Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

UI, UI! APESAR DE SE DESTACAR EM EQUIPA DIFERENTE, CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA SONHA COM REAL MADRID

Jogador tem estado em evidência, na presente temporada

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Afinal, o amor entre João Félix e o Barcelona não é desde sempre, visto que a imprensa espanhola aponta o Real Madrid como o primeiro sonho do antigo avançado do plantel do Benfica. Ainda assim, o craque da formação do Clube da Luz continua a brilhar no emblema catalão. 

De acordo com informações avançadas pelo jornalista Tomás Roncero, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, o craque português chegou a indicar ao agente desportivo, Jorge Mendes, que desejava representar o emblema de Santiago Barnabéu.


"O sonho dele era jogar no Real Madrid, e disse a Jorge Mendes 'Deixa-me perto do Santiago Bernabéu', e por isso é que ele o levou para o Atlético de Madrid", afirmou o jornalista, em declarações prestadas no programa 'El Bar', da rádio espanhola Cadena SER.


"Vocês já sabem como Florentino Pérez [o presidente do Real Madrid] é, e precisa de diferenciar mais os jogadores. Ele não o conhecia suficientemente bem, e eram mais de 100 milhões de euros, por isso, não se atreveu a avançar", explicou, ainda.

Importa recordar que o avançado apontou o golo da vitória no embate entre Barcelona e Atlético de Madrid, no passado domingo, dia 3 de dezembro, e celebrou igual ao ponta-de-lança do Real Madrid, Jude Bellingham. O festejo até causou alguma tensão no ambiente dentro e fora das quatro linhas.


João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


Futebol

DARWIN LESIONADO? CRAQUE QUE PASSOU PELO BENFICA FOI UMA DAS 11 BAIXAS MAS O LIVERPOOL GANHOU NA MESMA

Uruguaio foi deixado de fora no jogo de ontem frente ao Luton, e tudo aponta para uma problema muscular

Darwin em campo pelo Liverpool
Darwin em campo pelo Liverpool

  |

Icon Comentário0

Darwin Nunez, ponta de lança que passou pelo Benfica, estava a ter uma excelente época ao serviço do Liverpool mas a semana passada, contra o Brentford, foi misteriosamente substituído ao intervalo. Ontem, quando não foi convocado para o jogo com o Luton, ganhou a atenção da imprensa inglesa.

De acordo com a goal.com acredita-se que o ponta-de-lança, juntamente com Salah, está a sofrer de problemas musculares. Ambos foram deixados de fora para o jogo de ontem para a Premier League que o Liverpool venceu por 4-1. O uruguaio e o egípcio tiveram um jogo de descanso, provavelmente para poderem ser opção no domingo para a final da Carabao Cup contra o Chelsea. 


Jurgen Klopp, treinador do Liverpool disse, na terça-feira, que não tinha outra opção: "Se ele [Darwin] estivesse em forma para jogar não havia razão para o deixar de fora" confirmando que o uruguaio é baixa por lesão. Salah jogou apenas dois jogos este ano, ontem foi também baixa depois de ter jogado no sábado passado pela primeira vez desde 1 de Janeiro.


O Liverpool tem neste momento 11 baixas no plantel que incluem Diogo Jota, Thiago Alcantara, Alexander-Arnold, Alisson, Stefan Bajcetic, Dominik Szoboszlai, Matip, Ben Doak e Curtis Jones.

Darwin Núñez - atualmente avaliado em 65 milhões de euros - esta temporada, ao serviço do Liverpool, já conta com 37 encontros disputados, tendo marcado 13 golos e apontado 11 assistências. Na última época, alinhou em 42 duelos, somando 15 tentos e quatro ocasiões em que serviu.

Pelo Clube da Luz, o avançado de 24 anos, natural de Artigas, não conquistou qualquer título, mas marcou 48 golos em 85 jogos realizados envergando o manto sagrado (34 na sua última época) e sendo importante na campanha do clube na Liga dos Campeões 2021/2022.


Futebol

CARAS CONHECIDAS DOS PORTUGUESES NO APOIO AO BENFICA! DESLOCAÇÃO A TOULOUSE CONTA COM ADEPTOS COM A MESMA ALCUNHA

Águias entram em campo esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 17h45

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai contar com bastantes adeptos em Toulouse, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro. São várias as caras conhecidas dos portugueses que viajaram até França, entre estas dá-se destaque para Diamantino Miranda, Carlos Manuel e Carlão (artista musical).

Curiosamente, tanto Carlos Manuel, conhecido por Carlão por imensos Benfiquistas, como o próprio Carlão, vocalista da banda Da Weasel e artista a solo, partilham a alcunha, além do amor incondicional que possuem ao Clube da Luz.


O Benfica leva uma vantagem de um golo da primeira mão devido a Di María, que bisou de penalti para fazer o 2-1, na Luz. Hoje o empate é suficiente e em caso de derrota por um golo o jogo irá a prolongamento e eventuais penaltis.


A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que tem Maurizio Mariani como árbitro eleito, será disputado em França.

O estádio francês tem capacidade para 33 mil adeptos e os bilhetes já está esgotado. A partida ocorrerá hoje, às 17:45 no horário português (18:45 no horário francês) e decidirá se as águias passam à próxima fase da competição.




Futebol

RETORNO DE JOÃO FÉLIX! JOVEM FORMADO NO BENFICA REGRESSA AO BARCELONA NA LIGA DOS CAMPEÕES

Internacional português esteve cerca de dois meses sem entrar em competição

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

João Félix esteve cerca de dois meses afastado da competição, tendo feito o seu regresso na Liga dos Campeões, no embate entre Barcelona e Nápoles, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro. Contudo, o craque formado no Benfica não conseguiu deixar a sua marca no encontro, que terminou 1-1.

O camisola 14 dos catalães entrou em campo ao minuto 86', depois de quase dois meses afastado devido a lesão num ligamento do tornozelo direito, sofrida num treino. João Cancelo, por sua vez, realizou os 90 minutos no conjunto catalão.

A entrada de João Félix aconteceu com igualdade a uma bola no marcador, depois de golos de Robert Lewandowski (60') e Victor Osimhen (75'). O jovem internacional português não foi a tempo de ter impacto direto no resultado do marcador.

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 29 encontros, onde soma sete golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Importa destacar que o internacional português está emprestado ao clube catalão, desde o verão passado, cedido pelo Atlético de Madrid. Desde a chegada ao rival do emblema madrileno, muito tem se falado da hipótese do atleta formado no Glorioso permanecer no Barcelona.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BENFICA ATÉ DEBAIXO DE ÁGUA: HORÁRIO DESFAVORÁVEL E MAU TEMPO NÃO TRAVAM OS ADEPTOS ENCARNADOS

 

Icon Comentário0
Futebol

RETORNO DE JOÃO FÉLIX! JOVEM FORMADO NO BENFICA REGRESSA AO BARCELONA NA LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0
Futebol

CHEGOU O 'REFORÇO'! AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO BENFICA REGRESSA DE LESÃO E ESTÁ PRONTO PARA CONTRIBUIR

 

Icon Comentário0