão de Kika Nazareth em rumar ao Barcelona. Em conferência de imprensa, a jogadora do Sporting enfatizou que "há sempre coisas a melhorar, os jogos nunca são perfeitos". Apesar das quatro vitórias, Portugal ainda tem espaço para crescer, especialmente ao enfrentar equipas como a Bósnia e Herzegovina.


 A avançado comentou sobre a recente transferência de Kika Nazareth, que deixou o Benfica neste mercado, considerando-a uma conquista significativa para a colega de seleção. "Ela tem muita qualidade e merece estar na melhor equipa do mundo. Estou muito feliz por ela", acrescentou Capeta, mostrando o seu orgulho em ver a valorização de uma jogadora portuguesa.


A saída de Kika Nazareth também foi celebrada por outras jogadoras da seleção, que vêem na mudança um reconhecimento do talento nacional. Ao olhar de Capeta, a presença de Kika no Barcelona é um sinal positivo para o futebol feminino português, incentivando outras jogadoras a aspirarem a patamares elevados no desporto.


Capeta destacou ainda que no que toca às Inspiradoras, a Bósnia possui jogadoras fisicamente imponentes, que representa um desafio. "Vamos trabalhar em torno disso e já sabemos o que esperar, porque já tivemos um jogo contra elas", afirmou. A equipa nacional treina para manter a invencibilidade e garantir a liderança do grupo B3 na Liga das Nações, vislumbrando a qualificação para o Euro 2025.


A atacante assegurou que, independentemente dos desafios, a seleção está focada em alcançar os seus objetivos e continuar a trajetória de sucesso. "Estamos a conquistar as vitórias e isso é o mais importante", concluiu Ana Capeta, reforçando o compromisso da equipa com a excelência e a evolução constante.


Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio
Futebol

Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio

 

Icon Comentário0
Presidente de nova contratação do Benfica revela importância de ligações com as águias: "Vai abrir o mercado"
Futebol

Presidente de nova contratação do Benfica revela importância de ligações com as águias: "Vai abrir o mercado"

 

Icon Comentário0
Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"
Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

 

Icon Comentário0